Ajuda pra incorporação de grave

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, para o keybass panther, peguei esse valor com eles mesmo, o site nao informa, fiz a simulacao pelo winisd e aparentemente foi a melhor resposta, para meu caso, mais plana, com a selada nao sei qual seria o melhor, mas tem que ver se o falante se comporta melhor em selada ou dutada tambem ok?


Avatar do usuário
Zanfa
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 06:08:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zanfa »

Como é teu rádio pósitron?

Estive olhando ele (os pósitrons), mas me faltou especificações e relatos - é relativamente novo.

Vi também Phaser.. mas estou inclinado em ir de kenwood


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Cara... eu gosto dele... e paguei estupidamente barato numa promoção no carrefour ( R$150 conto! )... eu peguei a versão meio q de entrada exatamente pq não tinha a com bluetooth :(

Eu acho o som bom... não posso te falar se é ótimo... se bate de frente com um pioneer e talz pq nunca tive estes... mas de resto acho bom... tem 2 saidas RCA... no caso do q tem bluetooth ele tem 3 saidas... uma já pra Sub e talz... o q eu gostei dele é q alem de ter entrada USB na frente ( escondida por uma capinha de borracha )... ele tem slot SD q fica na parte de dentro do flipdown dele... ou seja... abre ele... encaixa o SD e fecha... nem parece q tem nada lá :D
Imagem


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Bom galerinha... comecei novamente a retomar as idéias para o mês de Junho hahahaha... seguinte... tava vendo aki se eu conseguiria puxar os fios pra dentro do carro pra instalar o sub e talz... e o resultado: Ctz q vou fazer caca! uhauhahuauhauhah... dai tava pensando aki... quanto será em média q cobram pra instalar uma caixa + modulo? uns R$100?

To vendo aki entre fim desse mes e começo do q vem vai vir no carango algumas coisinhas... calotinha grafite... xenon pra ajudar a noite... e tem q ter o sonzinho né :D

Valeu
Imagem


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Correção, xenon pra te ajudar e atrapalhar o resto do pessoal rs ... Eu to ficando velho demais ... rs xenon anda me incomodando demais, por isso sou a favor do projetor no farol rs ...

Dependendo do instalador dá sim ... R$100,00 instala


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

depende! tem muito neguin sem noção com halogena cegando geral... hoje mesmo taquei farolzão no maldito q veio querendo iluminar o céu com halogena uhahuauha... negócio é deixar regulagem tudo pra baixo... conheço varios q usam assim e não cega :)
Imagem


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

Galerinha vou dar um up aki uhauhahua...

Seguinte... tava fazendo as contas e provavelmente mes q vem eu consigo comprar o sub FINALMENTE hahahaha

Mas eu tava pensando aki... como vai ser algo bem pra dentro mesmo e nada pra tremer placa do porta malas uhauhauha... eu quero usar um sub de 150rms mesmo... bem na boa... dai tava pensando em algum sub de 150rms + um taramps TS150... até ai blz... mas me veio uma duvida na cabeça... vou sentir diferença entre um sub de 10" e um de 12" ambos com 150RMS? Pq no meu caso não quero ocupar muito espaço com a caixa na mala... e tbm num to afim de por caixa lateral pra não perder a lampada e tbm q não acho pro lado direito uhauhauha... então pensei em qual a diferença dos 2... pq na teoria o de 10" precisaria de uma caixa menor... mas dai entra questão da potencia e minhas teorias começam a ficar confusas e eu lembro q tudo q é teoria nem sempre é fato na pratica hahahaha

Então alguem ja vivenciou essa questão?

Valeu novamente! :D
Imagem


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao ... a diferença entre 10 e 12 pode ser razoavel se as duas forem bem dimensionadas ... é preferivel ter um sub de 10 com a caixa na litragem correto à ter uma de 12 em um volume abaixo do sugerido. Em alguns subs a diferença de volume necessario entre 10 e 12 polegadas nao é muito grande ... Há alguma preferencia por marcas e modelos?
Quanto pretende gastar??

Abraços


LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

então... pq eu to pensando num orçamento ai proximo de 400 conto com tudo... inclusive instalação (sim... apertado uhauhauha... mas num tava querendo gastar mais q isso não )

E como eu ja achei o modulo por 150... chutando ai mais 100 conto de instalação... me sobra entre 200 e 250 conto pra pegar o sub com a caixa... e quanto a marca não tenho problema não... pq como até comentei meus falantes são os originais da GM q creio ser os de 40w ( duvido muito q tenham colocado os de 60w uhauhauha )... ou seja... não posso meter tbm um sub q gere muito grave pq dai vou ficar sem voz nenhuma... e só bate estaca num rola hehehehe
Imagem


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom vou mostrar uns exemplos do que pode ocorrer com caixa selada em um falante bom ... No caso um Nar de 10 polegadas 180W 4 ohms
Um exemplo de caixa de 15, 20 e 25 litros, todos abaixo do especificado. E 32 o minimo sugerido pelo fabricante:

O grafico representa a frequencia na horizontal, e o SPL na vertical.

Note que apenas o vermelho possui uma curva relativamente estavel, o restante irá gerar picos em frequencias mais altas e nao havera ganho em frequencias mais baixas.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

O proximo grafico seria com os 3 volumes sugeridos pelo fabricante:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Aqui um exemplo dos 2 mundos, a caixa mal dimensionada com a otimizada(em termos de qualidade)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

...

Bom lembrando que os dados são teoricos, só para ilustrar que o subwoofer irá responder de acordo com a caixa utilizada.

Quanto em volume voce acha que pode disponibilizar do porta malas?

Dependendo a soluçao acaba indo até para um falante de 8 polegadas ...

Em relacao as caixas originais, nao ha uma real diferenca entre o falante ser de 40w ou 60w. Inclusive é melhor uma de 40w pois o amplificador original gera uma potencia de em media 22w.. se quer realemente algo apenas para complementar o subgrave pode ser vantagem ter um sub de 8 ou 10 polegadas ...

Espero ter ajudado.

Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”