Projeto Simples para Corsa Hatch 2011 - até R$1000

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto Simples para Corsa Hatch 2011 - até R$1000

Mensagem por Pudim »

Bom dia pessoal,

Estou para comprar um Corsa Hatch 1.4 0km, pois estou fascinado com o carro. Desde então estou matutando um sistema simples de som, e até então cheguei na conclusão de que o que eu quero gira em torno disso:

- (Frente) Kit 2 vias Bravoxx c60b
- (Atrás) Sem falantes ou então falantes originais
- Sub Bravoxx UPX12 500w
- Módulo (grande dúvida)

Meu player é um JVC KD R519, que eu gosto muito, e acho que é o suficiente pro que eu to procurando. Caso não seja suficiente peço a opinião de vcs.

As duas dúvidas são as seguintes:

- Vou perder muito se não colocar falantes atrás? Ou se deixar os falantes originais?
- Apenas um módulo consegue tocar bem essa configuração? Se sim, qual seria o tipo de módulo? (caso alguem possa indicar produtos específicos seria excelente)


Tenho em mente um sistema desse porte, nada de extravagante. Já ouvi um sistema parecido que me agradou muito num Palio de uma amiga minha. Pretendo gastar cerca de R$1000 pq a grana tah curta rs.

Todas as opiniões são bem vindas, e caso haja mudanças que possam ser feitas no conjunto que citei acima, ficarei agradecido em "ouví-las" rs

Grato desde já pela atençao!
Um abraço.


Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pudim »

Andei dando uma olhada e encontrei o Soundigital SD600.4 - R$600,00. Ele sozinho conseguiria tocar um kit duas vias e um sub UPX12?

Caso haja alguma recomendação de um módulo semelhante ou melhor pra tocar essa configuração, será muito bem vinda.


alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Fala Pudim beleza?

Os modulos da Soundigital são muito bons apesar de serem um pouco salgados. Existem outros módulos de qualidade..digamos..não ruim, com ótimo desempenho.

O povo fala mal da Explosound, chama de "Explodesound" mas vou falar pra você que, BEM configurado, sem esguelar o ganho é um módulo muito bom e BEM mais em conta que um Hurricane/Soundigtal/TaCAROamps e bem melhor que os "Busters" da vida.

Estou com um XM3600 há 2 anos, nao tive sequer 1 dor de cabeça paguei em torno de 350R$ e ele empurra meus 2subs 308 de 400W muito bem inclusive a placa do carro já até desparafusou hehe. Se quer gastar menos vai de Explosound, tem outros mais baratos q não sao ruins nao, mas por 600 reais eu prefiria pegar um hurricane dominator que é sensacional e toca tudo isso numa boua!

Sua configuração está bem legal! Se você gosta de Bravox manda bala! Eu sugiro sim você botar ou um 6x9 ou um kit 2 vias atras (eu gosto de 2 vias =D). dependendo da paulada do seu sub sem os falantes de trás você vai ter uma batedeira ao invés de música.

Como de praxe, minhas considerações pra todos os topicos:
- Não esqueca de dimensionar os cabos corretamente.
- FUSÍVEL NÃO É ACESSÓRIO OPCIONAL. Use SEMPRE, ele pode salvar seu carro e sua vida em caso de curto circuito.


Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pudim »

Alests, muito obrigado pela resposta!

Realmente esse Explosound XM3600 tá com um preço excelente, e creio eu que iria atender minhas necessidades muito bem. Vi um vídeo de uma XM3600 tocando 1 308 d2 e o siena tava quase desmontando rsrs. Imagino o que os seus dois devem fazer!

Acho que tá bem dentro do que eu pretendo gastar com o som. Vc recomendaria um sub desses da Pioneer ao invés do Bravox UPX? Minha escolha inicial foi o UPX pois já vi um em funcionamento e gostei muito do resultado.

Nesse caso, o XM3600 conseguiria empurrar o sub, o kit duas vias dianteiro e um kit 2 vias traseiro?


alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Se você esperar dois dias eu gravo um video do XM 3600 estourando os 308 da pioneer, vou te falar que NÃO DA pra ficar dentro do carro com o som no talo, o ouvido chega a coçar.

Hoje ja temos o Pioneer 309 que é a versão mais nova do 308, nada demais ele só é mais bonitinho!

O UPX é bem legal ja vi tocando mas meu som é pra dentro então vou de pioneer! Se você ta com uma graninha sobrnado e quer um som pra dentro de grandiosa qualidade da uma olhada nisso aqui:

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-R1 ... 35b3386b3c

Esse sub tem uma das batidas mais lindas que eu ja vi, apesar do 308 tocarem mais alto, a qualidade do R1 é insana! Tem que importar e tal mas vou falar pra voce que eu to quase vendendo meus 308 pra comprar 2 desses! :D


Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pudim »

Pra mim já sai um pouco fora, não to podendo gastar muito. Mas pelo o que vc tah falando, esses RF devem ser o bicho em qualidade mesmo. Sobre o vídeo, grava sim por favor, deu até curiosidade de ver esses dois 308 em ação rsrs.

Sobre o XM3600 tocar os dois kits duas vias e um sub. o que vc acha?


alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Acho q vc pode ligar todo mundo no XM. Amanha vou na minha velha pedir a camera emprestada e gravo o video pra você.

Deseja alguma música em especial? AHHA


Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pudim »

Puts velho apaixonei nesse módulo! Sério mesmo, nem sei como te agradecer pela dica rsrs.

E olha soh, posso ateh escolher a música haha!

Se tiver como, faz um pedacinho com EXAMPLE - CHANGED THE WAY YOU KISSED ME
http://www.youtube.com/watch?v=CLXt3yh2g0s

E a outra parte com LMFAO - PARTY ROCK ANTHEM
http://www.youtube.com/watch?v=KQ6zr6kC ... lViuhERAAw

No 4shared dá pra achar as versões originais delas, pq tem umas muito zuadas de djs, vc sabe como é.

Mas isso lógico quem manda é vc, se puder fazer com qlq uma das duas pra mim tah magavilha!


Pudim
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Julho 2011 08:57:08 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pudim »

Outra dúvida que surgiu é a seguinte:

Seria possível usar o XM3600 pra empurrar dois subs (309 ou UPX), enquanto o player empurra os dois kits duas vias?

Só pra desencargo mesmo, haveria a menor possibilidade do XM tocar 2 subs e 2 kits duas vias, ou é muita coisa pra um módulo só?


alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Pode deixar até sexta eu gravo com as duas músicas e posto aqui!

Então, eu faço isso hehe o XM 3600 empurra meu subs e meu cd player sony (agora noa lembro o modelo mas eh um bunitin com USB) toca os kit 2 vias.

Infelizmente meu midbass ta queimado =( mas foi por causa do cd player antigo hehe.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”