duvidas do projeto de som hatch 2008

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
renatomil5
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 10:11:43 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

duvidas do projeto de som hatch 2008

Mensagem por renatomil5 »

Bom dia pessoal,
seguinte, este é meu primeiro topico aqui, e gostaria de ser corrigido caso haja algum problema,
e gostaria tb dizer, que antes de iniciar este, procurei relacionados pelo forum, porem nao obtive solução, pois acredito que minha questao seja muito pessoal.

vamo la,

seguinte, comprei um corsa hatch novo 2008 preimium, perfeito, a pouco tempo, e apos observar bastante coisa, resolvi ir comprando um som devegar, e por esse motivo queria que no final eu tivesse um som mt bom. a minha ideia de som bom, nem seira tanto um para fora, nao gosto muito de lata batendo, mas no dia que estiver em um lugar que de para abrir a mala, eu vou ser feliz!!!rs.

entao, inicialmente, apos procurar varias coisas aqui na internet, vi muita gente falando do sub BRAVOX UXP 500wrms, me chamou muita atenção que falavam, porem um amigo que tem loja de som tradicional aqui na minha cidade, me aconselhou a optar pelo bomber upgrade 350wrms, mas nao confiei mt na sua resposta nao, tenho a intencao de colocar 2, oq q vcs acham a melhor opcao?? 2uxp 12" 500wrms ou 2 bomber upgrade 350wrms??

existe algum sub que seja de 12" na faixa de 500wrms?? olhei o e2k da bravox, porem é muita coisa pra mim, olhei esse de 500, porque no mercado livre é mais barato que o upgrade de 350 aqui na minha cidade, mas aceito opnioes melhores.


caso escolham o BRAVOX mesmo, que acho que vao falar dele.. rs.... qual é o modulo que posso colocar pra tocar os 1000wrms dos dois subs? tenho a intenção de colocar uma bateria moura de 60a e um mega capacitor de 2 farad, acham pouco? nao quero ter problemas, e tb nao vou colocar bateria extra, pq nao vou largar o carro la e seja oque deus quiser.

estava pensando em comprar isso tudo no mercado livre, devagar, oque acham?? confiavel?? alguem ja comprou sub no mercado livre???

sobre tweeter e corneta, queria alguma coisa diferente, tipo colocar uma selenium 405 no lugar das tradicionais 4x 250, e super tweeter acho que é o normal mesmo, da selenium, algum tem uma ideia pra isso tb? isso to por fora, caso alguem opne, me fale o modulo tb que vou precisar.

bom... fora isso acho que nao preciso pensar mais em nada ne..!! rs. ta tudo ai... na duvida! rs.
c vcs me responderem ficarei mt feliz!! rs.. que as duvidas sao muitas, depois que esse meu amigo falou que um upgrade de 350 bate mais q um uxp de 500rms, fiquei meio com pe atraz de profissionais.sei la.

falei mt ne... desculpa ai..... mas mesmo assim, aguardo ai a resposta!!
um abraço a todos!


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Cara, as dúvidas são muitas e são pessoais.
Muitas delas eu mesmo tirei com várias pessoas do clube.

Em relação ao sub, UXP, sem sombra de dúvida. Desculpa falar, mas o cara que falou do upgrade tava muito louco ou só queria vender. Nunca que bomber vai superar Bravox, pode perguntar pra qualquer um no site, pesquisar em outros fóruns, videos no youtube, ver pessoalmente. Bravox supera em qualidade. O uxp é um sub pra dentro do carro, mas você ligando 2 de 12" em uma taramp's T1.2Kw ou uma corzus HT1000 vai dar conta tranquilo de um som forte pra dentro e agradável pra fora. O megacapacitor, coloca um de 2 farad, recomendam 1 farad pra cara 1000Wrms, mas dizem que não é suficiente.

Corneta e super tweeter, se for isso mesmo que você quer até coloca, mas com um par de 6x9 bom de verdade você não fica com um som chato pra dentro do carro e tem um som legal quando abrir o porta malas. Se for colocar uma coisa básica coloca 2 cornetas e 1 supertweeter, módulo pra empurrar coloca uma hurricane 4.120 que dá conta.

Espero ter ajudado.

Abraço.


renatomil5
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 10:11:43 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatomil5 »

fala pedro....
pow... vcs foram ate mais rapido que eu.....

entao... pra miim ... o pouco que eu sei.... acho que o uxp é bem superior ao upgrade... ate tomei um susto quando o cara meteu o pau... mas ta ai... vo optar por esse mesmo..

sobre os pentecostais la.. rs.. os 6x9... estava optando por corneta e tweeter por mais resistencia...
nao sei... mas com varios amigos os drivers de corneta duravam mais.. e outra... pra fora fica mt ruim... é aquilo... EU nao gosto.... mas estou pensando ainda...
queria montar uma parada diferente...

outra.... tava olhando o stetsom vulcan 1k5 q pode trabalhar a mais de 1800rms...
tava querendo colocar modulo com folga.... pelo menos 1600rms.... ou até 1400rms.. c holver ne... acho 200rms a mais .. pra um upx... é mt pouco gordura nao??

qual modulo que eu precisaria colocar .. pra montar 4 selenium d250x... ou entao uma 405.... com 2 super tweeter.. ou entao... algum que tenha uma ideia de inovação quanto a medio e agudo.. sem ser pentecostal.... etc... etc....

mas pedro ja me ajudou quando a direcionamento... é isso mesmo... na verdade era isso que queria .. so que fiquei meio assim quando o cara falou.... sobre subs!!

um abraçoooo vlwww!!


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Então Renato, até eu assustei depois dessa que o upgrade bate mais que o uxp. hsiauhsias
A taramps que eu falei e a corzus tem 1200Wrms vai sobrar 200Wrms livres, vai tocar de mais, vai por mim, ainda mais com um megacapacitor pra segurar a bateria nos graves.

Mas então, pros drivers pode ligar uma hurricane 4.120 vai tocar tranquilo.

E som pra dentro, o que pensa em colocar? kit duas vias?


renatomil5
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 10:11:43 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatomil5 »

entao pedro..
comprei o corsa... ja tinha 2 vias na porta... e atraz...
é ate bonzinho... depois que eu comprei, um amigo do ex dono do caro... me falou que ele tinha som de mala... entao ja deve ter colocado os 2 vias..

com isso queria tirar mais 1 duvida.... esse hurricane 4.120 pode tocar alem da 405 e os super tweeter, os 4 duas vias ?? pq eles sao bonzinho... so nao tem modulo..


pedro c nao sabe de alguma coisa nova pra medio e agudo nao.... sem ser os 6x9... e nem as cornetas tradicionais? ja viu algum som com 2 12" 500rms cada.... com 2 super tweeter... e uma so 405???


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Então de som pra dentro do carro tá tranquilo.
De coisa nova acho que nem tem. O que tem são algumas cornetas de ótima qualidade que não precisam de super tweeter, se não me engano o drive é de titânio, não sou muito antenado nessas coisas.

Creio que pra empurrar tudo isso seria melhor um módulo mais forte pro stereo, o power two ou o hurricane 4.250, seria uma boa, já que são umas 4 cornetas, 2 super tweeter e 2 par de duas vias, isso vai resultar nuns 800W rms +/-. Vai depender da potência de cada um deles. Normalmente corneta 100Wrms, super tweeter 80Wrms e os kits de uns 60Wrms. Esses dois módulos trabalhariam com folga pra isso.
Se não for tocar tudo isso pro stereo o power one e o 4.120 dão conta do recado. Por exemplo:
kit duas vias e 2 cornetas boas, de uns 120Wrms.

Já vi 2 UXP power tocando, não com corneta. Os brinquedinhos batem muuiito. É só mandar fazer a caixa na litragem certinha que fica bala.


renatomil5
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 10:11:43 AM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatomil5 »

entao, posso levantar??? :)
c nao, desculpa.

mas gostaria de voltar aqui, porque ainda nao decidi muita coisa...
eu ganhei um somzinho do meu sogro, com um sub e 2 6x9, ai dei prioridade a outras coisas, e resolvi deixar o meu som mesmo pra pouco depois.

e agora acho que vou voltar a ter o meu som como prioridade.

seguinte, lembra daquela que bomber era melhor que bravox,
entao, andei na minha cidade inteira... e falaram a mesma coisa...
nao satisfeito, foi pra 2 cidades maiores do meu estado, inclusive a capital, e me deram a mesma informação.

todos: "é 500 rms, mas nao da 500, vai de bomber c nao vai c arrepender",

massss mesmo assim, vou na minha intuição e do amigo... e de todos da internet que nao sao do meu estado. vou comprar 2 bravox de 12"!!!!

porem, a duvida agora é: som pra fora!!!

estava olhando.. e pra meu espanto muitas pessoas falam na internet que abriu a mala o som acaba.... ai surgiu um nome... pionner 309... ta... resolvido de som pra fora, mesmo continuando inclinado a comprar os bravox.

quando estava mais sussa, veio outra informação: SUBwoofer nao é pra fora, pra fora é WOOFER, SUB pra fora é "quebra galho"..... minha mae... fiquei doido.... OQ COMPRAR!!!

mesmo assim continuo inclinado a comprar os bravox, porem nao quero passar vergonha quando a mala abrir, pelo tipo de musica que vou tocar, preciso de um sonzinho melhor pra fora, (contrariando a ideia inicial laaaa de cima.) ex: Trance, nao funk, trance.

ai me veio na cabeça um projeto que seria colocar os dois tipos de falantes para grave,

colocar os 2 bravox de 12" em baixo, e encima estava olhando um WOOFER tomahawk 10",
que estao custando 135 reais no mercado livre.... ai tava com uma ideia de colocar 2 desses.

fazendo uma linha de corneta no meio.

a pergunta sao muitas.. mas pra começar...rs.. gostaria saber opniões c essa configuração ficaria bom??? c é possivel!!?? ou c é mais vantagem comprar 2 WOOFER maiores e esquecer os subs....

mais uma vez... desculpa por levantar ai o topico.... c nao puder... só avisar!

obrigado pela atenção de todos!
Pedro_corsa01.... c é um cara bom, tomara que me ajude denovo!

abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”