[DÚVIDA] 3 subs de 12" no corsa 4 portas 2000?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
mottinha
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 06:52:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] 3 subs de 12" no corsa 4 portas 2000?

Mensagem por mottinha »

Fala pessual !

no meu carro hoje tenho isso !

http://www.youtube.com/watch?v=55iUmn5D ... ideo_title

Lg Lac6710 (Pegando dvd Pioneer 5250)
kits da bravox dianteiros e traseiros triaxiais TR55 GM4
Os tweeters dianteiros e traseiros também
Módulo Pioneer gmx554 ligados aos falantes e tweeters e cornetas
2 Sub Pioneer 308D2
Stetsom Venom V900.1 2ohms
2 Driver d250x
2 ST200
Apenas a bateria do cofre Moura 60ah (Botando uma moura de 100ah auxiliar)

mas como toda pessoa que curte aquele somzão no carro, sempre quer mais... e eu estou pensando em colocar 3 pioneer 308d2 no "Grande" porta-malas do corsa hatch 4 portas ano 2000...

andei pesquisando bastente e ja vi no youtube corsas com 3 308, mas era o corsa dos modelos novos... nao sei se a caixa serviria para o meu corsinha =[

Comentario no youtube do dono do corsa em relação as caixas...

" a litragem da caixa ta proxima a 45l, ela é dutada, o duto ta na parte de baixo, são 3 caixas individuais, o porta malas é muito pequeno, por isso ficou assim... a largura da frente ta com 33cm, a largura atras ta com 32cm, por causa dos paralamas, a altura é 43cm, profundidade maior (em baixo) 51cm e a profundidade menor 31cm... somando 44,84lit."

Projeto de um gol g5, mas acho que o projeto desse gol ficou só no papel...

http://img11.imageshack.us/img11/7733/40365461.jpg


Não sei oque serviria para mim, fazer cada um em caixas separadas igual a do corsa ou camera única igual a do gol, qual rendermia mais sub-grave e spl?

Valeu ! abraços !


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Fala meu querido,
Assim como você, eu também estou querendo partir pro time dos 3 subs..
Hahahaahahah...

Tinha que ver qual área disponível maxima no teu porta malas cara...
Tanto em altura, largura e profundidade..
Com isso a gente podia tentar bolar algo, nem que fosse o esquema das caixas separadas..

Ja vi celta e gol bola com 3 subs, porque no corsa hatch não iria?
:D

Um abraço meu querido.


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Achei o que eu queria te mostrar...

http://www.youtube.com/watch?v=Z6TGS2UB ... re=related

3 pioneers num celta.. ;D


Avatar do usuário
mottinha
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 06:52:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mottinha »

Opaaaa meu querido ! nao tinha visto que alguem tinha respondido, pra mim ngm sabia nada de 3 subs pros corsinahs ! POASKPOAKSOPKSA

mas ai, fiz um topico no autoforum e me ajudaram bastante, tanto até que meu novo projeto agora é baseado no que me diseram lá !

olha o que fizeram !

http://img132.imageshack.us/i/ogaaajpbe ... 0it57.jpg/

ai as medidas !

"Postou 11 abril 2011 - 18:27
cara, ficou +/- 153 Litros brutos, 2 dutos de 3' por 20!

cara coloquei o seguinte.

Largura 98cm (cada paine tem +/- 32cm)
Comprimento 38cm
Altura 51cm

usei MDF de 18mm

mas no caso, você vai ter que lixar as laterais para que possa entrar, ou faça a caixa com 96cm de largura, e o tampo dela com 100. para que possa encaixar no lugar do tampão!"

vou fazer isso ai, só que largura em baixo 96cm e em cima 100cm, pq 98 pega na parte de baixo e tiveram que lixar !

quem sabe virar os subs pra frente tbm... detalhe ! com essas medidas eles conseguiram deixar espero entre a caixa e o banco de traz pra colocar bateria, cabem baterias de até 60ah normais !

abraços !


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Hmmmm...

Mas isso ai vc ta fazendo uma caixa única né...

Minha idéia, se for o caso é fazer as 3 caixas moduladas...
Até porque no sedan eu posso fazer um posicionamento um pouquinho diferente...
A idéia seria deixar o carro com o tampão (no seu caso), pois ai esconde o som... Não chamar atenção com carro parado desligado hoje em dia conta muito... :D

Vai usar que amp pra empurrar as crianças??


Avatar do usuário
mottinha
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 06:52:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mottinha »

É então tem muito dessa também de ter tampão pra poder esconder mas quero colocar em direção ao porta malas pois tenho outra caixa com as cornetas também. com os subs virados pra cima, não teria como por as cornetas em cima, teria que fazer um suporte pro sub não bater...

e convenhamos botar um suporte com as cornetas na altura do vidro iria chamar MUITA a atenção, mesmo tendo insulfilm G5 qm ve de frente ve TUDO...

to esperando uma resposta lá no auto forum pra ver se consigo por virado pro PM.. quando tiver resposta lá eu ponho aqui...

no corsa sedan dá pra você fazer dividida sim, no meu caso não tem como, POASKOPASK vo ter q fazer em camera unica mas se voce procurar no youtube tem um cara com corsa sedan com 3 pioneer 308 usando um roadstar 1600 só da uma procurada acho que ele poe as medidas nos comentarios dele...

no meu caso vou ta usando um stetsom 1k5 que to negociando com um membro aqui do CC...

3 subs D2, 1k5 1ohm, fechando tudo em 1,33 ohms mandando uns 1.200~1.300 wrms :D


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

mottinha escreveu:É então tem muito dessa também de ter tampão pra poder esconder mas quero colocar em direção ao porta malas pois tenho outra caixa com as cornetas também. com os subs virados pra cima, não teria como por as cornetas em cima, teria que fazer um suporte pro sub não bater...

e convenhamos botar um suporte com as cornetas na altura do vidro iria chamar MUITA a atenção, mesmo tendo insulfilm G5 qm ve de frente ve TUDO...

to esperando uma resposta lá no auto forum pra ver se consigo por virado pro PM.. quando tiver resposta lá eu ponho aqui...

no corsa sedan dá pra você fazer dividida sim, no meu caso não tem como, POASKOPASK vo ter q fazer em camera unica mas se voce procurar no youtube tem um cara com corsa sedan com 3 pioneer 308 usando um roadstar 1600 só da uma procurada acho que ele poe as medidas nos comentarios dele...

no meu caso vou ta usando um stetsom 1k5 que to negociando com um membro aqui do CC...

3 subs D2, 1k5 1ohm, fechando tudo em 1,33 ohms mandando uns 1.200~1.300 wrms :D
Hmmmm... Teressante...
Heheehehehehe
Eu tava tentando imaginar aqui uma caixa pra vc... Ai lembrei do meu gsi, era uma caixa com 2 de 12" e ocupava quase tudo mesmo..
Mas olha, eu acho que rola virar pro PM sim viu, nem que vc faça os subs em formato de <... tipo... baixo, cima e baixo... :)
É tudo uma questão de organização cara...
O sedan com o 1600D eu conheço sim.. hehehee...!! Mas eu tenho a minha caxinha esperta.. (6)


Avatar do usuário
mottinha
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 06:52:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mottinha »

Ahhh entendi, voce tem ja seus planos pra sua caixa! PSAOKPOSAKPAOSK

cara to numa duvida aqui, até agora nenhuma informação concreta !

qual bate mais, vibra mais, e consequentemente irá disparar mais alarmes !?!? virado pro PM ou pra cima !??!

em relação a virar pro PM ja confirmei e da pra fazer sim :D[/i]


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

mottinha escreveu:Ahhh entendi, voce tem ja seus planos pra sua caixa! PSAOKPOSAKPAOSK

cara to numa duvida aqui, até agora nenhuma informação concreta !

qual bate mais, vibra mais, e consequentemente irá disparar mais alarmes !?!? virado pro PM ou pra cima !??!

em relação a virar pro PM ja confirmei e da pra fazer sim :D[/i]
Eh que na realidade,
Ja fiz tanta caixa pra pioneer 307/308 que ja cheguei na "minha" configuração perfeita... heheehehe...
Esses pioneers são muito gerenciáveis cara, tudo na litragem e duto da caixa...
Consegui fazer um grave pesado e extendido, que era o que eu procurava...
Fazia miséria com 2 307 que ninguém acreditava que era só 2... HIHIHIH!!

Mas, antes que alguém diga que eu sou cheio dos segredinhos (HAhahahaahha...), minha ultima caixa eu fiz com 46L, com duto de 3" e 28cm... :)

SE eu fizer alteração na caixa, vai ser pra 48L total e o duto ao invés de 3, vai pra 4", que ja era o que eu queria na época mas não tinha... com os mesmos 28cm... Creio que com isso chego na sintonia perfeita que eu quero!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Ex corsa + Ex caixa...

http://www.youtube.com/watch?v=Z00cnn9qjz8

Veja que até mesmo fora do carro ela faz o sub dar uma trabalhada legal... :)
(Aquele espaço no meio era pra bateria auxiliar, haahahah)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”