Sugestões p/ projeto numa Wagon

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Sugestões p/ projeto numa Wagon

Mensagem por tiagosouza_90 »

Bom pessoal, estou querendo montar um bom sonzinho interno na minha Wagon, estou com esse projeto em mente:

1 kit 2 vias Bravox CS60B nas portas dianteiras;
1 par de coaxiais Bravox CX60B na lateral do porta malas;
1 Subwoofer Unlike 12" 160W (bobina dupla ou simples, dependendo do módulo) numa caixa dutada;

1 módulo Falcon HS1500T:
2x90 WRMS (2 0hm)
1x200 WRMS (2 0hm)
CrossOver 80/100Hz
a 18dB/Oitava

OU

1 módulo Hurricane 4.120:
- Potência RMS 4 OHMS 75W x 4
- Potência RMS 2 OHMS 120W x 4
- Bridge MONO 4 OHMS 240W x 2
- CROSSOVER HI / LOW PASS AJUSTÁVEL
- BASS BOOST COM GANHO DE 18dB (AJUSTÁVEL)

Estou em dúvida se é um bom projeto, levando muito em conta o custo/benefício, pois estou com baixo pode aquisitivo :lol:
E também com muita dúvida quanto aos módulos...
Se eu comprar o Falcon ligarei o sub de bobina dupla para ficar com 2 Ohms e receber os 200W do módulo;
E se eu comprar o Hurricane, ligarei o sub de bobina simples na saída mono de 240W, será q ficará bom?
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Help me!!! :roll:
CapGemada
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 03 2011f Março 2011 09:30:43 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CapGemada »

Sou novo no clubee como gosto de som eh aki q to vindo primeiro.

Meu projeto eh o seguinte
1 falcon hs1600t
2 sub 12" pionner ts-w303r

1 falcon hs800s
4 corneta hinor hdi300
2 tweeter sellenium st200
2 6x9" bomber new edge 100w

tava no meu palio g1 e agora to passando pro meu corsa wagon e tava gritando bem.
pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Qual o $$?
casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="tiagosouza_90"]Bom pessoal, estou querendo montar um bom sonzinho interno na minha Wagon, estou com esse projeto em mente:

1 kit 2 vias Bravox CS60B nas portas dianteiras;
1 par de coaxiais Bravox CX60B na lateral do porta malas;
1 Subwoofer Unlike 12" 160W (bobina dupla ou simples, dependendo do módulo) numa caixa dutada;

1 módulo Falcon HS1500T:
2x90 WRMS (2 0hm)
1x200 WRMS (2 0hm)
CrossOver 80/100Hz
a 18dB/Oitava

OU

1 módulo Hurricane 4.120:
- Potência RMS 4 OHMS 75W x 4
- Potência RMS 2 OHMS 120W x 4
- Bridge MONO 4 OHMS 240W x 2
- CROSSOVER HI / LOW PASS AJUSTÁVEL
- BASS BOOST COM GANHO DE 18dB (AJUSTÁVEL)

Estou em dúvida se é um bom projeto, levando muito em conta o custo/benefício, pois estou com baixo pode aquisitivo :lol:
E também com muita dúvida quanto aos módulos...
Se eu comprar o Falcon ligarei o sub de bobina dupla para ficar com 2 Ohms e receber os 200W do módulo;
E se eu comprar o Hurricane, ligarei o sub de bobina simples na saída mono de 240W, será q ficará bom?[/quote]


fala aí amigo, vc me pediu p/ tirar suas duvidas sobre seu projeto. é o seguinte se eu fosse voce eu compraria o Hurricane, tem melhor qualidade que o falcon, sem contar que o Hurricane a entrada é rca, podendo vc futuramente instalar um crossover ok?? compre o sub bobina simples de 2 ohms, ou dupla de 4 ohms com ligação eu paralelo que é para dar 2 ohms, vlw amigo espero ter lhe ajudado, qualquer duvida to aí, abraços
casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="casseres"][quote="tiagosouza_90"]Bom pessoal, estou querendo montar um bom sonzinho interno na minha Wagon, estou com esse projeto em mente:

1 kit 2 vias Bravox CS60B nas portas dianteiras;
1 par de coaxiais Bravox CX60B na lateral do porta malas;
1 Subwoofer Unlike 12" 160W (bobina dupla ou simples, dependendo do módulo) numa caixa dutada;

1 módulo Falcon HS1500T:
2x90 WRMS (2 0hm)
1x200 WRMS (2 0hm)
CrossOver 80/100Hz
a 18dB/Oitava

OU

1 módulo Hurricane 4.120:
- Potência RMS 4 OHMS 75W x 4
- Potência RMS 2 OHMS 120W x 4
- Bridge MONO 4 OHMS 240W x 2
- CROSSOVER HI / LOW PASS AJUSTÁVEL
- BASS BOOST COM GANHO DE 18dB (AJUSTÁVEL)

Estou em dúvida se é um bom projeto, levando muito em conta o custo/benefício, pois estou com baixo pode aquisitivo :lol:
E também com muita dúvida quanto aos módulos...
Se eu comprar o Falcon ligarei o sub de bobina dupla para ficar com 2 Ohms e receber os 200W do módulo;
E se eu comprar o Hurricane, ligarei o sub de bobina simples na saída mono de 240W, será q ficará bom?[/quote]


fala aí amigo, vc me pediu p/ tirar suas duvidas sobre seu projeto. é o seguinte se eu fosse voce eu compraria o Hurricane, tem melhor qualidade que o falcon, sem contar que o Hurricane a entrada é rca, podendo vc futuramente instalar um crossover ok?? compre o sub bobina simples de 2 ohms, ou dupla de 4 ohms com ligação eu paralelo que é para dar 2 ohms, vlw amigo espero ter lhe ajudado, qualquer duvida to aí, abraços[/quote]

Há outra coisa se quizer ligar o sub em bridge compre o sub bobina simples de 4 ohms ou dupla de 2 ohms , vlw?? abraço
pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

Economizaria no coaxial.
Faria:
amplificador Hurricane 4.120 ou Audiobank 4060 - 320 a 340
kit Helix B62C - 270
sub Hinor Carbono de 10 - 150
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Fala pessoal, primeiramente obrigado por responder! E desculpe a minha demora em retornar, mas estranhamente não apareceu o e-mail avisando que o tópico havia sido respondido...
Economizaria no coaxial.
Faria:
amplificador Hurricane 4.120 ou Audiobank 4060 - 320 a 340
kit Helix B62C - 270
sub Hinor Carbono de 10 - 150
Então pr_nor, estou pretendendo gastar uns 800 reais com aquela aparelhagem citada... Quanto aos coaxias acho q não dá pra deixar sem, pq além da Wagon ser grande o local de fixá-los é no porta malas pq não tem lugar nas portas traseiras, se deixar sem esses falantes atrás o pessoal de trás só irá ouvir os graves...
E esse kit da Helix não está dando pra mim agora não... :lol: Os da bravox "b" estão menos q 150,00...
fala aí amigo, vc me pediu p/ tirar suas duvidas sobre seu projeto. é o seguinte se eu fosse voce eu compraria o Hurricane, tem melhor qualidade que o falcon, sem contar que o Hurricane a entrada é rca, podendo vc futuramente instalar um crossover ok?? compre o sub bobina simples de 2 ohms, ou dupla de 4 ohms com ligação eu paralelo que é para dar 2 ohms, vlw amigo espero ter lhe ajudado, qualquer duvida to aí, abraços
Fala casseres, estou pretendendo pegar o Hurricane mesmo e ligar o kit 2 vias e os coaxiais em paralelo em duas saídas do módulo e o sub com bobina 4+4 em brigde nas outras duas saídas, ai minha dúvida é a seguinte:
Não terá problema, pois o módulo mandará 120W para o kit 2 vias e os coaxiais ambos de 60W e 240W para o sub de 160W?

Valeu pessoa, abraço!!!
pr_nor
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 07:39:02 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pr_nor »

O Helix pode ser mais caro.

Mas quem escutou, aprovou.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Thiago, pode colocar o huricane, ele nao vai queimar os seus falantes, se esta é sua duvida, eu ja utilizei um kit 2 vias + 1 pioneer coaxial, daquele mais fraco, de 25W e o bicho nao queimou. .. e para o sub já empurrei um bravox premium de 8" dos antigos, 120W .. o que ira queimar será a utilizacao de recursos como loud, ganho excessivo, bass ou subwoofer muito forte ...

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”