duvidas p/ intalação de som? posso te ajudar!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

fala brow blz?? é o seguinte seus cara preta é bobina simples de 4 ohms? se for da p/ ligar sim , só ñ t aconselho ligar tudo neles pq, o pyramyd de 800 ñ é 800 w rms ele deve dar no maximo com uma boa alimentação 300 wrms ou seja seu som ñ tocaria 100 % os pyramyd's são mto bons p/ voz, já p/ grave eles ñ tem um bom rendimento, blw?? qquer duvida to aí..


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

casseres escreveu:Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw
Valeu pelas dicas chefe, vou comprar o analogico mesmo, a bateria que vou comprar é impact 90Ah, e to procurando um alternador do vectra de 120Ah, é som fraco, mas quero boa qualidade, abraços.


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="kan"][quote="casseres"]Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw[/quote]

Valeu pelas dicas chefe, vou comprar o analogico mesmo, a bateria que vou comprar é impact 90Ah, e to procurando um alternador do vectra de 120Ah, é som fraco, mas quero boa qualidade, abraços.[/quote]

ok, amigo espero ter ajudado, c precisar de algo é só postar, vlw?


FLPrado
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:43:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FLPrado »

Po cara, tenho uma duvida, um amigo meu fez a instalação do som pra mim pq eu não entendo muito, mas pelas instruções do modelo (Corzus cr703), tem um entrada lah que é para ligar o remote, e ele não ligou, isso daria algum problema?


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="FLPrado"]Po cara, tenho uma duvida, um amigo meu fez a instalação do som pra mim pq eu não entendo muito, mas pelas instruções do modelo (Corzus cr703), tem um entrada lah que é para ligar o remote, e ele não ligou, isso daria algum problema?[/quote]

fala aí brow, se não ligar o remote o modulo não irá funcionar, o modulo precisa desse sinal que vem do fio da antena eletrica do seu radio, tem pessoas que ligam um positivo direto no remoto, mais não é certo porque se não quando vc desligar o som o modulo i´ra ficar ligado direto, por isso que liga-se o remoto da antena eletrica é p/ quando desligar o radio desligar o modulo tambem, vlw?? espero ter ajudado, abraçoss


Avatar do usuário
mottinha
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 06:52:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mottinha »

Falae cara, gostei da sua iniciativa de ajudar as pessoas com som.

Seguinte, tenho 2 Pioneer D2 308wrms liganos num stetsom venom 900 de 2ohms,

sucessago ateh ai,

pra voz tenho 2 pares bravox triaxiais e 4 tweeters bomber, ligados num modulo pioneer gm x554 http://www.mmxpress.com/Pioneer/gmx554.htm, queria ligar 2 driver d250x e 2 st200 nesse modulo, sera possivel ? liga certinha as impedancia e tal ? vai fika mt voz pra pouco grave?

valeu cara td de bom!


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="mottinha"]Falae cara, gostei da sua iniciativa de ajudar as pessoas com som.

Seguinte, tenho 2 Pioneer D2 308wrms liganos num stetsom venom 900 de 2ohms,

sucessago ateh ai,

pra voz tenho 2 pares bravox triaxiais e 4 tweeters bomber, ligados num modulo pioneer gm x554 http://www.mmxpress.com/Pioneer/gmx554.htm, queria ligar 2 driver d250x e 2 st200 nesse modulo, sera possivel ? liga certinha as impedancia e tal ? vai fika mt voz pra pouco grave?

valeu cara td de bom![/quote]

Fala brow, é o seguinte, esse modulo pioneer que voce tem são 4 canais (14.4V): 50Wx4 (4ohm), 60Wx4 (2ohm), 120Wx2 (4ohm), ligue os dois bravox em paralelo para dar 2ohms em um canal, coloque apenas dois tweeter ligados em paralelo para dar 4 ohms em outro canal e as quatro corenetas ligadas em paralelo para dar 2 ohms, ligados em bridge nos dois canais restante, entendeu??mais olha só vou dar um conselho de amigo, ponha um crossover de 4 vias de preferencia da marca stetisom mod stx84 ,pq com ele vc irá dividir bem as frequencias de seu som, irá obter melhor rendimento neles, sem contar que vc poderá regular os ganhos dos graves, medios e agudos e seu som irá ficar com uma baita qualidade, vlw?? espero ter ajudado qquer coisa to aí.. abraços


tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Primeiramente parabéns pela iniciativa!!!

Bom, abri um tópico para tirar minhas dúvidas quanto ao projetinho de som q pretendo instalar, mas ninguém apareceu por lá pra dar uma luz... :lol:

Se for possível, gostaria do seu conselho quanto ao módulo e sub... Segue o link:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=72818

Desde já, agradeço!

Abraço.


Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dr.Corsa »

Amigo , Gostaria se possivel voce desse uma no meu topico e desse sua opiniao.

Obrigado e parabens pela iniciativa.


Avatar do usuário
Dr.Corsa
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:30:46 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dr.Corsa »

Ops desculpa segue o link do topico.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=73093


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”