Eai muleeekadinha, esta semana assumi a responsabilidade, de montar um som TOP para o logan do meu tio! Andei pensando muito, pesquisando preços e como terei que fazer tudo do zero pois até player terei que escolher, ficou assim:
- Dvd Player Pioneer Retratil Avhp 6380 Bt - R$1650,00(Escolhi este pq meu pai tem um igual e gosto muito da equalização do pionner)
- 2 Kit's 2 Duas Vias Bravox 6 Pol Cs60-d 140w Rms - R$250,00(Na zafira da minha mãe tem um destes na frente e atraz, são os melhores na minha opnião)
- Kit Trio Selenium C/ 2 Driver D250x + 2 Super Tweeter St200+4 Capacitores 400Wrms - R$230,00(kit) + R$65,00(Corneteira) = R$295,00(Gosto muito da selenium para trio, montei uma caixinha daquelas portateis que vendem no ml, com 1 driver d250x + 1 super twitter + um tipo de mini modulo que nem sei como explicar comprei na santa efigenia + sub tomahalk de 8+ fonte e a bateria mais forte que encontrei na st efigenia, até hj da conta do negocio!)
- 2 Bravox UXP 12' 500Wrms + Caixa com 45 litros para cada sub e 2 dutos de 55 CM - R$680,00(subs) + R$110,00(caixa) = R$790,00(Escolhi estes subs, porque gostei muito deles quando vi no carro de um amigo meu, e como todos sabemos o Logan tem um portamala fpd, cara é muiiiiito grande aquilo, pelas medidas, ainda vai sobrar bastante espaço!)
- Modulo Amplificador Hurricane H1 480.4 1920wrms 4 Canais - R$530,00(Me recomendaram este modulo, mas ainda não escolhi, estou fazendo este tópico mas para isto, saber oque vses acham sobre o projeto e se puderem dar alguma dica sobre modulo!)
Ta ai galera meu projeto, espero que gostem e por favor digam suas opniões! E por favor me ajudem em relação a módulo, não entendo nada desses meninos! abraçss (y)
OBS: desculpem os erros de digitação meu teclado esta horrivel!
[Projeto] - Som Logan do meu tio
-
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 06:51:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Projeto] - Som Logan do meu tio
-
Se meu destino ja estiver traçado, eu vou até o fim só pra ver o resultado ♪
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 521
- Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Primeiro, para som interno, estes kits escolhidos são bons!
Segundo, esses kits irão ser facilmente abafados pelas cornetas e super-tweeters. Jogou dinheiro fora em querer colocar kits duas vias + cornetas + super-tweeters.
Mas dá para resolver isso. Já, já eu explico como...
Bom, já que vc quer montar um Trio no carro. A melhor dica de todas é utilizar woofers no lugar de subwoofers, já que vai usar o som de mala aberta!
Outra coisa, o UXP é um subwoofer especialmente projetado para tocar de mala fechada. De mala aberta ele vai tocar razoável. Mas o seu intuito não é tocar de mala aberta.
Capacitores para usar nos tweeters e nas cornetas? Pq não compra logo um crossover ativo de 4 ou 5 canais? Em qualquer crossover desse tipo, vai ter os cortes necessários para se aplicar nos tweeters, nos drivers, nos woofers e nos subs.
R$ 530,00 em um amplificador que diz "fornecer" 1920Wrms? Tá caro!
Este amplificador é para tocar todo o set? É melhor pagar mais caro e pegar um amplificador melhor!
E neste caso, um que vai servir para tocar tudo é o Roadstar RS 5.1 de 1460Wrms. Só o canal do subwoofer deste amplificador fornecerá 1000Wrms. Já dá para tocar dois subwoofers de 300Wrms a 500Wrms.
Ou vc pode usar três amplificadores. Um para o som interno, no caso tocar os kits duas vias, outro para tocar o trio (cornetas + super-tweeters) e o outro para tocar os graves!
O esquema que eu falei sobre os kits duas vias não dar certo com o trio, é o seguinte... Quando for para usar o som interno, com uma chave tic-tac desliga o amplificador do trio (cornetas + tweeters), ficando ligado apenas os amplificadores dos kits duas vias e dos subs no caso!
Quando abrir a mala, essa chave tic-tac irá desligar o amplificador dos kits duas vias, ficando apenas ligados, os amplificadores dos graves e do trio!
Pretende gastar quanto neste projeto?
Segundo, esses kits irão ser facilmente abafados pelas cornetas e super-tweeters. Jogou dinheiro fora em querer colocar kits duas vias + cornetas + super-tweeters.
Mas dá para resolver isso. Já, já eu explico como...
Bom, já que vc quer montar um Trio no carro. A melhor dica de todas é utilizar woofers no lugar de subwoofers, já que vai usar o som de mala aberta!
Outra coisa, o UXP é um subwoofer especialmente projetado para tocar de mala fechada. De mala aberta ele vai tocar razoável. Mas o seu intuito não é tocar de mala aberta.
Capacitores para usar nos tweeters e nas cornetas? Pq não compra logo um crossover ativo de 4 ou 5 canais? Em qualquer crossover desse tipo, vai ter os cortes necessários para se aplicar nos tweeters, nos drivers, nos woofers e nos subs.
R$ 530,00 em um amplificador que diz "fornecer" 1920Wrms? Tá caro!
Este amplificador é para tocar todo o set? É melhor pagar mais caro e pegar um amplificador melhor!
E neste caso, um que vai servir para tocar tudo é o Roadstar RS 5.1 de 1460Wrms. Só o canal do subwoofer deste amplificador fornecerá 1000Wrms. Já dá para tocar dois subwoofers de 300Wrms a 500Wrms.
Ou vc pode usar três amplificadores. Um para o som interno, no caso tocar os kits duas vias, outro para tocar o trio (cornetas + super-tweeters) e o outro para tocar os graves!
O esquema que eu falei sobre os kits duas vias não dar certo com o trio, é o seguinte... Quando for para usar o som interno, com uma chave tic-tac desliga o amplificador do trio (cornetas + tweeters), ficando ligado apenas os amplificadores dos kits duas vias e dos subs no caso!
Quando abrir a mala, essa chave tic-tac irá desligar o amplificador dos kits duas vias, ficando apenas ligados, os amplificadores dos graves e do trio!
Pretende gastar quanto neste projeto?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 06:51:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-dudufuddellys escreveu:Primeiro, para som interno, estes kits escolhidos são bons!
Segundo, esses kits irão ser facilmente abafados pelas cornetas e super-tweeters. Jogou dinheiro fora em querer colocar kits duas vias + cornetas + super-tweeters.
Mas dá para resolver isso. Já, já eu explico como...
Bom, já que vc quer montar um Trio no carro. A melhor dica de todas é utilizar woofers no lugar de subwoofers, já que vai usar o som de mala aberta!
Outra coisa, o UXP é um subwoofer especialmente projetado para tocar de mala fechada. De mala aberta ele vai tocar razoável. Mas o seu intuito não é tocar de mala aberta.
Capacitores para usar nos tweeters e nas cornetas? Pq não compra logo um crossover ativo de 4 ou 5 canais? Em qualquer crossover desse tipo, vai ter os cortes necessários para se aplicar nos tweeters, nos drivers, nos woofers e nos subs.
R$ 530,00 em um amplificador que diz "fornecer" 1920Wrms? Tá caro!
Este amplificador é para tocar todo o set? É melhor pagar mais caro e pegar um amplificador melhor!
E neste caso, um que vai servir para tocar tudo é o Roadstar RS 5.1 de 1460Wrms. Só o canal do subwoofer deste amplificador fornecerá 1000Wrms. Já dá para tocar dois subwoofers de 300Wrms a 500Wrms.
Ou vc pode usar três amplificadores. Um para o som interno, no caso tocar os kits duas vias, outro para tocar o trio (cornetas + super-tweeters) e o outro para tocar os graves!
O esquema que eu falei sobre os kits duas vias não dar certo com o trio, é o seguinte... Quando for para usar o som interno, com uma chave tic-tac desliga o amplificador do trio (cornetas + tweeters), ficando ligado apenas os amplificadores dos kits duas vias e dos subs no caso!
Quando abrir a mala, essa chave tic-tac irá desligar o amplificador dos kits duas vias, ficando apenas ligados, os amplificadores dos graves e do trio!
Pretende gastar quanto neste projeto?
Vamos la responder cada pergunta!
1° Eu pessoalmente odeio cornetas, parece que o cara ta vendendo pamonha man! Esta parte foi decidida pelo meu tio, mas felizmente consigui fazer ele mudar de idéia! Vamos deixar somente o kit duas vias!
2° Cara tenho muita duvida em relação a subwoffer, meu eu gosto bastante do UXP Power mas tipo, queremos um grave tanto pra dentro quanto extendido pra fora com a mala fechada! Pode me ajudar quanto a isso?!
3° Relação módulo, como ja disse não entendo nada, sobre modulo! Por isso pedi principai ajudas focadas nisso! No fusca do meu pai tem 3 módulos, 3 stetsom 1 400 rms, 1 250 rms e um 800 rms, cada qual com sua função!
4° E em relação a dinheiro, isso não é problema, só tneho a ordem de não exagerar!
ufaaa, cabou vaaalew a ajuda!
-
Se meu destino ja estiver traçado, eu vou até o fim só pra ver o resultado ♪
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 2140 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 6 Respostas
- 1699 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1377 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 3631 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 1 Respostas
- 802 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 19 Respostas
- 3797 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 4 Respostas
- 4643 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1097 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 18139 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4884 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89