duvidas p/ intalação de som? posso te ajudar!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas p/ intalação de som? posso te ajudar!!!

Mensagem por casseres »

fala aí galera sou instalador de som há 10 anos aqui no rio de janeiro, se tiver duvidas pode me perguntar que derrepente posso ajudar vlw?? :)


filipeguerrero
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Fevereiro 2011 10:48:12 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipeguerrero »

cara, queria instalar dois cara preta em bridge ligados em duas pyramyd 800. ou seja, 1 em cada. mais queria ainda ligar normal, mais dois selenium 12" (seco).
e ainda queria ligar o restante do som que seriam 4 cornetas e 2 twiter.
sei que os cara pretas não tocariam o máximo que podem com as pyramyd's, mas vc acha que as pyramyds suportariam sem torrar os fuzíveis??
Som Alto, Carro Baixo.


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

Boa tarde chefe, to pra montar um som seguinte, 2 subwoofer Selenium Bass de 250RMS cada, 4 corneta d250x e 2 tweeter, 2 modulos, 1 H-Buster 1800PMPO acho que da 450RMS, e 1 BOSS 2200 Watts PMPO, n sei quantos RMS da, to com duvida o seguinte, o kra que vai instalar meu som, falei pra ele que queria um crossover digital, mas ele disse que é muito complicado de mexer, que ate pra ele é dificil, pra mim que n entendo de som vai ser mais complicado ainda, vc conhece esses crossover digital, tem algum mais facil de mexer, tava olhando o JFA, ou vc acha que pra mim é melhor o analogico mesmo, obrigado chefe!


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

fala brow blz?? é o seguinte seus cara preta é bobina simples de 4 ohms? se for da p/ ligar sim , só ñ t aconselho ligar tudo neles pq, o pyramyd de 800 ñ é 800 w rms ele deve dar no maximo com uma boa alimentação 300 wrms ou seja seu som ñ tocaria 100 % os pyramyd's são mto bons p/ voz, já p/ grave eles ñ tem um bom rendimento, blw?? qquer duvida to aí..


kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

casseres escreveu:Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw
Valeu pelas dicas chefe, vou comprar o analogico mesmo, a bateria que vou comprar é impact 90Ah, e to procurando um alternador do vectra de 120Ah, é som fraco, mas quero boa qualidade, abraços.


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="kan"][quote="casseres"]Fala meu amigo blz?? bom é o seguinte, o crosseover digital realmente é um pouco complicado de regular, não sou muito fã de instalar ele não, prefiro analógico e da marca stetsom, porque a saida dele é 9v o mais alto de que outras marcas. eX: um aparelho de cd geralmente a saida p/ o som vai de 2.2v há 4v dependendo da marca então se seu aparelho tem 4v + 9v do crossover vc terá 13v na saida p/ seu som, só tbm tem o seguinte, todo som independentemente de ser sonzinho ou somzão é imprecindivel uma boa alimentação ou seja bateria é como se fosse nosso sangue q precisa do coração p/ ele recircular, espero ter ajudado qquer coisa to aí!!! vlw[/quote]

Valeu pelas dicas chefe, vou comprar o analogico mesmo, a bateria que vou comprar é impact 90Ah, e to procurando um alternador do vectra de 120Ah, é som fraco, mas quero boa qualidade, abraços.[/quote]

ok, amigo espero ter ajudado, c precisar de algo é só postar, vlw?


FLPrado
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:43:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FLPrado »

Po cara, tenho uma duvida, um amigo meu fez a instalação do som pra mim pq eu não entendo muito, mas pelas instruções do modelo (Corzus cr703), tem um entrada lah que é para ligar o remote, e ele não ligou, isso daria algum problema?


casseres
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 07:09:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casseres »

[quote="FLPrado"]Po cara, tenho uma duvida, um amigo meu fez a instalação do som pra mim pq eu não entendo muito, mas pelas instruções do modelo (Corzus cr703), tem um entrada lah que é para ligar o remote, e ele não ligou, isso daria algum problema?[/quote]

fala aí brow, se não ligar o remote o modulo não irá funcionar, o modulo precisa desse sinal que vem do fio da antena eletrica do seu radio, tem pessoas que ligam um positivo direto no remoto, mais não é certo porque se não quando vc desligar o som o modulo i´ra ficar ligado direto, por isso que liga-se o remoto da antena eletrica é p/ quando desligar o radio desligar o modulo tambem, vlw?? espero ter ajudado, abraçoss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”