Ajuda com som!! Corsa Sedan 'C'

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
fulvioval
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 08:09:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda com som!! Corsa Sedan 'C'

Mensagem por fulvioval »

Boa noite pessoal! Eu possuo um Corsa Sedan Premium 2011, 'C'. Ontem fui montar um som e aproveitei umas peças de um amigo doadas :D , um modulo falcon e um sub falcon de 10". Um cara de uma loja fez a montagem, com 1 kit duas vias na frente, um triaxial 6x9(por causa da furação original) atrás, um Pioneer 4280SD e o modulo e sub falcon.

O som do carro ficou bom, porém achei que os triaxiais estão tocando muito alto e sobrepondo o 2 vias da frente. Pensei em ajustar o fader porém acho que pelo modo de ligação eu não a opção de fader no carro, so balance (direita, esquerda). Como eu posso fazer para equilibrar esse som?

Muito obrigado.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

fulvioval
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 08:09:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fulvioval »

xandaum_gv escreveu:Utilize um filtro lpad

http://autosom.net/artigos/lpad.htm
Valeu amigo! O proprio instalador de som que faz isso? Vou aproveitar e pesquisar mais sobre o assunto!

Obrigado!!
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Tu tem acesso facil à Sta Ifigenia? se tiver é só comprar por lá ... é só colocar um resistor em série e outro em paralelo com a resistencia que der na formula e com a potencia indicada.
fulvioval
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 08:09:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fulvioval »

xandaum_gv escreveu:Tu tem acesso facil à Sta Ifigenia? se tiver é só comprar por lá ... é só colocar um resistor em série e outro em paralelo com a resistencia que der na formula e com a potencia indicada.
É tranquilo sim ir até lá...é que eu não manjo muito e não entendo bem como calcular...rs por isso pensei em falar com alguém.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Saquei, bom, mas não custa nada perguntar ao instalador se ele tem alguma alternativa para o seu caso, nada melhor do que alguem com o dia-a-dia, talvez ele tenha uma solução melhor para oferecer...
Ligue antes de parar o carro, pq uma vez com o carro encostado, da uma preguiça de pesquisar outros locais, rs....

Abraços, depois posta o que solucionou o seu problema.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”