"UP" no som do Corsinha, mas com restrições

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Iniciante
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 05 2011f Janeiro 2011 05:58:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"UP" no som do Corsinha, mas com restrições

Mensagem por Iniciante »

Olá pessoal!

Sou inciiante no tema de som automotivo mas gostaria de dar um UP no som do meu Corsa, porém tenho algumas restrições:

- O som automotivo é PHILIPS CEM250 (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbi ... =pt&scy=BR)
- Vou manter os 4 falantes originais, não pretendo mexer neles.
- Instalar caixa selada, mas economizar o máximo possível de espaço no porta-malas.

A ideia que eu tenho é instalar um falante subwoolf atrás (caixa selada) para dar mais qualidad aos graves e um módulo amplificador (ví o tópico Booster X Mosfet, já esclareceu, tem que ser mosfet). Fiz algumas pesquisas em instaladores e cada um fala uma coisa. Por conta do meu pouco conhecimento fica difícil julgar quem está certo. O que me pareceru mais razoável foi um que incluisive me mostrou o seu próprio Corsa como show room, sugeriu instalar um falante para sub de 10" ou 12" e um módulo amplificador Falcon (não lembro o código), mas ele comentou em ser "mono". Essa sugestão faz sentido? Pelo que vocês podem ver não quero nenhum "trio elétrico", só um pouco mais de qualidade. Aceito sugestões. Muito obrigado!
Iniciante S.A


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Bom dia.
Se quer mais qualidade no grave coloque uma caixa DUTADA e não SELADA, pois a selada segura muito a batida, vai ficar um grave seco e menos encorpado, ao contrário da dutada.

O sub pode ser um de 10" mesmo, porque a caixa seria menor e tal. Dentro dessas condições um sub de até 150Wrms atende seu perfil, e o módulo falcon para empurrar pode ser o SW 800T ou até mesmo o SW 240S. Ambos vão dar conta do sub.

Sub para não gsatar muito dinheiro pode ser um falcon, bomber, ou se quiser qualidade mesmo um selenium ou bravox.

Espero ter ajudado.

Abraço.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

NO CASO DE ECONOMIZAR ESPAÇO, PROCURE POR CAIXAS LATERAIS, POIS APROVEITAM ESPAÇOS " PERDIDOS" DO PORTA-MALAS, CONTRARIO DAS QUADRADAS DE MADEIRA QUE OCUPAM MAIS ESPAÇO


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Quanto esta disposto a desembolsar no projeto?
A questao da caixa grande seria problema por que? no caso de viajar e manter a caixa? é meio complicado mesmo, se for colocar caixa lateral ela fica fixa, para desmontar tem que tirar o ssubwoofer e desparafusar, se colocar uma caixa convencional pode simplesmente desplugar e ficar viajando com o som sem subgraves. Se optar por uma selada e o falante permitir, ou for adequado para ser selada ela irá proporcionar o grave que desce menos, ou seja reproduz frequencias mais altas e mais seco, nao havera ganho em determinada frequencia quanto uma dutada, porem o volume costuma ser inferior ao de uma dutada.
É realmente importante fazer a caixa em um local bom, evitar comprar caixas prontas, porem se a pretenção for baixa, pode comprar uma caixa selada, mas tente casar com a especificação do fabricante.
Um falante de 10" costuma dar conta do recado sim, se quer realmente economia de espaço busque subs de 8" a litragem solicitada costuma ser muito baixa.
Atenção para o casamento de impedancias entre o amplificador e o subwoofer, assim como colocar potencias de + - 20 % acima do suportado no subwoofer, evitando mandar distorção para o mesmo.
Fique ciente que uma boa instalação pode demandar um $$ razoavel na mão de obra.

Abraços

* Se possivel poste por aqui antes de fechar sua compra


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”