som com 1 bateria só ... socorro!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Bfelippini
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 09:54:35 AM
Localização: Santa Rosa - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

som com 1 bateria só ... socorro!!

Mensagem por Bfelippini »

fala galera...preciso de um socorro aqui

tenho um sub 12" de 650 wrms, um par de 6x9" 140 rms cada, kit de 2 vias nas portas e um super tweeter...empurrado por um unico modulo de 1800 rms... mas quero dividir, colocar outro modulo de baixa potencia para o kit 2 vias e o tweeter.

o problema é o seguinte...como faço pra deixa tudo numa bateria só sem fica na mão? troca alternador, instala capacitor...ou só colocando outra bateria mesmo pra fica mais sossegado?

sou meio leigo no assunto... valeu a ajuda ai

abraço
`" Corsa, esse é o cara! "´


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

1ª Pergunta.. pq quer dividir ??

Qual a bateria e alternador atual ? dependendo de qual for nem precisa mexer.. só colocar o outro modulo e ficar na boa :)...


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Minha opinião seria deixar assim...colocar outro módulo para ligar somente o kit duas vias we o twiter não vai dar muita diferença não...

Eu se fosse vc deixaria assim ou se o twiteer precisa de mais potencia, liga o kit duas vias direto no rádio e deixa mais "RMSs" para o twiteer...eu ligaria no módulo somente se fosse um mid bass ou mid range, já o kit de duas vias não vejo motivo para ligar no módulo.

Sobre a bateria, o mínimo para ficar com uma só seria uma de 90a de gel, se for abaixo disto aconselho a colocar uma reserva somente para o som ou uma maior...enquanto isto, compra um voltimetro que tem no mercado livre por uns R$20 reais para ficar medindo a bateria, quando estiver baixa desliga o som e liga o carro :D


Bfelippini
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 09:54:35 AM
Localização: Santa Rosa - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bfelippini »

Pensei em 2 paterias pq não dura muito tempo o som ligado, ja que tenho uma bateria comum, 60a se não me engano.

Bah, mas valeu as dicas .. vo deixa assim mesmo como vc falou peed.whr e vo ver esse esquema do voltimetro.

Vo faze esse esquema de liga o kit no som direto, assim tbm nem preciso outro módulo, ligo na gabiarra mesmo o tweeter junto de uma dos 6x9'... acho q vai funca. liga em bridge talvez.

Valeu mesmo ai galera.. qualquer coisa pesso socorro depois, hehe

Mas ein, não tem um esquema de instalação de um capacitor pra guarda um pouco de energia reserva pra não precsar pega no tranco qdo morre a batera? ja ouvi essa história, é verdade?
`" Corsa, esse é o cara! "´


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Entendi.. 60A pra 1800w é pouco mesmo .. tenta pegar + 1 de 60A pra ficar na boa ;) ..


Então.. não entendi o pq vc quer mudar.. não tem pq mudar.. se tá bom, nem mexa ..; Esse de voltimetro nem sempre funciona.. não indica se tem bateria pra ligar o carro ou não.. correto seria para medir a Amperagem.. o voltimetro... voltagem.. de nada adianta 12v e 5A que o carro não liga.. mesma coisa 11v e 50A.. o carro liga..

Megacapacitor.. ele armazena energia para os "BOOM's" do sub.. mas puxa a mesma energia da bateria.. porque logo depois do "BOOM".. ele descarrega e puxa da bateria denovo.. o que ele ajuda e muito é quando não tem bateria suficiente pro sistema.. que aí ele é acionado e assim evitando de deixar o carro como um "carnaval" de luzes piscando por falta de energia..

Teu carro já zerou a bateria quantas vezes??
Passou de 2 é melhor rever a mesma e trocar..


Bfelippini
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 09:54:35 AM
Localização: Santa Rosa - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bfelippini »

hum...mas por outra bateria em que lugar...na mala?? não quero entupi a mala de coisa pq viajo muito, perciso de espaço e tal. ja tem a caixa com o sub...e malinha do corsa é pequena né,hehehe

pensei q o capacitor armazenava energia pra da o tranco pra bateria pegar caso morresse...foi o q me disseram :P

cara, morreu uma vez só a bateria...mas ja teve casos de,com o som ligado a 1h e meia ou 2h ele sofre um pouco pra pegar...mas depois vai normal. Arranque normal, não ta falhando a bateria...quero algo mais pra prevenção mesmo.

Valeu as dicas :D
`" Corsa, esse é o cara! "´


marcelo_wise
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 18 2010f Abril 2010 12:05:04 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo_wise »

oPA... assim tenho som no meu corsinha tbm e sofro da mesma agonia...
ja tenho a solucao pra mim so nao fiz por conta de grana ainda...
vc pode colocar mais uma bateria so para o som e deixar uma somete para o carro...
ai vc colocar dois diodos q nao deixam puxar a energia da outra bateria.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -24004-_JM

ai seu carro vai carregar as duas baterias e se a bateria do som morrer vc tem uma bateria carregada pra usar no carro e dar partida de boa... e voltar a carregar a bateria do som.



Imagem
MarceloWise


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Entendi.. então o que pode fazer é colocar uma de 90A no cofre.. ou modificar o cofre pra caber uma maior..

Ele armazena pra dar energia pro modulo na hora do grave muito forte..

Então.. a cada 1 vez descarregada é 20% da bateria surrada..

Qual modulo é ? Qual bateria é ?

Bateria aguentando 2h tá boa então..

Disponha .!


Bfelippini
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 09:54:35 AM
Localização: Santa Rosa - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bfelippini »

hum...entendi. boa ideia a do diodo, mas é uma paulada, hehe..como vc falou, a falta de grana impede no momento.

As 2h que dura a batera é com o som a "meia boca", se coloca a volume mais alto~dura em torno de 1h.

Agradeço a todos as ideias...mto boa essa do diodo pq da pra por uma batera pequena só pra da o arranque do carro, depois se recarrega com o alternador.

Vo segura mais um pouco pra junta uma graninha e vou fazer isso mesmo!

Abraço e valeu as dias!!!
`" Corsa, esse é o cara! "´


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”