[AJUDA] Pioneer com usb - Urgente

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Arthur Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Domingo 21 2010f Novembro 2010 10:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Pioneer com usb - Urgente

Mensagem por Arthur Souza »

Galera, comprei um Pioneer 2350 na Sta Efigênia e "ganhei" a instalação numa loja de som automotivo alí perto...

Levei o carro lá hoje pra instalar, o que sairia grátis...

Enfim, o cara tirou o som antigo e afirmou que não tinha uma entrada necessária para a função do USB do som novo, que precisaria de uma peça lá, que "por sorte" ele a tinha.

Disse também que precisaria de uma peça que faz o aparelho não queimar, pifar, etc, ao dar a partida no carro, conservando a bateria mesmo com o carro desligado.

Bom, nessa brincadeira, o cara fez as contas e sairia R$ 165,00 o preço dessas peças, já que a instalação era grátis, e que se fosse no dinheiro, faria R$ 140,00.

Falei que teria que esperar pra instalar pois não tinha a grana e fui embora...

Agora ficam as perguntas: Realmente é necessário colocar essas peças?
E se sim, o valor tá mt abusivo? (tenho a impressão que sim).

Quem puder ajudar, agradeço!

:wink:
Abç
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Leve em uma loja de som e pague pela instalação fica mais barato e com um serviço melhor ok?

Só tem safado lá no centro.

Abraços
Arthur Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Domingo 21 2010f Novembro 2010 10:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur Souza »

xandaum_gv escreveu:Leve em uma loja de som e pague pela instalação fica mais barato e com um serviço melhor ok?

Só tem safado lá no centro.

Abraços
Provavelmente eu vá fazer isso...

Mas queria saber se realmente precisa dessas peças aí ou o cara tá falando besteira....

Pq se for pagar só pra instalação blz...mas se ainda tiver peças e talz preciso ver direito...e não vou em várias lojas pra perguntar pq meu tempo é mt escaço
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, quanto ao cabo usb, acho que nao faz sentido, uma vez que o usb é frontal correto?

A peça sempre tentam empurar, acho que é um regulador de tensao, eles dizem que pode queimar e tudo mais, em teoria, poderia ate estar correto, pois há um pico de tensão ao ligar o carro, porem, normalmente quando se liga o carro, o radio desliga automaticamente, para evitar sua queima, a nao ser que seja um carro muito antigo, ou nao haja preparação para som.
Na duvida, ligue o radio somente apos ligar o carro. No meu carro, não tem..
Acho que os fabricantes resolverem tirar aquela caixinha horrivel do lado de fora do som e colocaram internamente.

Bom, acho que é só ...

Abraços
Arthur Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 228
Registrado em: Domingo 21 2010f Novembro 2010 10:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur Souza »

Falei com um cara aqui do serviço, ele tem um peugeot 207 quiksilver...
ele disse que trocou o som por um com usb, e teve que colocar um chicote a mais por causa da entrada usb....

alguém que tem som com usb teve que fazer isso tbm? pq até aqui tá confirmando o que o cara da loja falou...
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Chicote a mais?
E qual seria esta funcionalidade?

Dei uma olhada no manual e na foto traseira, nao há nada de diferente dos outros radios.

O que ele pode estar mencionando é que este aparelho que vc comprou não é nacional, portanto nao vem comm o chicote universal, sendo assim, ele iria colocar um para vc ...

Algo parecido com isso:

[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3040[/url]

Mas acho que é macho.

E o preço é mais ou menos por ai(10 a 15 reais)

Em que região vc esta?
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Arthur Souza escreveu:Falei com um cara aqui do serviço, ele tem um peugeot 207 quiksilver...
ele disse que trocou o som por um com usb, e teve que colocar um chicote a mais por causa da entrada usb....

alguém que tem som com usb teve que fazer isso tbm? pq até aqui tá confirmando o que o cara da loja falou...
Trabalho numa concessionária Peugeot, e pelo que sei alguns modelos de cds precisam sim de trocar o chicote, mas pq o chicote que vem em alguns PEUGEOTs são diferentes e só aceitam som original.

Vou perguntar pro instalador hj e depois posto aqui.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”