Opiniões para som com qualidade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rmrossi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 11 2011f Julho 2011 10:02:25 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Opiniões para som com qualidade

Mensagem por rmrossi »

Olá pessoal.

Este é meu primeiro post no forum e tenho uma duvida relacionada a som automotivo.

Tenho um corsa hatch 2007 e estou pensando em colocar um som de qualidade nele. O que estou pensando é o seguinte:

1 modulo hurricane 4.120 (Ja possuo)
1 kit duas vias 350W Bravox nas portas dianteiras (já possuo)
1 par de 6x9 no tampão.
1 sub de 12" em caixa selada.

ja possuo instalado no carro um player pioneer, que possui uma boa opção de regulagens.

Preciso de dicas de Subwoofer para o modulo que mencionei, imaginando que vou ligar 2 canais para os falantes e dois canais para o Sub em bridge.
Tambem preciso de dicas e modelos de 6x9 pentaxiais, que aquente com o modulo Hurricane.

O som que quero pe pra dentro do carro, com boa qualidade.

Agradeço de antemão as respostas.

Abraço

Rossi


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Amigo, esse ampli nao vai empurrar muita coisa não, procure um sub abaixo dos 200W rms ... um NAR atende muito bem no quesito de qualidade e som de qualidade rs. ..

Talvez o pentaxial não seja devidamente carregado com a potencia do modulo, nas frequencias medias e altas talvez sim, mas não nos graves ...

Esta realmente fazendo falta o 6x9?

Qual seria o modelo do 2 vias da bravox?


rmrossi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 11 2011f Julho 2011 10:02:25 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmrossi »

Oi Xandaum.

Valeu pela resposta.

Vamos lá:

o modelo do 2 vias eu não sei te informar. Com relação aos 6x9, na verdade pensei para que tivesse um som na traseira do carro. Quando instalei este modulo em um outro carro que tinha, o cara não ligou os falantes traseiros e senti uma falta danada. Até pedi para ele ligar nos originais mesmo.

Se por acaso voce começar um som do zero, o que voce recomenda? Lembrando que quero um som com qualidade, mas que não precisa necessariamente balançar os vidros todas as vezes que estou escutando o som.

Abraço


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Desculpe levantar mais perguntas, mas tenho mesmo ... no carro que vc tinha estava suficientemente atendido no quesito de medios e agudo.... acredito que pra seu som, deveria apenas colocar um bom sub e um amplificador bacana para o sub...

Eu concordo contigo a relação de qualidade não significa potencia ou spl ... O que existe é necessidade que varia de acordo com cada um, tem algumas pessoas que precisam de uma potencia um pouco acima do normal ... Tem pessoas q se contentam com um som o suficiente para um churrasco .. e tem gente q da um show na praia ....
Tem gosto pra tudo nao é mesmo? ... o meu é somente o som interno pra mim mesmo ...
Ja tive um hurricane, acho que não é tao ruim assim nao, entao eu manteeria ele, no quesito de medios e agudos nao fazem feio ... Nos graves há uma deficiencia muito grande mesmo ...

Bom, quanto esta pensando em gastar?

Abraços


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”