[Projeto]Ajuda com Sugestões

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
dosedupla
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 10:19:47 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Projeto]Ajuda com Sugestões

Mensagem por dosedupla »

Bom dia galera, bom to afim de montar um sonzin no meu carrim, para rola umas eletronica *-*...
primeiramente moro em Goiânia, a galera dos pancadão aqui. custumão usar mais pioneer...
Subs 12'', triaixiais, e tweteers... td pioneer menos o twetter q é selenium 100w.

nunca vi kit 2 vias, tocano...

mais vamos a pergunta...

meio q projetei um set aq'

Portas
8 - Triaxiais
4 - Tweeters - (1 para cada par de triaxial)

Malas
2 - Sub Pionner 309 D4

Modulos, Ampliicadores...
1 - Power One para os Sub (rodaria tranquilo ne?)
Para os Triaxiais e Tweeter qual modulo usaria?

[b]perguntas bobas.
[/b]
1 - Qual o melhor local para deixar os modulos, poderia deixar atrás da caixa de grave colado ao banco?

2 - Precisaria de mais uma bateria, sem ser a que do partida no veiculo? se sim uma de qntos amperes? onde deixaria essa bateria? e tem q ligar no alternador, ou se tiver chupa cabra, e melhor deixa-la solta e qndo fo tocar parado da carga nela?

3 - Questão de fiação é só os cabo RCA? se for quantos mm eu precisaria pra esse projeto? se não quais os outros cabos e a bitola de qntos mm?

4 - Questão de Madeiramento, MDF ou Compensado, qual a diferença e o valor e mt alto de diferença? detalhe a caixa sera dutada...

5 - Qual duto(mm) usar, para bater pra fora?

6 - Questão de Autofalante, Sub, Player, Power One(para os sub), tweeters já tenho o preço em mãos, agr quanto gastaria com o Modulo parao trixial q vocês recomendarem, e qnto e media de fio e madeiramento e duto?

7 - Terei que usar alguma coisa nas portas e porta malas, causa dos graves que irão bater? falando em graave, da pra disparar uns alarme com esses 2 sub ai ja? e fazer um churrasquim? kkkk

acho que são só essas kkk..
se tiver algo errado ai mim corrijam sou meio ignorante no assunto...


*ACEITO OUTRAS SUGESTÕES TBM...

pretendo montar este som até novembro, e as peças aprecei no Paraguai, nas lojas grandes que parecem revendedoras do paraguai, sao quase o triplo do preço mais barato, o Brasil so tem imposto caro, ai credo :D kkkk


alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

8 Triaxiais nas portas + 1 tweeter por cabeça?? Vai virar carro de vendedor de pamonha. Se você ta afim de mexer na porta mesmo eu iria de sei lá....3 tweeters e uns 5 midbass por porta? Apesar de achar que apenas 1 kit duas vias BOM supre a necessidade. Enfim:


1 - Qual o melhor local para deixar os modulos, poderia deixar atrás da caixa de grave colado ao banco?
[b]Parafusa no banco, na parte de tras, eu ja vi nego deixar o modulo embaixo do banco do passageiro, imagino que deva esquentar o BUMBUM x).[/b]

2 - Precisaria de mais uma bateria, sem ser a que do partida no veiculo? se sim uma de qntos amperes? onde deixaria essa bateria? e tem q ligar no alternador, ou se tiver chupa cabra, e melhor deixa-la solta e qndo fo tocar parado da carga nela?
[b]O problema não é nem bateria, mas você vai precisar de um Megacapacitor pra deixar isso ai rolando no talo ou seu carro vai piscar bastante. Pra tocar com o carro desligado alem do megacap você precisa sim de uma bateria, eu sugiro uns 120aH Stoke Power, elas nem são tao caras. Se você não liga-la no alternador ela não vai carregar, simples. Eu não sei de quantos aH é teu alternador, mas eu acho q seria o caso trocar o cabo que liga a bateria no alternador se o seu alternador aguentar é claro!
Ainda podia colocar algum relay que aguente corrente alta para "chavear" as baterias...Por exemplo, quando voce desligar a ignição a bateria ativa pode ser a do som, e quando ligar a ignicao ele vai pra do carro..só um exemplo.[/b]

3 - Questão de fiação é só os cabo RCA? se for quantos mm eu precisaria pra esse projeto? se não quais os outros cabos e a bitola de qntos mm?
[b]Depende do seu módulo mas como acredito que você irá usar mais de 1 módulo eu recomendaria em torno de 25mm² pelo menos e uma caixa de distribuição[/b]

4 - Questão de Madeiramento, MDF ou Compensado, qual a diferença e o valor e mt alto de diferença? detalhe a caixa sera dutada...
[b]MDF 20mm. Compensado vibra demais, o mdf é mais caro sim...se você não tiver saco recomendo comprar pronta.[/b]

5 - Qual duto(mm) usar, para bater pra fora?
[b]Bater pra fora com Pionner 309? Acho que você precisa de outra coisa. Que tal um Straiker ou um Batstaka?[/b]

6 - Questão de Autofalante, Sub, Player, Power One(para os sub), tweeters já tenho o preço em mãos, agr quanto gastaria com o Modulo parao trixial q vocês recomendarem, e qnto e media de fio e madeiramento e duto?
[b]Modulos é questão de gosto mas eu sugiro que você use 2. Um módulo digital pros subwoofers e um módulo classe A/B para os demais.[/b]

7 - Terei que usar alguma coisa nas portas e porta malas, causa dos graves que irão bater? falando em graave, da pra disparar uns alarme com esses 2 sub ai ja? e fazer um churrasquim? kkkk
[b]Com certeza, bom aparafusar ou concretar sua porta, vai virar uma batedeira bem tensa hehe. Dá pra disparar alarme sim, embora eu não ache isso interessante. :P[/b]

acho que são só essas kkk..
se tiver algo errado ai [b]mim [/b]corrijam sou meio ignorante no assunto...

'mim' não faz nada, quem faz sou EU :P


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”