Modulo hurricane 4. 360

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

estava lendo alguns post, e surgiram mais alguns "?".

Segundo alguns comentarios, modulos AB necessitam de mais bateria, de no minimo 80A,
se estiver certo, esse seria um motivo para pouco potencia? lembrando a minha de é de 45A.
Modulo eskentando poderia ser o ganho do sub esta guase no maximo?


qual seria o teste ideial para ser feito, e saber como o modulo esta operando?

haja pergunstas, mas esta ficando bom.

abraço


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao se formos fazer as contas fica complicado mesmo ok?? um chute por cima...
se o seu modulo estivesse drenando a potencia maxima.
13,8V com o carro ligado - 40A de uso, que é o que seu fusivel aguenta ...
13,8 x 40 - Arredondando pra 14 devido a preguiça, estou sem calculadora por perto rs....
14 x 40 - 560W de consumo, rendimento AB 50% - 280W - utilização de apenas 1 par de canais em bridge 280W / 2 -> 140W reais no talo por bridge.
O que for utilizado acima disso gerará distorção, se aumentar ganho, ou utilizar muito o bass boost, utilizar frequencia de corte errada, alias em quanto esta a frequencia de corte???

A bateria pode ser de 45A, mas o alternador não é, é mais, deve ser uns 70A, sendo assim, o maximo que aconteceria seria nao carregar a bateria enquanto tu curte um som rs...
Trocar a bateria pode resultar em melhora, as luzes nao piscarâo tanto e evita problemas na hora em que liga o carro, por exemplo no meu caso o hodometro e o relogio zeravam na hora de ligar o carro quando eu abusava muito do som.

O ganho esta quase no maximo?? vc nao regulou para ter o desempenho maximo nos 3/4 de volume???

O que estavamos tentando era descobrir era de onde vem a distorção, tu nao tem ninguem pra trocar de ampli pra testar???

abraços


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Vixe nao havia visto suas mensagens anteriores rs ....
Nao conheco o SSL, mas deve ser parecido com o EXPLOSOUND ....

Pode ser o Corzus HT-600.

Para rodar liso precisara fazer um up na sua batera mesmo.

Entao, o problema é que meu amplificador ficou escondido, tenho um mp3 sony tambem, mas é original mesmo, se tivesse exposto eu testava por aqui...

Tu pretende por 2 subs???


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Opa curti o calculo...

Essa conta seria para ter uma noção, ou seja, meu sub ñ dá seus 50% nem a pau.....kkkkkkk to ferr....

Qdo falei do ganho esta no Maximo, me referi ao ganho no modulo, o player estou usando no Maximo 3/4 = volume 35.

Freqüência de corte esta em +/- 80 a 90.

Esse corzus provavelmente deve ser classe D, qto ao grave caixa dutada com um modulo AB para um classe D seria diferente, daria para perceber pq no agudo e média a diferença é grande.

Até o momento ñ tive problemas com a bateria, nda piscou ou apago estas td normal, agora se eu for por outro modulo, tbm vou ter q por outra bateria, qtos amperes seria o suficiente, o alternador ainda vou verificar, mas sendo de 70 A ñ haveria problemas?


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

pretendo manter com um sub mesmo, vai demorar para dar um UP novamente.

O q acha da marca taramps?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

A conta é para ter uma nocao mesmo, eu fiz um calculo parecido e enviei à Hurricane, mas nem deram bola, o mail nao foi respondido.
Para o ganho estar no maximo seu player deveria estar enviando 0,2mV acho que é isso ... sera que é realemente apenas isso que o player manda???
Outra duvida seria como opera os players 2V mesmo, se realmente faz tanta diferença, faz muito tempo q nao tenho player 2v, estou utilizando 4v desde que comecei a usar mosfets, amplificadores classe AB possuem diferença na audição em relação ao D?? sim, como é esta diferença?? Eu realmente nao sei rs , pois nunca tive um classe D, semprre tive AB.

Como seu sub é de 500W, a utilização dele esta na casa dos 140W, nem chega a realizar a excursão mesmo, pode tentar colocar outro sub no lugar e ver se empurra legal.

Nao tive experiencias com taramps, mas parece ser uma boa marca sim, para o seu uso deveria ser um TA-1000D, podendo comprar a versao de 1 ohm ai ele manda 1200W RMS com o carro ligado, ou 1000 com o carro desligado, claro que teoricos. Mas se for pelas contas, ele possui um consumo de 50 A musicais, o que acaba sendo mais que o dobro do teu, e como é digital ai tem um ganho de mais ou menos 40%, Aí é negocio!

Abraços.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Xandaum, com esse seu esclarecimento decidi ir a um Carinha aki perto q tem uma oficina q monta som automotivo, mostrei td, o modo como estava feito e comentei da falta de potencia e o aquecimento excessivo do modulo, ele deu uma checada na fiação nas ligações e falou q estava td certo, qdo viu meu player, e q se tratava de um buster já falou q era por isso, por ser um player de má qlidade" isso sem ligar o som", e CLARO ja me ofereceu um phoner rsrsrs, depois q ligou q começou a verificar o som, elogio pelo agudos e médios internos, pois estavam limpos, sem nenhum ruído e com boa qlidade, ai foi verificar a caixa e o sub, ele colocou o player no talo, e ficou pressionado o sub para ver a força do falante nas batidas , e deu uma olhada na caixa e nas juntas, disse q estava bem feita , perguntou do duto o modo q estava colocado, respondi q era um duto de 4 polegadas com 50 cm curvo, usei akele cono da tigre q faz uma curva de 90º mas longa, então perguntou onde terminava o duto, disse q terminava +/- no meio da caixa no fundo, ai ele veio falar q esse era outro motivo, pq o duto era curvo, e q o final do duto tem q ficar +/- auns 10 cm da parede da caixa, pediu até para eu por a mão na saída do duto falando q era para estar saindo mais ar se o duto estivesse no lugar certo, ñ respondi mas fiquei muito desconfiado com essa resposta, pois nunca vi aki no fórum esse comentário, e falou q a caixa estava má projetada, q era muito estreita, impedindo do ar circular direito dentro dela, falei q ela obedecia a qtidade de litros q era de 40 litros, as medidas são: base 30 cm, largura 60 cm altura 45 cm base superior 12, feita de mdf de 18 mm, no site da bravox essa caixa deu 40,628 exatos.
Qto o modulo ele falou q era bom para os agudos e médios, mas para grave ele ñ tem potencia, e recomendo o corzus ht 600 o mesmo q vc me recomendou.

Xandaum como vc esta dando uma grande ajuda, e mostra q entendo do negocio, esses comentários dele tem fundamento?
Qto o player eu sei q ele ñ é bom, mas qto a caixa e o duto eu ñ acreditei.

Decidi compra o corzus ht 600, estou esperando melhorar a grana.

Esquecendo: ele decidiu da uma regulada para deixar melhor o som, rsrsrsrs a primeira coisa q ele me faz e deixar qse no Maximo o bass boot, cheguei em casa já reduzi na hora, o bom é q ñ tive q pagar nda. ;P

X


Junior Martins
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 03:12:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Martins »

Fala pessoal, estou vendendo um alternador do Astra de 120ah mais uma bateria Moura de 75Ah, ambos com 4 meses de uso, estou tirando porque vou vender o carro. Quem tiver interesse pode mandar uma msg ou me ligar. 011 9732-0513 um abraço a todos.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao o que o instalador disse foi muito coerente mesmo, porem, em relação ao posicionamento do duto nao sei se ele esta correto, será que faz a diferença mesmo?? ele deve estar adotando melhores praticas para isso, eu nao tenho conhecimento.
Quanto a utilização da curva, me parece problematico mesmo. Seria problema na sintonia se o falante vibrasse demais e o rendimento fosse pouco. Já o duto estar soprando pouco aparenta ser falta de potencia mesmo. Impedindo o ar de circular dentro dela? e ele ia te oferecer uma caixa pronta da regency ou absolut? Ja fiz uma caixa mal projetada, ela embolava bem rs... E a frequencia estava fora, fazendo que o sub excursionasse muito doido.
O fato da caixa ser estreita nao sei se rola tambem, ela precisa ter a medida final, claro que se o ima estiver batendo no fundo pode ter algum problema sim rs...
Desculpe esse Alzaimmer mas realmente estou me confundindo com seu post e do bb studio rs...
O seu sub é de 4 ohms ou 2 ohms??


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Vi agora é um bobina dupla de 2 ohms, esta em serie, ou seja esta utilizando as 2 bobinas e deve-se injetar pelo menos 300W rms para fazer um barulho razoavel, como o modulo, ou player nao chegam, fica a ausencia de potencia.
Te mandei uma mp, perguntando onde tu mora ou trabalha, trabalho aqui na regiao de santo amaro, proximo ao centro empresarial, o que poderia ser feito é combinar um dia para fazer um teste com os subs trocados, para ver se a caixa esta boa mesmo... Quanto ao ampli eu realmente nao tenho acesso a ele, esta por tras do porta-malas e entre o banco traseiro, e nao tenho a chave rs...

Bom,
Espero q de tudo certo
Abrços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”