Ajuda pra incorporação de grave

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara,

Já que não quer gastar muito, dá pra você usar um módulo booster 3 canais mesmo, liga 2 falantes e cada canal estéreo e usa o mono pro sub.

Se quiser um sonzinho ambiente legal com um grave bacana fica bom sim.

Se interessar tenho um módulo e sub anunciados aqui no fórum, de repente a gente faz negócio

[]'s


tarcio_leal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 11:33:01 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tarcio_leal »

fala cara,

olha so vou te dar uma sugestão com otimo CxB
sub de 8" keybas black panther 200rms $120
ligado num taramps t200 $220
caixa selada de 15L $30

da uma pesquisada no youtube por esse sub ve os videos de miashiro, ele montou 1 sub desse num boss diablo acho, mandano aprox 400rms acompanhando um kit 2 vias bravox pra namorada
ficou show cara
tem o topico dele no www.autoforum.com.br na seção de D.I.Y.

qnto ao rca e entrada alta, pode usar os 2 simultaneamente
Corsa Wind 98 Azul 2P DH/AC/VE em breve
Som: Oversound 15-800/Soundigital 2500 - Oversound 100w8/Stetsom V500 - Snake SD110/Taramps T170 - 240ah - Cross Roadstar Digital - JFA Anti-Clipping - Fonte DBsound 80a - Pioneer 5250SD


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Tambem tenho um keybass de 8 mas esta em uma dutada de 30 litros e em um power one ...
Ele responde muito bem, mas acho que tem que colocar uma potencia legal para funcionar ...
Não sei se o taramps t200 da conta ...

Abraços


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Pois é... devido a alguns fatores surpresas ai nem sei se esse mes vou conseguir por o som :(

Quem sabe mais pra frente... mas por enquanto som... vai ficar só no os originais mesmo :(

Mas valeu ai a todos pela ajuda :)
Imagem


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Fácil de responder isto ai meu jovem.

Depende do seu gosto musical que vc já manifestou: Rock.
Neste caso a cx selada vai te dar melhor resposta para este tipo musical. Ela é melhor tb para funck, pop.
Se colocar outro tipo de música ela responderá também.

Este tipo de caixa oferece um som do tipo boomm, boomm, boomm, um grave seco e curto.
Caixa dutada já fica booommmm, booommmm, booommmm mais longo e profundo.

A litragem caso não tenha a informação correta procure no site do fabricante para melhor desempenho, vai se achando que caixa de 35l é o ideal. Procure saber, ok?!

Módulo? Quantos falantes quer ligar?
Sugiro usar um MOSFEET ele te dá menor distorção de ruído, mais forte que um booster, mais econômico na energia e valem quanto custa.

EX: MXR, Corsus, Boos, Audio Parts... etc todos mexem com MOSFEET.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, para o keybass panther, peguei esse valor com eles mesmo, o site nao informa, fiz a simulacao pelo winisd e aparentemente foi a melhor resposta, para meu caso, mais plana, com a selada nao sei qual seria o melhor, mas tem que ver se o falante se comporta melhor em selada ou dutada tambem ok?


Avatar do usuário
Zanfa
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 06:08:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zanfa »

Como é teu rádio pósitron?

Estive olhando ele (os pósitrons), mas me faltou especificações e relatos - é relativamente novo.

Vi também Phaser.. mas estou inclinado em ir de kenwood


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Cara... eu gosto dele... e paguei estupidamente barato numa promoção no carrefour ( R$150 conto! )... eu peguei a versão meio q de entrada exatamente pq não tinha a com bluetooth :(

Eu acho o som bom... não posso te falar se é ótimo... se bate de frente com um pioneer e talz pq nunca tive estes... mas de resto acho bom... tem 2 saidas RCA... no caso do q tem bluetooth ele tem 3 saidas... uma já pra Sub e talz... o q eu gostei dele é q alem de ter entrada USB na frente ( escondida por uma capinha de borracha )... ele tem slot SD q fica na parte de dentro do flipdown dele... ou seja... abre ele... encaixa o SD e fecha... nem parece q tem nada lá :D
Imagem


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Bom galerinha... comecei novamente a retomar as idéias para o mês de Junho hahahaha... seguinte... tava vendo aki se eu conseguiria puxar os fios pra dentro do carro pra instalar o sub e talz... e o resultado: Ctz q vou fazer caca! uhauhahuauhauhah... dai tava pensando aki... quanto será em média q cobram pra instalar uma caixa + modulo? uns R$100?

To vendo aki entre fim desse mes e começo do q vem vai vir no carango algumas coisinhas... calotinha grafite... xenon pra ajudar a noite... e tem q ter o sonzinho né :D

Valeu
Imagem


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Correção, xenon pra te ajudar e atrapalhar o resto do pessoal rs ... Eu to ficando velho demais ... rs xenon anda me incomodando demais, por isso sou a favor do projetor no farol rs ...

Dependendo do instalador dá sim ... R$100,00 instala


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”