[DÚVIDAS] Módulo 3 canais

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDAS] Módulo 3 canais

Mensagem por Marcio Pita »

pessoal é o seguinte, tenho um som basico formado por 1 kit duas vias Cs60 na frente e um triaxial (não recordo o modelo) mas tbm bravox e de 60 w rms, to afim de instalar um subwoofwe e o instlador me sugeriu um módulo de 3 canais para empurrar o estereo e 1 sub com 200w de potencia sendo os dois da marca falcon (sub e modulo), a instalação ficaria em 650 chinelos +/-.
ai aparecem as duvidas esses equipamentos são bons? os valores estão condizentes? (lembrando q quero algo básico) e a central será um Deh-1280mp Pioneer, que ficará no lugar do meu Hbuster 4100, há esse duas vias ñ tem o Crossover,

Desculpem as informações bagunçadas mas ñ manjo nada de som...
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

Marcio Pita escreveu:pessoal é o seguinte, tenho um som basico formado por 1 kit duas vias Cs60 na frente e um triaxial (não recordo o modelo) mas tbm bravox e de 60 w rms, to afim de instalar um subwoofwe e o instlador me sugeriu um módulo de 3 canais para empurrar o estereo e 1 sub com 200w de potencia sendo os dois da marca falcon (sub e modulo), a instalação ficaria em 650 chinelos +/-.
ai aparecem as duvidas esses equipamentos são bons? os valores estão condizentes? (lembrando q quero algo básico) e a central será um Deh-1280mp Pioneer, que ficará no lugar do meu Hbuster 4100, há esse duas vias ñ tem o Crossover,

Desculpem as informações bagunçadas mas ñ manjo nada de som...
Amigo, eu trabalho com som, sinceramente, eu colocaria um selenium bass simples mesmo, e um módulo 703 da corzus, essas marcas são das melhores nacionais!

Abçs!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Kataoka escreveu:
Marcio Pita escreveu:pessoal é o seguinte, tenho um som basico formado por 1 kit duas vias Cs60 na frente e um triaxial (não recordo o modelo) mas tbm bravox e de 60 w rms, to afim de instalar um subwoofwe e o instlador me sugeriu um módulo de 3 canais para empurrar o estereo e 1 sub com 200w de potencia sendo os dois da marca falcon (sub e modulo), a instalação ficaria em 650 chinelos +/-.
ai aparecem as duvidas esses equipamentos são bons? os valores estão condizentes? (lembrando q quero algo básico) e a central será um Deh-1280mp Pioneer, que ficará no lugar do meu Hbuster 4100, há esse duas vias ñ tem o Crossover,

Desculpem as informações bagunçadas mas ñ manjo nada de som...
Amigo, eu trabalho com som, sinceramente, eu colocaria um selenium bass simples mesmo, e um módulo 703 da corzus, essas marcas são das melhores nacionais!

Abçs!
valeu pela resposta, mas esse selenium qual seria o modelo é d 10" ou 12" ñ será necessario o Crossover?

braço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Se ele, instalador, ofereceu estes equipamentos esta de bom tamanho pelo que eu entendi a sua preferência.
Dê uma atenção melhor para os módulos MOSFET, pois eles não distorcem tanto, tem crossover e são muitos potentes.
Nas portas procure colocar kits de 2 vias para montar um bom efeito de palco. Os kits já vem com crossover e custam em média 230,00. Vale apena colocar.
Coloque no tampão 6x9 de preferencia e de uma marca que ofereça qualidade.
Monte uma caixa selada para o falante de 10'' ou 12'' para receber o canal mono do modulo.
Observe que existe a caixa ideal para o sub.
Sem dúvida, os subs com suspenção emborrachada dará melhor profundidade dos graves.
Vc deverá escolher um sub de acordo com o seu bolso e seguindo estes parametros:
potencia em Wrms,
impedância,
sensibilidade, principalmente.
Quanto maior sensibilidade toca mais.
Engano daquele que tem um falante de 800 Wrms com sensibilidade 92 dbs, toca mais que um de 200 wrms de 93 dbs.
Este de 200 ganha devido a sensibilidade maior.

Estamos ai...


Kataoka
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 01:25:17 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kataoka »

Marcio Pita escreveu:
Kataoka escreveu:
Marcio Pita escreveu:pessoal é o seguinte, tenho um som basico formado por 1 kit duas vias Cs60 na frente e um triaxial (não recordo o modelo) mas tbm bravox e de 60 w rms, to afim de instalar um subwoofwe e o instlador me sugeriu um módulo de 3 canais para empurrar o estereo e 1 sub com 200w de potencia sendo os dois da marca falcon (sub e modulo), a instalação ficaria em 650 chinelos +/-.
ai aparecem as duvidas esses equipamentos são bons? os valores estão condizentes? (lembrando q quero algo básico) e a central será um Deh-1280mp Pioneer, que ficará no lugar do meu Hbuster 4100, há esse duas vias ñ tem o Crossover,

Desculpem as informações bagunçadas mas ñ manjo nada de som...
Amigo, eu trabalho com som, sinceramente, eu colocaria um selenium bass simples mesmo, e um módulo 703 da corzus, essas marcas são das melhores nacionais!

Abçs!
Não será necessário crossover não, pois vc está montando um som ambiente, mas é como eu disse, se vc procura qualidade, essas marcas estão entre as melhores nacionais!
Pegue o selenium de 12", se vc não quer perder muito espaço no porta malas, monte uma caixa lateral, fica show de bola, e muito bonito; terá um som sem muito custo, porém, com ótima qualidade e ótima estética.

Abçs!


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Kataoka escreveu:
Marcio Pita escreveu:
Kataoka escreveu: Amigo, eu trabalho com som, sinceramente, eu colocaria um selenium bass simples mesmo, e um módulo 703 da corzus, essas marcas são das melhores nacionais!

Abçs!
Não será necessário crossover não, pois vc está montando um som ambiente, mas é como eu disse, se vc procura qualidade, essas marcas estão entre as melhores nacionais!
Pegue o selenium de 12", se vc não quer perder muito espaço no porta malas, monte uma caixa lateral, fica show de bola, e muito bonito; terá um som sem muito custo, porém, com ótima qualidade e ótima estética.

Abçs!
pesquisando sobre esse corzus obtive as eguintes informações

Especificações técnicas:
Potência de saída (2 canais de 35 W) 70 watts (RMS) em 4 Ohms (Devo ligar está saida no estereo sendo os duas vias e o triaxial, correto?)
Potência de saída (2 canais de 70 W) 140 watts (RMS) em 2 Ohms (ñ utilizo?)
Resposta de freqüência de 20 Hz a 20 Khz
Potência de saída 70 watts (RMS) em 4 Ohms (subwoofer)
Potência de saída 140 watts (RMS) em 2 Ohms (subwoofer)
Resposta de freqüência de 20 Hz a 80 Hz, com ganho 10 decibéis de 20 Hz a 150 Hz
Corrente de consumo máximo 40 ampères
Mínima impedância de saída por canal 2 Ohms
Relação sinal/ruído 115 decibéis

o sub deve etr quanto de potencia máxima para ñ sobrecarregar o módulo?? ñ corro o risco de acabar com os falantes pela potencia de saida ser um pouco acima da suportada nos falantes?

valleu a ajuda
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Em conversa com um istalador ele falo q com essa configuração eu posso ficar sem os graves dentro do carro pq o sub ñ teria potencia já q vou colocar uma selada de lado e meu carro é sedan ele aconselhou uma dutada e o modulo só para o sub de uns 600w e no estereo deixar ligado direto no cd player, mas ai vieram outras duvidas...
1º esse grave ñ vai comprometer a qualidade interna e eu vou acabar só ouvindo as batidas??
2º onde posso encontrar uma caixa dutada para colocar de canto? as unicas q encontro são seladas...

abraço e valeu a ajuda
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”