Modulo hurricane 4. 360

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Vamo q Vamo !!!

Hj liguei na assistência da Bravox, perguntei sobre o tamanho da caixa dutada se era akela mesma referente a caixa q montei, e confirmou q é akilo mesmo, a caixa tem q ter 40 litros , com o duto e o sub ficara com aproximadamente uns 34/36 litros livre.

Qto o duto, tanto faz, sendo na frente com curva ou no lado reto, só falou para tomar cuidado com o SOPRO.

Comprei o Aeroduto, e pretendo fazer pela frente mesmo, agora preciso comprar uma curva de 90º e um pedaço de cano PVC para dar a medida.

Qual seria o melhor modo de instalar o duto, estou pensando em usar silicone para fixá-lo na caixa, esse seria o melhor modo?
Há manta na caixa, ela influencia em algo, ou ñ?

Xandaum,

Muito interessante seu post, ainda achei muito complicado isso ai hein, entendi q dutada, terei uma potencia maior q em uma selada.
Os valores q vc jogou foi baseado na minha caixa?

ca.... só faço perguntas hein hauhauahuah

Estou na espera dos cabos RCA, esta para chegar Hj, comprei da taramps, por 39,00 reais. mais barato q a santa Ifigênia.

Abraço


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Então conforme havia falado anteriormente a utilização de cotovelos PODE gerar os malditos SOPROS, vai dar a impressão de que há alguem assoprando ou pode ser gerado frequencias indesejaveis, mas se quer colocar o duto pela frente fica ao gosto do fregues rs... Como está utilizando um duto de 4" pode ser que eles não apareçam, pelo simulador não apareceu.

O grafico feito foi baseado em seu subwoofer mesmo. Vc terá um rendimento melhor em frequencias subgraves. Claro que na teoria/simulação.

Quanto ao revestimento ele corrige algumas imperfeições, pode haver uma melhora no som com o amortecimento e tambem perda de pressão sonora, deve ser instalado na parte interna da caixa ao fundo, como não tenho dominio da tecnica não vou dar uma opnião rs....
Vamos aguardar futuras opniões sobre revestimento/amortecimento acustico.

Realmente a Sta Ifigenia não é mais a mesma há um bom tempo, muitos produtos são muito mais em conta na internet do que na Sta Ifigenia.

Abraços


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Ontem a noite liguei td, mas por fora , para ver se tudo esta funcionando corretamente, e deu td certo.

Nesse final de semana, vou passar os fios nos lugares corretos, de Energia já passei pelo lado direito, e vou colocar o remote pelo lado direto tbm, deixar os de energia td de um lado. O RCA vai ir pelo meio junto com o Ganho do Modulo, e pelo lado esquerdo vou passar os q vão para o Som.

Nessa semana VOU aproveitar para vedar a caixa, vou usar serragem e cola branca nos cantos, o duto vou fixar com silicone, e vou comprar lã de vidro para o forro interno, e depois forrar por fora

Qto a regulagem no modulo e no aparelho, fiquei meio perdido q como fazer, se alguém puder ajudar agradeço.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom quanto a regulagem, deixe tudo no player em flat, sem bass, treble, loud, ganho sub . . . Puro. No ampli ajuste a frequencia de corte desejada e modo hipass ou lowpass. Eu evitaria utilizar o bass do ampli, ajuste o som para dar o max em 2/3 do seu player, teste se possivel com musicas bem distribuidas. Como madonna e michael jackson, evite rap ou acusticos e shows para o ajuste. E boa sorte rs


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Até q enfim está pronto, tudo montado e funcionando, assim q der vou postar as fotos.

O agudo e o Médio estão excelentes e limpos, o som sem nenhuma interferência tem até q reduzir, tocam muito alto, estão ligados apenas o kit 2 vias e o sub no modulo os de trás estão ligados diretamente no player, o Sub internamente da um ótimo grave e sub grave, mas acho q falta algo como potencia, mas qdo aumento o ganho ele começa a distorcer, e externo toca muito baixo,o modulo nunca armou, no entanto esta fritando nem tem como por a mão, já deixei ele ligado por uma hora com o carro ligado e ñ deu nenhum problema, é normal ele eskentar tanto assim?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom, entao vamos tirar algumas duvidas, como foi feita a ligação do sub?? ele é de 2 ohms ou 4 ohms?? em relação ao desempenho do Hurricane, acho que ele é muito bom para stereo, para graves tenho minhas duvidas mesmo, o pessoal te indicou, como é um modelo novo eu nao tenho muita experiencia nele mesmo, no meu caso troquei do ha 4.120 para o Power One e a diferença que senti foi muito grande no quesito dos graves.
Informa ae em relação a impedancia pra gente ok??


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

Vamos lá:

Sub UXP 500 w bobina dupla de 2ohms ligado em serie.

Caixa dutada de 40 L com duto de 50cm 4polegadas.

Modulo Huricane360. 4

Potência RMS @ 4 Ohms: 180W x 4
- Potência RMS@ 2 Ohms: 360W x 4
- Bridged Potência RMS@ 4 Ohms: 720W x 2
- THD: 0.08%
- Resposta de freqüência: 22Hz-22KHz
- SPL: 95 dB
- Controle remoto do ganho: 0.2V-+6V
- Especificações do Crossover:
- Filtro Low Pass: 45Hz-300Hz
- Bass Boost: 0dB-+12dB
- Filtro High Pass: 45Hz-300Hz
- Fusível: 20A *2
- Dimensões: 353 x 245 x 60mm

Cabos:

Cabo de 21 mm para positivo e negativo

Positivo pelo lado esquerdo e negativo aterrado no cinto

Cabos RCA Taramps pelo meio junto com o fio de ganho do modulo

E pela direta fio de 1,5mm para o kit 2 vias.

Os auto falantes traseiros huricane triaxial de 5 polegas ligados direto no player.

O Modulo está fixado no banco traseiro +/- 1,5 cm de espaço para ventilação.

Sei q é ruim,o player é um hBUster a voltagem de saída ampliada é de 2 v.

PS: Todas as regulagens foram feitas no modulo.

Referente o grave, ñ tenho o q reclamar dependendo da musica tenho até q reduzir o ganho no remote do modulo pois começa a distorcer, mas o q falta é intensidade ou volume, fiz um teste ligando o ganho do grave no player, ficou ótimo, mas dependendo da musica distorce muito, teria um modo de aumentar esse volume sem ser pelo player?

Vlw.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

[b][b][b]esquecendo :

O cabo para alimentar o sub e de 4mm.[/b]

Como o cabo de alimentação é de 21mm, ele ñ entrou na entrado do modulo, tanto positivo qto negativo, então reduzi a bitola de ambos para entrar.[/b][/b]


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Com excessao de estar embaixo do banco, esta tudo certo.

Ele possui cooler para resfriamento do mesmo? Se nao possuir seria bom pensar em um se esta esquentando tanto, utlize um rele para o acionamento do mesmo.

Quando vc diz que todas as regulagens foram feitas pelo modulo tu regulou da forma que eu disse?
Em relação ao ganho do grave, o player esta zerado entao? nao há utilização do loud, nem bass?? inclusive na equalização?
Há alguma saida para exclusiva para sub no player?
Como aparenta ser a distorção?? dependendo deve ser do player mesmo, ai nao tem mesmo muito o que fazer.

Esta utilizando o bass boost do módulo? aconselho nao utilizá-lo tambem.


Di_go
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 02:35:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Di_go »

O modulo esta no banco traseiro virado para o porta malas e ñ debaixo do banco kkkk.

No player esta td zerado, sem equalização nenhuma,

No player tem uma entrada para o sub, usei um Y para liga no modulo, já q o sub esta usando duas entradas em bridge.

Compre um Y da taramps para ficar td certinho, ñ deu ruído nenhum....

Essa redução na bitola poderias ser um dos motivos, ou nda haver?
O Aterramento foi feito direto no parafuso, retirei o mesmo passei uma lixadeira no local tirando a tinta, e enrolei o cabo no parafuso.

No manual diz q em bridge em 4ohms ele fornece 720 w, como muitos falam q eles sempre mentem, uns 500w ele deve fornecer né?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”