[DUVIDA] Sistema de som.

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Morales
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 11:18:40 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] Sistema de som.

Mensagem por Morales »

Bom dia pessoal.
Meu primeiro post aqui no fórum e já estou trazendo dúvidas.

Tenho um Corsa Hatch 1.0 /ano 96.

E quero colocar um bom som nele, com subwoofer, módulo/amplificador, e Quadriaxiais.

Li uma matéria interessante sobre subwoofers e seus custo/benefício/desempenho , na Revista Quatro Rodas, e nesses quesitos a marca Bomber ficou em primeiro lugar, e pelo jeito parece ser muito bom mesmo.

Infelizmente não entendo muito de som, qual mp3 player tenho que ter para tal caixas quadriaxiais ou triaxiais, módulo/amplificador e subwoofer.

Por isso venho lhes pedir uma ajuda, que são muito mais experientes que eu nessa área, poderiam me dar dicas de qual som colocar?
Penso eu em subwoofer de 12" ou 15", mas não sei qual módulo/amplificador seria necessário.

Grande Abraço a todos.
Saudações cordiais.
Ótima Sexta. :)


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, como em quase todos os projetos de som são necessarias mais a algumas informações, como por exemplo, quanto pretende gastar, quanto esta disposto à perder de porta malas, qual tipo de musica que ouve, qual seria a potencia necessaria para o projeto, o som seria para fora? ou interno? para qualidade ou spl?

O Bomber costuma apresentar um custo/beneficio razoavel, mais custo do que beneficio ... mas blz ...
No geral subwoofers de 15 " sao mais lentos, e podem causar um certo "embolamento" no som, ira gerar uma boa resposta em frequencias subgraves, mas como dito anteriormente pode causar este desconforto.

Abraços


Morales
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 11:18:40 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Morales »

xandaum_gv escreveu:Opa, como em quase todos os projetos de som são necessarias mais a algumas informações, como por exemplo, quanto pretende gastar, quanto esta disposto à perder de porta malas, qual tipo de musica que ouve, qual seria a potencia necessaria para o projeto, o som seria para fora? ou interno? para qualidade ou spl?

O Bomber costuma apresentar um custo/beneficio razoavel, mais custo do que beneficio ... mas blz ...
No geral subwoofers de 15 " sao mais lentos, e podem causar um certo "embolamento" no som, ira gerar uma boa resposta em frequencias subgraves, mas como dito anteriormente pode causar este desconforto.

Abraços
Ola xandaum, obrigado por responder meu tópico.
Respondendo a suas perguntas, pretendo gastar o necessário, um som que ocupe metade do porta malas esta ótimo, ouço bastante músicas de batida em geral, como electro, house...quero um som seja para fora, mas nada de montar uma balada, mas que seja de qualidade.

Qual subwoofer você recomendaria para esses tipos de descrição acima? Alias, quais esquipamentos? (incluindo caixas de som quadri ou triaxial, módulo/amplificador, mp3 player, bateria, subwoofer)

Abraços :)


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao amigo, som pra fora não é muito comigo não, mas vamos tentar ajudar ...
Uma caixa bem confeccionada de 12" normalmente levará 50% de seu porta malas, sendo assim fica inviavel a utilização de 15" ... Para este tipo de aplicação, acredito que o Pionner 309 resolva ...
Ai vai uma duvida, que alguem pode ajudar aqui, para utilizar com o porta malas aberto o tipo de caixa ideal seria dutada ou selada?

Um exemplo de custo somente para o subwoofer sem as cornetas e afins

Pioneer suportando 400W RMS
preço medio mercado livre R$200,00

Alimentado por um Corzus HT-600 - R$489,00

[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3290[/url]

Custo parcial R$689,00

Faltam ainda:
- caixa acustica
- CD/MP3 Player
- Amplificador para os outros falantes
- Outros falantes
- Mao de Obra
- Bateria
- Fiacao

Entao para auxiliar no resto ai fica a duvida mesmo, vc optaria por um som composto de kit 2 vias + triaxial/quadraxial?
ou um kit 2 vias + corneta e tweeter no porta malas?
Ou qual seria a sua ideia?

Em relacao à alimentacao irá instalar uma bateria auxiliar no porta malas? ou ficara apenas com a bateria cofre?

Abraços


Morales
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 08 2011f Julho 2011 11:18:40 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Morales »

xandaum_gv escreveu:Entao amigo, som pra fora não é muito comigo não, mas vamos tentar ajudar ...
Uma caixa bem confeccionada de 12" normalmente levará 50% de seu porta malas, sendo assim fica inviavel a utilização de 15" ... Para este tipo de aplicação, acredito que o Pionner 309 resolva ...
Ai vai uma duvida, que alguem pode ajudar aqui, para utilizar com o porta malas aberto o tipo de caixa ideal seria dutada ou selada?

Um exemplo de custo somente para o subwoofer sem as cornetas e afins

Pioneer suportando 400W RMS
preço medio mercado livre R$200,00

Alimentado por um Corzus HT-600 - R$489,00

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3290

Custo parcial R$689,00

Faltam ainda:
- caixa acustica
- CD/MP3 Player
- Amplificador para os outros falantes
- Outros falantes
- Mao de Obra
- Bateria
- Fiacao

Entao para auxiliar no resto ai fica a duvida mesmo, vc optaria por um som composto de kit 2 vias + triaxial/quadraxial?
ou um kit 2 vias + corneta e tweeter no porta malas?
Ou qual seria a sua ideia?

Em relacao à alimentacao irá instalar uma bateria auxiliar no porta malas? ou ficara apenas com a bateria cofre?

Abraços
Eu optaria por um som composto de kit 2 vias + triaxial/quadraxial.
Quanto a bateria não tenho muita noção de custo, na sua opinião qual seria melhor?

Abraços


pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Qto vc quer gastar?
representante autorizado Helix/ Brax - audioschulz
2 anos de garantia


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cara na bateria, se for utilizar apenas uma, eu iria de pelo menos moura 75ah, tive a heliar racing de 65 ah, mas nao durou muito....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”