desinstalar radio

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

desinstalar radio

Mensagem por MuriloLeite »

o radio do meu corsa fica uma luzinha piscando mesmo se tiro a frente dele e isso esta gastando a bateria, fui viajar no final do ano e ficou uma semana sem ligar e acabou a bateria, fiz uma chupeta e ficou uns 2 dias sem ligar e acabou novamente .. estava pensando em desligar o radio pois tenho 17 anos e o carro vai ficar praticamente um ano sem uso, só ligando ele e as vezes indo pra mecanica arrumar o que tem que arrumar pra eu ficar com ele quando fizer 18 .. é um wind 96, ai eu vi que embaixo tem uma tampinha, na direçao do meio do painel dele, quase na frente do cambio .. é só abrir ali e desligar os fios do radio ? como faz pra desligar em casa mesmo e deixar sem o radio gastar a bateria ?
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa vc tem duas opções rapidas. Primeira achar o fusivel do radio e desliga-lo, outra seria utilizar-se do pos chaves ou seja, efetuar a ligação no radio que só ligue quando a chave estiver no contato. Porem se o carro tiver modulo, provavel que esteja comendo bateria tambem. Assim como alarme, sera que a bateria nao foi pro brejo? O carro tem que ser ligado de tempo em tempo. Obs. Só a luz piscando pode nao ser o problema, o consumo costuma ser baixo.


MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MuriloLeite »

[quote="xandaum_gv"]Opa vc tem duas opções rapidas. Primeira achar o fusivel do radio e desliga-lo, outra seria utilizar-se do pos chaves ou seja, efetuar a ligação no radio que só ligue quando a chave estiver no contato. Porem se o carro tiver modulo, provavel que esteja comendo bateria tambem. Assim como alarme, sera que a bateria nao foi pro brejo? O carro tem que ser ligado de tempo em tempo. Obs. Só a luz piscando pode nao ser o problema, o consumo costuma ser baixo.[/quote]

nao tem modulo nem alarme, o carro nao tem nada ainda rsrs só o radio mesmo, é a unica coisa que pode estar consumindo a bateria, pq uma vez foi isso mesmo uns 2 anos atras, quando troquei a bateria, porem ele ficou uma semana desligado enquanto eu tava na praia e acabou a bateria, ai eu fiz uma chupeta e nao deve ter carregado muito tempo e acabou descarregando de novo, agora fiz outra que minha mae chegou com o carro dela e ele pegou normal, só pode ser o radio, pq nao tem mais nada no carro alem do radio :/ é muito dificil achar o fusivel do radio ou fazer essa ligaçao pra ele só ligar quando a chave tiver no contato ?
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Deve estar no manual o esquema dos fusiveis.
Se ainda assim nao achar, pode tentar pelo desenho da tampa, se mesmo assim n encontrar deve ser de 10A ou 15A, tenta na sorte rs...
Se nao conseguir faz o esquema do ligamento do pos chaves, geralmente é o cabo amarelo, pode-se verificar com um multimetro, o do radio deve estar ligado junto com o vermelho 12V.


MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MuriloLeite »

xandaum_gv escreveu:Deve estar no manual o esquema dos fusiveis.
Se ainda assim nao achar, pode tentar pelo desenho da tampa, se mesmo assim n encontrar deve ser de 10A ou 15A, tenta na sorte rs...
Se nao conseguir faz o esquema do ligamento do pos chaves, geralmente é o cabo amarelo, pode-se verificar com um multimetro, o do radio deve estar ligado junto com o vermelho 12V.
achei um esquema dos fusíveis e consegui desligar o radio, acho que se agora nao funcionar tem que ver o que mais pode estar roubando a bateria, pois o radio é a unica coisa que o carro tem rsrsrsr
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Acho que vc terá que andar alguns kms pra carregar bem a bateria. Ande de dia para evitar utilizar qualquer componente


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

se o carro é todo original , pode ser o radio mesmo, se com o desligamento a bateria descarregar, pode ser o aterramento da bateria que pode estar com o famoso mal contato que tambem faz descarregar, assim como aquela meleca chamada de zinabre que costuma formar no terminal de bateria...


MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MuriloLeite »

xandaum_gv escreveu:Acho que vc terá que andar alguns kms pra carregar bem a bateria. Ande de dia para evitar utilizar qualquer componente
eu deixei uns 30 minutos o carro ligado hoje e acelerando de leve as vezes para carregar, pois tenho só 17 anos e ainda nao posso dirigir rs por isso ele ficara um ano quase parado na garagem :/
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


MuriloLeite
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sexta-feira 07 2011f Janeiro 2011 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MuriloLeite »

luciano vermelho escreveu:se o carro é todo original , pode ser o radio mesmo, se com o desligamento a bateria descarregar, pode ser o aterramento da bateria que pode estar com o famoso mal contato que tambem faz descarregar, assim como aquela meleca chamada de zinabre que costuma formar no terminal de bateria...
é todo original sim e nao possui nada, nao tem vidros ou travas eletricas, alarme e nada do tipo, só o radio mesmo .. vou ver se descarrega novamente, se descarregar deve ser alguma outra coisa com a bateria, pq o radio mesmo retirando a frente dele ele ficava uma luz piscando como se estivesse ligado, só pode ser isso pq era a unica coisa que ficava ligado rsrsrs
Corsa 1.0 Wind EFI 1996 azul


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

se voce repetir isso umas duas ou tres vezes por semana acredito que sua bateria nao irá descarregar....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”