[AJUDA] - 6x9

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Então, vamos repensar entao rs.

Sugeri deixar o 6x9 de lado para não precisar de tanto trampo para depois desfazer...
tu pode ligar então os 2 em paralelo, se tiver a intenção de trocar futuramente. Ou se realmente quiser fazer uso do fader pode fazer o seguinte, o falante dianteiro com o amplificador + novo e o de traz com o amplificador antigo (Não tem nada que se envergonhar rapaz, rs) e o subwoofer com o ampli novo.

Anderson, onde fez a instalação???

abraços
anderson.campos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 12:34:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson.campos »

Eu fiz a intalação aqui perto de casa, em Interlagos, em uma loja chamada Canseira Sound.
Ficou tudo perfeito, sem marcas de chaves e etc.

Eu estava desconfiado da qualidade do cabo RCA, Hurricane, mas é mto bom, não chia nada!

Próximo passo como disse, subwoofer + kit duas vias.

Fato: Não me desfaço desses 2 6X9 por nada! A qualidade é impressionante!
Dá para ficar um bom tempo sem um sub....pois o falante bate muito, são duas entrada, uma para o agudo e uma para o grave (por isso só dá para ligar com um amplificador).
Anderson Campos
|=0=0=>
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O fato de ter 2 ligações acho bem valido, se a pessoa quiser utilizar somente como woofer, pode utilizar, muito legal sim.
O que acontece muito é a confusão entre som com qualidade e som da categoria qualidade, para a categoria qualidade realmente não rola um 6x9 devido a alteração do palco, utilização de componentes simples na maioria das vezes como filtro.
Bom, mas o mais importante mesmo é a satisfação de cada um com seu sistema.
Queria saber pois paguei um preço meio salgado na Andersound, mas o serviço ficou de primeira e foi feita uma personalização do meu porta-malas.

Abraços.
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:O fato de ter 2 ligações acho bem valido, se a pessoa quiser utilizar somente como woofer, pode utilizar, muito legal sim.
O que acontece muito é a confusão entre som com qualidade e som da categoria qualidade, para a categoria qualidade realmente não rola um 6x9 devido a alteração do palco, utilização de componentes simples na maioria das vezes como filtro.
Bom, mas o mais importante mesmo é a satisfação de cada um com seu sistema.
Queria saber pois paguei um preço meio salgado na Andersound, mas o serviço ficou de primeira e foi feita uma personalização do meu porta-malas.

Abraços.
e ai cara blz ? me diz uma coisa só para o estereo esse modulo presta?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-cabo-_JM
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

então pessoal consegui vender o 6x9 para um camarada meu. comprei ontem na santa efigénia um kit 2 vias bravox cs60b e um kit trixial bravox cs50 é para um som basico msm.


revirei a santa efigenia para achar o power one. so achei em uma loja o maluco queria 750.00 a vista ta doido. na loja que eu comprei os kits to com um cred de 250,00 que meu camarada tava me devendo (caloteiro hehe) ele pasou no cred. dei uma desculpa que o dinheiro tava em casa para nao ter que escolher o modulo sozinho. sabe como sao vendedores tem epurra qualquer coisa se vc num manja. vim consultar vcs antes de escolher la tem varias opçoes mas a que eu me recordo sao essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00wrms-_JM la tava 480,00 esse nunca ouvi tocando é fria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -em-12-_JM esse tava 470,00 esse achei ideal o que vcs acham?



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-cabo-_JM esse achei barato mais presta?


help ai galera abraços..

[/quote]
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

ninguem?
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, como tu passou pra frente o 6x9, eu ainda iria de Power One sim, mesmo que tenha que trazer de outro estado, tu faz compras normalmente pelo mercadolivre?
O meu eu trouxe de uma cidade do interior de sp mesmo pelo ml.
Eu nao iria nos que vc citou nao, entre os citados ficaria com o hurricane, mas o power one é bem melhor que o Hurricane. O Hbuster nao posso opnar nao conheco mesmo.
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:Bom, como tu passou pra frente o 6x9, eu ainda iria de Power One sim, mesmo que tenha que trazer de outro estado, tu faz compras normalmente pelo mercadolivre?
O meu eu trouxe de uma cidade do interior de sp mesmo pelo ml.
Eu nao iria nos que vc citou nao, entre os citados ficaria com o hurricane, mas o power one é bem melhor que o Hurricane. O Hbuster nao posso opnar nao conheco mesmo.
e ai cara blz? ufa tem que fim alguem para me auxiliar, hehe waleu .

então cara vi até esse power one com esse vendedor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 234-jk-_JM

nem tenho tempo de ir la e frete é caro.

acabei comprando o hurricane 4.120 paguei 350,00 ele é bom quebra um galho??
e o kit 2 vias cs60b e o caxial cs50b.

bem que vc falow o tweeter dele é estridente para caramba. num guentei tirei no mesmo dia hehe.

to pensando agora no sub. futuramente vou colocar um modulo só para o sub.

o bridge do hurricane diz que é de 240 watts rms pensando no outro modulo. to pensando pegar um uxp bravox. sera que ele guenta até eu comprar outro modulo. valew..
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O preço esta otimo mas é vendedor novo... eu desconfio ...

O UXP é um bom sub, o bridge dele diz que chega a 240W rms, mas na real deve chegar muito menos que isso, uns 120W talvez, nao que seja pouco, é bastante sim ...
O problema [é que dá a impressao de estacionar rapido o sub.
Bom, precisa tirar o tweeter nao rapaz, dá uma atenuada no player, ou no media player rs... Esta ligado com o divisor de frequencia?
Para funcionar como estereo, vai muito bem sim o hurricane.

Não querendo desanimar um pouco, acho que deve pensar bem antes de fechar o sub, pois ha dois modelos, o de 2 ohms e o de 4 ohms, para o ampli definitivo deve-se utilizar as 2 bobinas, sendo assim deve-se saber se o ampli a ser adquirido suportará 2 ohms ou 4 ohms.

Posso utilizar o Huricane? pode sim, utilize ligado em apenas 1 bobina, por hora deve quebrar um galho sim.
abraços
bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:O preço esta otimo mas é vendedor novo... eu desconfio ...

O UXP é um bom sub, o bridge dele diz que chega a 240W rms, mas na real deve chegar muito menos que isso, uns 120W talvez, nao que seja pouco, é bastante sim ...
O problema [é que dá a impressao de estacionar rapido o sub.
Bom, precisa tirar o tweeter nao rapaz, dá uma atenuada no player, ou no media player rs... Esta ligado com o divisor de frequencia?
Para funcionar como estereo, vai muito bem sim o hurricane.

Não querendo desanimar um pouco, acho que deve pensar bem antes de fechar o sub, pois ha dois modelos, o de 2 ohms e o de 4 ohms, para o ampli definitivo deve-se utilizar as 2 bobinas, sendo assim deve-se saber se o ampli a ser adquirido suportará 2 ohms ou 4 ohms.

Posso utilizar o Huricane? pode sim, utilize ligado em apenas 1 bobina, por hora deve quebrar um galho sim.
abraços
é vendedor novo tem que desconfiar mesmo.
o tweeter tinha ligado com o divisor vou ligar de novo. eu tinha atenuado no media player. ficou meio forte eu tava sem paciencia kkk ranquei fora.

sobre a bobina do sub nao entendi. no caso tava pensando no Corzus Digital HT600 falam muito bem dele o que vc acha? . no caso iria ligar o sub d2 em serie para dar 4ohm para ligar no hurricane e em paralelo para dar 1ohm para ligar no corzus. ta certo?

valew t+++
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”