Qual alternador???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Alarpes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 04:03:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual alternador???

Mensagem por Alarpes »

Boa tarde, amigos sou novo no fórum.
Comprei um corsa classic 10/11 esse modelo novo.
Estou com uma duvida em relação ao alternador p/ meu set, não sei qual alternador da linha GM de 120 amperes serve no meu carro.
Dados do meu set:
2 Bravox E2k novo 800 wrms
Kit 2 vias CS 60 D
Kit 6x9 b4x69t
Taramps 2700d (digital)
2 Taramps t400
Bateria Moura 150 amperes

Então no caso estou com a Bateria original do veiculo e mais essa moura de 150 amp, um alternador de 120 amp seria o ideal ou um outro mais fraco daria conta e de qual veiculo GM caberia sem nenhuma modificação?
Vlw.
Alarpes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 04:03:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alarpes »

Alguem pode dar alguma sugestão?
Avatar do usuário
Robinho.Mancha
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Domingo 28 2010f Março 2010 07:12:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho.Mancha »

Alarpes escreveu:Boa tarde, amigos sou novo no fórum.
Comprei um corsa classic 10/11 esse modelo novo.
Estou com uma duvida em relação ao alternador p/ meu set, não sei qual alternador da linha GM de 120 amperes serve no meu carro.
Dados do meu set:
2 Bravox E2k novo 800 wrms
Kit 2 vias CS 60 D
Kit 6x9 b4x69t
Taramps 2700d (digital)
2 Taramps t400
Bateria Moura 150 amperes

Então no caso estou com a Bateria original do veiculo e mais essa moura de 150 amp, um alternador de 120 amp seria o ideal ou um outro mais fraco daria conta e de qual veiculo GM caberia sem nenhuma modificação?
Vlw.
Compre um Alternador do Vectra de 120 amp. voce escontrará por + ou - R$ 250,00.

Tem a da Montana que é de 90amp. Mas o ideal e perfeito seria o de 120.

Tinha quase a mesma coisa que voce. 2 Bravox e2k + Banda Ice 2500rms + 6 Cornetas + Kit 2 vias ... Alem do Bi-Xenon + Xenon nos Milhas + Vidros + DVD, era coisa pra caramba e com o 120 nunca tive problema.


OBS. No meu caso o cara trocou a Pulia.
Alarpes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 04:03:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alarpes »

Então no meu caso meu carro é simples não tem xenon nem vidro e trava.
Valeu pela informação só vou deixar passar o carnaval p/ poder comprar o alternador e instalar o som...abraços.
Alarpes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Março 2011 04:03:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alarpes »

Consegui montar o som na quarta-feira, hoje levei meu carro p/ a revisão na concessionária para a troca de oleo dos 5 mil km...e tive uma brilhante ideia de falar com o mecanico do box se ele conseguiria um alternador de vectra p/ mim...ele só olhou pros lados e viu 3 vectras e disse consigo, e me perguntou quanto eu estava disposto a pagar eu falei que dava 200,00 reais se ele me conseguisse, ele colocou um alternador zero na caixa p/ mim no meu carro...rsrsrsrsrsrsrs...paguei 200 conto num zero, perguntei o que ele fez p/ pegar essa peça, ele me disse que colocou na ficha de um vectra que precisava trocar o alternador isso no carro que tinha garantia...agora meu set esta completo não falta mais nada.

Obs: só estou contando a sorte que tive, pois pagar 200 conto num alternador zero é dificil hein...falo galera abraços.
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Alarpes escreveu:Consegui montar o som na quarta-feira, hoje levei meu carro p/ a revisão na concessionária para a troca de oleo dos 5 mil km...e tive uma brilhante ideia de falar com o mecanico do box se ele conseguiria um alternador de vectra p/ mim...ele só olhou pros lados e viu 3 vectras e disse consigo, e me perguntou quanto eu estava disposto a pagar eu falei que dava 200,00 reais se ele me conseguisse, ele colocou um alternador zero na caixa p/ mim no meu carro...rsrsrsrsrsrsrs...paguei 200 conto num zero, perguntei o que ele fez p/ pegar essa peça, ele me disse que colocou na ficha de um vectra que precisava trocar o alternador isso no carro que tinha garantia...agora meu set esta completo não falta mais nada.

Obs: só estou contando a sorte que tive, pois pagar 200 conto num alternador zero é dificil hein...falo galera abraços.
Imagina se o carro não estivesse na garantia e fosse do seu bolso que tivesse que sair esse alternador com "problema"??
Aproveita e vai lá na lista de recomendações de lojas e coloque o nome dessa concessionária pra ninguém ir lá, pois se fizeram isso pro primeiro cara que perguntou, imagina para algum amigo e "chegado" do cara?? Vai por um bloco e um jogo de pistões na lista?? kkkk
Mesmo não sendo o dono pagando esse alternador e sim a montadora, eu acho errado esse tipo de coisa!!
Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

[quote="Valcer"][quote="Alarpes"]Consegui montar o som na quarta-feira, hoje levei meu carro p/ a revisão na concessionária para a troca de oleo dos 5 mil km...e tive uma brilhante ideia de falar com o mecanico do box se ele conseguiria um alternador de vectra p/ mim...ele só olhou pros lados e viu 3 vectras e disse consigo, e me perguntou quanto eu estava disposto a pagar eu falei que dava 200,00 reais se ele me conseguisse, ele colocou um alternador zero na caixa p/ mim no meu carro...rsrsrsrsrsrsrs...paguei 200 conto num zero, perguntei o que ele fez p/ pegar essa peça, ele me disse que colocou na ficha de um vectra que precisava trocar o alternador isso no carro que tinha garantia...agora meu set esta completo não falta mais nada.

Obs: só estou contando a sorte que tive, pois pagar 200 conto num alternador zero é dificil hein...falo galera abraços.[/quote]

Imagina se o carro não estivesse na garantia e fosse do seu bolso que tivesse que sair esse alternador com "problema"??
Aproveita e vai lá na lista de recomendações de lojas e coloque o nome dessa concessionária pra ninguém ir lá, pois se fizeram isso pro primeiro cara que perguntou, imagina para algum amigo e "chegado" do cara?? Vai por um bloco e um jogo de pistões na lista?? kkkk
Mesmo não sendo o dono pagando esse alternador e sim a montadora, eu acho errado esse tipo de coisa!![/quote]



+ 1 ...
Avatar do usuário
Kmarsal
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 10:12:11 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kmarsal »

Alarpes...


Você tem apenas uma bateria?
Avatar do usuário
Kmarsal
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Quarta-feira 29 2010f Dezembro 2010 10:12:11 AM
Localização: Vinhedo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kmarsal »

[quote="Kmarsal"]Alarpes...


Você tem apenas uma bateria?[/quote]


Preguiça de ler é complicado! Acabei de ler e vi que você já tinha mencionado que tem 2 baterias e que já resolveu o problema...

Mesmo assim se alguém precisar desse tipo de informação..
Antes de decidir qual alternador utilizar é preciso parar e pensar o quanto você anda com o carro e o quanto fica com o som ligado com o carro parado.

Se você anda bastante com o carro e fica bem pouco com o carro parado... Um alternador de 90amp. já está ótimo! ( no corsa o da montana com ar serve )
Se você fica bastante com o carro parado e o som ligado... Você deve investir um pouco mais em alternador... Um alternador de 120amp + ( no corsa o do Vectra com ar serve )

No meu caso por exemplo... 3 baterias sendo:
90amp na frente, 220amp e 110amp atrás....

No meu caso utilizo o alternador da montana ( 90 amp.) e como ando MUITO com o carro ( cerca de 150km/dia ) elas estão sempre bem carregadas. Durante o final de semana a carga completa + o que ando ( que é bem menos ) são o suficiente pra manter meu SET tocando o final de semana inteiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”