Modulo hurricane 4. 360

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, entao vamos tirar algumas duvidas, como foi feita a ligação do sub?? ele é de 2 ohms ou 4 ohms?? em relação ao desempenho do Hurricane, acho que ele é muito bom para stereo, para graves tenho minhas duvidas mesmo, o pessoal te indicou, como é um modelo novo eu nao tenho muita experiencia nele mesmo, no meu caso troquei do ha 4.120 para o Power One e a diferença que senti foi muito grande no quesito dos graves.
Informa ae em relação a impedancia pra gente ok??


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Vamos lá:

Sub UXP 500 w bobina dupla de 2ohms ligado em serie.

Caixa dutada de 40 L com duto de 50cm 4polegadas.

Modulo Huricane360. 4

Potência RMS @ 4 Ohms: 180W x 4
- Potência RMS@ 2 Ohms: 360W x 4
- Bridged Potência RMS@ 4 Ohms: 720W x 2
- THD: 0.08%
- Resposta de freqüência: 22Hz-22KHz
- SPL: 95 dB
- Controle remoto do ganho: 0.2V-+6V
- Especificações do Crossover:
- Filtro Low Pass: 45Hz-300Hz
- Bass Boost: 0dB-+12dB
- Filtro High Pass: 45Hz-300Hz
- Fusível: 20A *2
- Dimensões: 353 x 245 x 60mm

Cabos:

Cabo de 21 mm para positivo e negativo

Positivo pelo lado esquerdo e negativo aterrado no cinto

Cabos RCA Taramps pelo meio junto com o fio de ganho do modulo

E pela direta fio de 1,5mm para o kit 2 vias.

Os auto falantes traseiros huricane triaxial de 5 polegas ligados direto no player.

O Modulo está fixado no banco traseiro +/- 1,5 cm de espaço para ventilação.

Sei q é ruim,o player é um hBUster a voltagem de saída ampliada é de 2 v.

PS: Todas as regulagens foram feitas no modulo.

Referente o grave, ñ tenho o q reclamar dependendo da musica tenho até q reduzir o ganho no remote do modulo pois começa a distorcer, mas o q falta é intensidade ou volume, fiz um teste ligando o ganho do grave no player, ficou ótimo, mas dependendo da musica distorce muito, teria um modo de aumentar esse volume sem ser pelo player?

Vlw.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

[b][b][b]esquecendo :

O cabo para alimentar o sub e de 4mm.[/b]

Como o cabo de alimentação é de 21mm, ele ñ entrou na entrado do modulo, tanto positivo qto negativo, então reduzi a bitola de ambos para entrar.[/b][/b]


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Com excessao de estar embaixo do banco, esta tudo certo.

Ele possui cooler para resfriamento do mesmo? Se nao possuir seria bom pensar em um se esta esquentando tanto, utlize um rele para o acionamento do mesmo.

Quando vc diz que todas as regulagens foram feitas pelo modulo tu regulou da forma que eu disse?
Em relação ao ganho do grave, o player esta zerado entao? nao há utilização do loud, nem bass?? inclusive na equalização?
Há alguma saida para exclusiva para sub no player?
Como aparenta ser a distorção?? dependendo deve ser do player mesmo, ai nao tem mesmo muito o que fazer.

Esta utilizando o bass boost do módulo? aconselho nao utilizá-lo tambem.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

O modulo esta no banco traseiro virado para o porta malas e ñ debaixo do banco kkkk.

No player esta td zerado, sem equalização nenhuma,

No player tem uma entrada para o sub, usei um Y para liga no modulo, já q o sub esta usando duas entradas em bridge.

Compre um Y da taramps para ficar td certinho, ñ deu ruído nenhum....

Essa redução na bitola poderias ser um dos motivos, ou nda haver?
O Aterramento foi feito direto no parafuso, retirei o mesmo passei uma lixadeira no local tirando a tinta, e enrolei o cabo no parafuso.

No manual diz q em bridge em 4ohms ele fornece 720 w, como muitos falam q eles sempre mentem, uns 500w ele deve fornecer né?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cara, ta tudo certo mesmo, so coloca um cooler entao, tu tem um ipod e um cabo p2 x rca pra testa-lo?

Acho muito dificil mesmo o amplificador render 720W, 500W ou até os 240W que fornecia o HA4.120, pois no ha4.120 tinha fusiveis de 25A e declarava 240W,

Este amplificador seu tem 20A o fusivel, qual seria a magica para aumentar a potencia com uma corrente menor passando?? acredito eu que seja mandando distorção mesmo, e muita, no caso dos graves.

Quando eu tinha um HA 4.120 empurrava um bravox premium de 8" de 120W rms, e nem tinha cara de que tava forçando muito o bicho, mas ... tocava ...

Se tu puder fazer um up e comprar um modulo a parte só para o sub, será mto bom sim.

Abraços

PS: havia escrito anteriormente pelo celular, mas caiu a conexão e perdi tudo, fiquei com preguiça de digitar td novamente, rs ... agora que estou no micro ta sussa!


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Então, ñ tenho ipod, com not ou um multímetro seria possível verificar essa potencia?

Se colocar mais um modulo para o sub, a bateria original ñ iria agüentar, é 45A, a fiação esta boa com os cabos de 21 mm, mas comprar um corzus ou um taramps e mais uma bateria sairia um custo alto, e a grana no momento ta complicado

Esse modulo tem 2 fusíveis, de 20A, acredito q cada um deles seja para cada lado do modulo, ele vem dividido, podendo fazer 2 ligações em bridge, ou seja ele seria um modulo de 40A.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Sim, eu estava considerando apenas um ppar de modulos, 1 bridge, como havia sido mencionado 720W, e a referencia ao 4.120 é a mesma um par, o bridge, que dá 240W. De 20A contra 25A, o que seria mais ou menos contornavel se fosse um amplificador Classe D contra um AB, ou seja 90% de aproveitamento da potencia contra 50% do AB. Com um multimetro dá pra medir? dá ... mais ou menos, pois vc medira apenas a senoide de 60 hz, mas não saberá se ela esta distorcendo, precisaria de um osciloscopio ou alguma adaptação do PC com um programa para veer como esta indo o sinal. Mas o que acontece é o seguinte, se vc esta ouvindo a distorção, sinal de que esta muito forte mesmo, para sentirmos a onda deve estar muito deformada ...
A regulagem feita utilizou o Bass Boost do modulo?
Disse um ipod pelo mesmo possuir uma sensibilidade boa, pode ser um mp3 player bom, ou um celular bom ... um n95 por exemplo.
Para vermos se o problema esta no gerador de audio ou na limitação do modulo, ou ainda se nao é a musica que esta sendo tocada, vc disse que em alguns casos esta bom e em outros esta ruim não é mesmo?

abraços


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

O Bass boot esta em +2, ja vi recomendações de ñ usar, mas se deixar no 0 fica muito fraco.

Tenho um mp3 sony dakeles simplizinhos, mas é um mp3 , como seria esse teste?

No caso das musicas com diferenças de potencias, acredito q seja por causa dos estilos, com um black ou hip hop estilos q o grave são bem fortes, tenho q reduzir a potencia por causa da distorção, musicas eletronicas deixa a desejar.

qual um modulo recomendaria para esse sub, vi aki no mercado livre ake SSL, esta um bom preço e pela potencia daraia para ligar 2 sub desses.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

tenho minhas duvidas se grande parte do problema ñ é esse player, por se tratar de um hbuster.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”