Dúvidas com grave no corsa sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
orbys
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 10:13:03 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas com grave no corsa sedan

Mensagem por orbys »

Galera

Estou com uma dúvida mas antes de arriscar gostaria de uma opinião, é complicado ter um bom grave em carro sedam principalmente se as configurações forem mais humildes como a minha, mas a pergunta é, se eu colocar dois dutos no tampão ao lado dos falantes será que eu teria mais grave dentro do carro, estava vendo no forum dos opalas e alguns disseram que melhorou muito, mas não posso comparar opala com corsa, também não queria me disfazer dos falantes traseiro só para ter a passagem, com relação a vibração se eu colocar manta asfáltica na tampa do porta malas onde é direcionado o sub resolveria a vibração, e ai o que acham ?

Minhas Configurações:

- Audiobank Subwoofer 12" 2x4ohms SW-12D 140WRMS
[SW12D]

- Audiobank Kit Componente 2 Vias PC5.2 80wRMS
[adbkpc52]

- Falante original no tampão traseiro

- Corzus CR703 3 Canais 2x70WRMS + 1x140WRMS Estereo + Mono (com sistema turbo)

- Caixa Dutada 46 litros


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

Cara, eu nunca vi um carro sedan com duto pra dentro do carro, mas sinceramente sempre quis fazer isso no meu. Já ouvi um monte de gente por aí falar que resolve porque à final é uma ligação do porta-malas para dentro do carro, já vi até mesmo em programas estrangeiros (overhaulin), eles fazendo isso com os carros, então pode ter certeza que funciona, lógico que não vai ficar com a acústica e um hatch, mas vai tirar um proveito do seu sedan. ;D

Quanto à vibração do tampão, tenho esse problema com o meu também, devido ao sub que tinha e às buchas de fixação do tampão, se reparar no porta-malas onde ficam os falantes vai achar algumas dessas buchas, dessas que encaixam nos outros tampões antes de parafusar, não sei se já viu. No caso acho que teria que trocar essas buchas, caso já estejam gastas como as minhas, a manta acústica acho que nesse caso não resolveria muito aí pois não tem como fazer uma 'caixa de som' ali, mas uma espuma qualquer só pra ela não vibrar seria mais em conta e resolveria o problema também.

Espero ter ajudado.

Após concluído o serviço aí poste as fotos e os resultados.

Abraço.


Avatar do usuário
JuLiaNo rbN
:: Piquet ::
Mensagens: 276
Registrado em: Terça-feira 31 2010f Agosto 2010 02:43:31 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JuLiaNo rbN »

ola ouvi dizer q tem gente q deixa os dutos direcionados para cima nos buracos dos de 6 dizem q melhora o grave na cabine qdo eu usava 2 bomber eu abaxava os bancos e melhorava t+ abraço !!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”