[AJUDA] - 6x9

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
Jovem Kadetteiro
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 12:11:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jovem Kadetteiro »

meuy pai tem o conjunto no carro dele é um bom falante tem um grave legal
e é bem bonito eu não tenho do que reclamar


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Em relação ao ampli:

Bom, quer um sonzinho com qualidade de entrada, audio bem trabalhado, vai nesse?
[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250[/url]

Quer mais potencia?
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-one-_JM[/url]

Ainda mais potencia à um consumo mais baixo? mas é digital, com fidelidade menor que um amplificador AB.
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM[/url]

Kit 2 vias de entrada com bom custo/beneficio?

[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2313[/url]

Já utilizei este não achei ruim, e possui crossover
[url]http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3740[/url]

Quanto aos Bravox, CS60B ou CS60D, EU não recomendo para o corsa, no meu caso no classic pegou na porta, e ainda pega, não troquei até o momento. Paguei uma grana nele, tem potencial, mas serve bem para por em pezinho, se nao for este seu caso realmente nao recomendo. Alem de ter um tweeter mais agressivo.

Bom, se nao é de conhecimento seu preço x potencia x qualidade não costumam se combinar rs....
Tem muita coisa no mercado, então temos que fazer algumas escolhas antes de prosseguirmos com o projeto.

Tem que ver se vc quer um som pra vc ou pra galera, se for pra galera ai tem que entrar mais na faixa do trio eletrico, não tenho experiencia alguma sobre esta modalidade.

O fato de sugerirem a troca de um 6x9 por um 2 vias faz se devido ao pessoal geralmente trabalhar eles para som interno e do 2 vias geralmente ter um crossover o que ajuda na reprodução do audio de cada um, e no caso do 6x9 geralmente acompanha um simples capacitor para cada falante. Contudo se o foco é churrasco, som pra fora, não acho má ideia um 6x9.

Avise nos sobre o andamento da troca ou se vai mantê-lo.

abraços

Vinicius seu pai tem o que?
O 6x9? ou o Hurricane?


bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:Em relação ao ampli:

Bom, quer um sonzinho com qualidade de entrada, audio bem trabalhado, vai nesse?
http://www.leosound.com.br/loja/product ... cts_id=250

Quer mais potencia?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-one-_JM

Ainda mais potencia à um consumo mais baixo? mas é digital, com fidelidade menor que um amplificador AB.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

Kit 2 vias de entrada com bom custo/beneficio?

http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=2313

Já utilizei este não achei ruim, e possui crossover
http://www.leosound.com.br/loja/product ... ts_id=3740

Quanto aos Bravox, CS60B ou CS60D, EU não recomendo para o corsa, no meu caso no classic pegou na porta, e ainda pega, não troquei até o momento. Paguei uma grana nele, tem potencial, mas serve bem para por em pezinho, se nao for este seu caso realmente nao recomendo. Alem de ter um tweeter mais agressivo.

Bom, se nao é de conhecimento seu preço x potencia x qualidade não costumam se combinar rs....
Tem muita coisa no mercado, então temos que fazer algumas escolhas antes de prosseguirmos com o projeto.

Tem que ver se vc quer um som pra vc ou pra galera, se for pra galera ai tem que entrar mais na faixa do trio eletrico, não tenho experiencia alguma sobre esta modalidade.

O fato de sugerirem a troca de um 6x9 por um 2 vias faz se devido ao pessoal geralmente trabalhar eles para som interno e do 2 vias geralmente ter um crossover o que ajuda na reprodução do audio de cada um, e no caso do 6x9 geralmente acompanha um simples capacitor para cada falante. Contudo se o foco é churrasco, som pra fora, não acho má ideia um 6x9.

Avise nos sobre o andamento da troca ou se vai mantê-lo.

abraços

Vinicius seu pai tem o que?
O 6x9? ou o Hurricane?

então sobre os 6x9 acho que vou ficar com eles. talvz tem um colega meu interessado em comprar. o gerente da loja me respondeu o email e falou que nao da para trocar pq ja foi instalado blablablalba.


e os Bravox, CS60B ou CS60D vi em alguns topicos que ele cabe legal na porta dos corsa modelo novo será que é verdade?


sobre o power one vou ter qualidade com eles? pensei a ssim os 6x9 mais um kit 2 vias nas portas, e um sub Pioneer Ts-w308 12" 400 watts como ficaria a ligaçao no power one com esse set? o power two e d+ para esse set?

valew cara t++


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa entao o power one me atende, porem nao tenho um ouvido muito apurado. Acredito que ele empurre o cp, no meu sistema ele esta empurrando um keybass de 8 de 200w. Nao esta forçando tanto ao que parece, da pra perceber que o sub ta passando do limite, mas acho que o power two faria melhor neste quesito. Porem havera um certo problema utilizando o 2 vias + 6x9, a potencia do 6x9 talvez seja o dobro do 2 vias. Quando o 2 vias estiver berrando o 6x9 ainda caminha para movimentar seus falantes, ou seja, a sensibilidade estará muito acima do q no 6x9


bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:Opa entao o power one me atende, porem nao tenho um ouvido muito apurado. Acredito que ele empurre o cp, no meu sistema ele esta empurrando um keybass de 8 de 200w. Nao esta forçando tanto ao que parece, da pra perceber que o sub ta passando do limite, mas acho que o power two faria melhor neste quesito. Porem havera um certo problema utilizando o 2 vias + 6x9, a potencia do 6x9 talvez seja o dobro do 2 vias. Quando o 2 vias estiver berrando o 6x9 ainda caminha para movimentar seus falantes, ou seja, a sensibilidade estará muito acima do q no 6x9
pode cre né. esses 6x9 me lascou. qua a sua sugestao cara?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, como tu disse que vai passar o 6x9 pra frente, amplifica só o 2 vias, deixa o 6x9 ligado direto pelo radio, e qndo der a hora dele desfaz, ou tenta achar um 2 vias mais potente, mas não acho que vale tanto a pena. Bom, pensa com carinho e fala pra nos o que decidiu rs... daria uma 2a opnião, mas nao sei se realmente vale a pena, tentar reduzir a potencia aplicada no 2 vias com resistores, mas é uma baita gambiarra rs...
abraços


bbd_studio (Bruno B)
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Domingo 22 2010f Agosto 2010 12:48:44 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por bbd_studio (Bruno B) »

xandaum_gv escreveu:Bom, como tu disse que vai passar o 6x9 pra frente, amplifica só o 2 vias, deixa o 6x9 ligado direto pelo radio, e qndo der a hora dele desfaz, ou tenta achar um 2 vias mais potente, mas não acho que vale tanto a pena. Bom, pensa com carinho e fala pra nos o que decidiu rs... daria uma 2a opnião, mas nao sei se realmente vale a pena, tentar reduzir a potencia aplicada no 2 vias com resistores, mas é uma baita gambiarra rs...
abraços
entao. nao tem como eu ligar o 6x9 direto no player pq na verdade nao é um player ( que confusao né ) é um projeto de um computador que eu fiz. nessa parte de qualidade de falantes,modulos qual marca é boa ou nao e num manjo muito. só manjo um pouco na instalaçao e personalizaçao. no pc eu tenho 3 saidas em audio hd 2 com 2 canais cada R & L e 1 com 2 canais para o sub. se eu diminur um pouco o balanço dos 6x9 ja ajuda? valew pela ajuda. eu tenho um Modulo Falcon Hs 200 2 can Estéreo logo logo dou fim nele. só nao vale rir kkk ele tem 2x30 WRMS a 2 ohm ele ta tocando o par de 6x9 de 300 watts mais kit trixial 6" hurricane 120watts o par. hehe logo logo esse modulo vais pro saco. valew pela ajuda


anderson.campos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 12:34:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson.campos »

Boa tarde a todos.

Eu tirei meu corsa dia 30/12 e instalei o meu som dia 3112 (o cara abriu a loja só pra fazer minha isntalação na véspera..rs) eu queria um projeto bom e barato, mas com possibilidade de upgrade, eu fiz o seguinte, comprei:

1 Player da Sony com USB, com 4 saidas RCA (R$ 240,00)
1 par de 6x9 Bomber New Edge (300wrms) (R$ 210,00)
1 par de 6" para as portas da marca Hurricane (120wrms) (R$ 65,00)
1 módulo Hurricane 4.250 (1000 wrms) (R$ 390,00)
1 Tampão em MDF, super resistente (R$ 90,00)
2 pares de cabos RCA da marca Hurricane (R$ 35,00)
Instalação (R$ 250,00, já com todos os cabos, inclusive 7 metros de cabo 21mm)

E digo uma coisa, ficou muitoooo bom! Bate muito bem estes auto-falantes. É uma ótima opção para quem quer começar nesse mundo sem fim de opções. Agora, só falta uma caixa selada, estou pensando em colocar o Killer da buster e um kit 2 vias na frente.

Abraço!
Anderson Campos
|=0=0=>


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Então, vamos repensar entao rs.

Sugeri deixar o 6x9 de lado para não precisar de tanto trampo para depois desfazer...
tu pode ligar então os 2 em paralelo, se tiver a intenção de trocar futuramente. Ou se realmente quiser fazer uso do fader pode fazer o seguinte, o falante dianteiro com o amplificador + novo e o de traz com o amplificador antigo (Não tem nada que se envergonhar rapaz, rs) e o subwoofer com o ampli novo.

Anderson, onde fez a instalação???

abraços


anderson.campos
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 12:34:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por anderson.campos »

Eu fiz a intalação aqui perto de casa, em Interlagos, em uma loja chamada Canseira Sound.
Ficou tudo perfeito, sem marcas de chaves e etc.

Eu estava desconfiado da qualidade do cabo RCA, Hurricane, mas é mto bom, não chia nada!

Próximo passo como disse, subwoofer + kit duas vias.

Fato: Não me desfaço desses 2 6X9 por nada! A qualidade é impressionante!
Dá para ficar um bom tempo sem um sub....pois o falante bate muito, são duas entrada, uma para o agudo e uma para o grave (por isso só dá para ligar com um amplificador).
Anderson Campos
|=0=0=>


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”