Ajuda com modulo e subwoofer!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
marco2006oliveira
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 11:07:20 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com modulo e subwoofer!

Mensagem por marco2006oliveira »

Bom dia galera
comprei 2 subwoofer killer de 650wrms...
mas no futuro quero usar 2 bravox E2K , de 800w rms
entao pensei em comprar um modulo de 2000w agora, dai nao presciso mais trocar no futuro...

mas como vai sobrar potencia no modulo, queria saber como ligar os killer pra eles nao queimarem
me falaram pra ligar em 8Ohms, que o modulo vai mandar soh 500w pra cada, isso é verdade?

o sub é bobina dupla de 2+2ohms,,, se alguem puder ajudar, ficarei grato!

eu li as formulas pra calcular impedancia, mas nao entendi bulhufas!
Corsa Wagon ! A Barca do Surf!
Avatar do usuário
Paulo Vicentim
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 01:33:34 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Vicentim »

ja tive muito som em carro hoje em dia estou mais light kkkkkk mas quando tinha modulo mais forte que os subwoofers para não queimar eu deixava o ganho mais baixo apenas isso.
marco2006oliveira
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 11:07:20 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marco2006oliveira »

e nao queimava ?
subwoofer da pra perceber facil quando ta distorcendo ? nunca tive modulo mais forte que o sub =/
Corsa Wagon ! A Barca do Surf!
Avatar do usuário
Paulo Vicentim
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 01:33:34 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Vicentim »

marco2006oliveira escreveu:e nao queimava ?
subwoofer da pra perceber facil quando ta distorcendo ? nunca tive modulo mais forte que o sub =/
não quimava justamente porque eu deixava o ganho do modulo mais baixo ai não jogava toda a potencia do modulço para o sub.
marco2006oliveira
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 11:07:20 PM
Localização: Itanhaém - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marco2006oliveira »

então cara ... instalei o som , mas mesmo com o ganho baixo , foi mta potencia pro sub , e 1 deles queimou ...
os 2 sub somado aguentam 1300w ( o que ta escrito no sub neh ) e meu modulo eh de 2000w digital ... ta mta força! to pensando em vender a minha caixa e comprar mais 1 subwoofer igual ... e instalar 3 na mesma caixa.... alguem pode me ajudar com as impedancias?

Especificacoes : Subwoofer h-buster killer , bobina dupla de 2 Ohms ...
e o Modulo Digital Boog 2000wrms impedancia minima 2 Ohms ...

Como devo ligar os 3 subs ? e sera que fica bom ? eu to com 1 soh funcionando no momento , pq o otro ta reformando ... mesmo com 1 soh , ele ta MTU forte e gostoso o som , pelo menos de qualidade de audioo nao posso reclamar ... disparou 1 alarme hj ... com 1 soh ! pena que nao posso me empolgar no volume ... se nao o modulo queima esse outro restante tbm! =(


AJUDAAAA AE ! vlwwwww
Corsa Wagon ! A Barca do Surf!
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

tem como nao meu caro ... se fizer qualquer ligacao diferente tera um subwoofer falando mais alto que os outros 2 ou 2 mais alto que um deles ... ou entao 3 falando baixo ...
1 sub ou 2 ou 4 ... ok? é realmente bem estranho ter queimado ... o loud estava ligado? o bass estava no maximo? o equalizador estava com frequencias baixas com ganho alto?

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”