Duvida DVD Pionner

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
brugas
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Segunda-feira 31 2011f Janeiro 2011 01:51:02 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida DVD Pionner

Mensagem por brugas »

Estou com uma duvida sobre a instalação de um DVD Pionner:

Retirei o radio original do meu corsa GSI que tem o mostrador TID fui instalar o DVD no lugar e ele soh liga se girar a chave na primeira posição da ignição, como sei que alguns carros tem esse sistema gostria de saber esta isso é normal

Abraço!
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

brugas escreveu:Estou com uma duvida sobre a instalação de um DVD Pionner:

Retirei o radio original do meu corsa GSI que tem o mostrador TID fui instalar o DVD no lugar e ele soh liga se girar a chave na primeira posição da ignição, como sei que alguns carros tem esse sistema gostria de saber esta isso é normal

Abraço!
Fala brugas, blz cara?

Então, é só fazer uma alteração rapidinha no chicote do teu aparelho que resolve isso..

Teu aparelho veio com o plug de encaixe rapido original ou você fez o chicote??
Se for o original, ele mesmo deve ter a opção de inverter isso... Basta ligar o fio amarelo (MEM) junto com o vermelho (+12V) e pronto... (acho que é isso, se não só troquei as cores, o vermelho eh mem e o amarelo eh o 12v)...

Se for chicote feito, é só ligar o amarelo e o vermelho juntos no positivo...

Isso ocorre porque o teu fio da memoria ta no 12V continuo (justamente pra não perder as informações do aparelho, bem como memoria, equalizações e etc...) e o positivo mesmo está no pós chave... É só ligar os 2 juntos que resolve isso ok?

Qualquer coisa é só perguntar.
Um abraço.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Estou com uma duvida sobre a instalação de um DVD Pionner:

Retirei o radio original do meu corsa GSI que tem o mostrador TID fui instalar o DVD no lugar e ele soh liga se girar a chave na primeira posição da ignição, como sei que alguns carros tem esse sistema gostria de saber esta isso é normal

Abraço!
O correto é isso mesmo. Só ligar com a chave virada.

Você pode seguir a sugestão do colega aí em cima mas toma cuidado com isso.

Eu havia feito essa ligação (fio de ignição ligado junto ao 12V permanente) e depois de umas semanas a bateria do meu carro se descarregou.

Com certeza foi o som que mesmo desligado, continuava chupando energia da bateria. Eu tirei o som e deixei o fio de ignição ligado na ignição mesmo e a agora a bateria ta recuperando a carga aos poucos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”