[AJUDA] Subwoofer vibrando

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, nunca tive um sistema com essa potencia, mas sempre identifiquei facilmente a inversao de fase em carros nos falantes originais, sem amplificação externa, empurrava o fader e o balance e identificava pelo seguinte o grave ficava muito estranho ou chegava a ausencia deles, o que aparecia era o medio e agudo.

Quanto à impedancia realmente tu esta com um pepino com esses subs rs...
Se for trabalhar com uma impedancia inferior 1 ohm, pode facilmente ocorrer a sobrecarga no amplificador e queimá-lo. Se for trabalhar em 4 ohms, a potencia fornecida pelo amplificador cairá muito, suponho eu pois nao achei no manual falando quanto seria a potencia a 4 ohms.

Uma alternativa seria ligar uma bobina de cada sub (cada um deles cairá o limite de potencia para 225W) e operar com limite de 550w no sub mas com a potencia fornecida bem acima do real suportado, muita calma nessa hora pra nao queimar a bobina rs...

Se quiser realmente arriscar trabalhar com 1 ohm, coloque coolers nele e certifique-se que esta sendo bem ventilado, porem eu nao arriscaria.

Se operar em 4 ohms é mais seguro, mas terá uma pressao sonora inferior. Não seria mais interessante tentarr a troca deles???

A diferença de impedancia se vc estava referindo aos 4 ohms e por consequencia ter uma potencia menor fornecida pelo modulo e compensada em ganho, utilização de loud, bass, bass boost, etc... esta certo, se foi em relação à 1 ohm, seria o que eu disse, causa sobrecarga, aquecimento no mesmo.

A pergunta que faço é como esta ligado atualmente? em 1 ou 4 ohms??


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

xandaum_gv escreveu:Bom, nunca tive um sistema com essa potencia, mas sempre identifiquei facilmente a inversao de fase em carros nos falantes originais, sem amplificação externa, empurrava o fader e o balance e identificava pelo seguinte o grave ficava muito estranho ou chegava a ausencia deles, o que aparecia era o medio e agudo.

Quanto à impedancia realmente tu esta com um pepino com esses subs rs...
Se for trabalhar com uma impedancia inferior 1 ohm, pode facilmente ocorrer a sobrecarga no amplificador e queimá-lo. Se for trabalhar em 4 ohms, a potencia fornecida pelo amplificador cairá muito, suponho eu pois nao achei no manual falando quanto seria a potencia a 4 ohms.

Uma alternativa seria ligar uma bobina de cada sub (cada um deles cairá o limite de potencia para 225W) e operar com limite de 550w no sub mas com a potencia fornecida bem acima do real suportado, muita calma nessa hora pra nao queimar a bobina rs...

Se quiser realmente arriscar trabalhar com 1 ohm, coloque coolers nele e certifique-se que esta sendo bem ventilado, porem eu nao arriscaria.

Se operar em 4 ohms é mais seguro, mas terá uma pressao sonora inferior. Não seria mais interessante tentarr a troca deles???

A diferença de impedancia se vc estava referindo aos 4 ohms e por consequencia ter uma potencia menor fornecida pelo modulo e compensada em ganho, utilização de loud, bass, bass boost, etc... esta certo, se foi em relação à 1 ohm, seria o que eu disse, causa sobrecarga, aquecimento no mesmo.

A pergunta que faço é como esta ligado atualmente? em 1 ou 4 ohms??
esta ligado a 1 ohms


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cara, como eu disse anteriormente, ou tu coloca um dissipador, cooler ... ou liga só um dos subs, ou os 2 em serie... ta arriscado de queimar o ampli.

abraços


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

amigo isso é simples de resolver, independente se o modulo é de 1800 a 2 ohms e seus sub's tem 550 w rms, vc tem crossover com ele vc regula todas frequencias de seu som, faça o seguinte em seu crossover existe um botão que está escrito sub-sonic é ele que faz escurcionar os altofalantes, coloque o ganho dele no zero e aumente as frequencias do low e do e vai ajustando na saida dos sub's no crossover, vlw??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”