Duvida com Taramps 2.0, consumo?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
robert0295
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:11:07 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida com Taramps 2.0, consumo?

Mensagem por robert0295 »

Boa noite galera, belezera???
Então, estou com a seguinte dúvida, eu adquiri uma taramps 2.0, queria saber se alguém tem uma se ela gasta muita bateria, eu vo pega 2 tornado dezembro até lá eu quero deixar ela batendo com um falante que eu já tenho. Tenho um Hinor 12" bobina dupla 300 RMS 4+4 ohms.
Tem 3 formas de utilizar este falante, ligando em uma saída a 2 ohms, ligando em duas saídas a 4 ohms cada, e por fim ligando a uma saída a 8 ohms.
A taramps tem 2000 RMS a 2 ohms, se não me engano se eu ligar a 2 ohms ela toca 2000 RMS se eu ligar a 4 ohms ela tora a 1000 RMS e por fim se eu ligar a 8 ohms ela toca a 500RMS, pensei em utilizar ela com o falante a 8 ohms, funcionaria isso?

Outra, a bateria q ta no meu garoto tem apenas 40 amperes, será q consegue toca ela com meu falantinho de 300 RMS? assim eu não costumo utilizar som com o carro parado, tbm pq num tenho um som muito forte kkkk

Alguém pode da as opniões aew por favor!

Se tiver uma opnião sobre um outro falante pra toca nela eu agradeço.

Valew galera, até o próximo encontro :wink:


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

- CONSUMO MÁXIMO (MUSICAL): 98 amperes
- Consumo maximo em sinal senoidal: 196 amperes

Uma bateria de 150 amperes + a sua atual acho que ficaria legal ...

Teóricamente seria isso mesmo..

2K = 2 ohms
1K = 4 ohms
500 = 8 ohms

Porém nem sempre assim.. a 8 ohms ele deve ter por volta de 600 no minimo.. isso é .. como uma bateria de 60A pra empurrar legal o som ..

Como sua bateria é de 40 ele vai ficar segurando na faixa dos 500rms mesmo.. mas só com carro desligado.. carro ligado vai jogar quase toda a potencia possivel em 8 ohms..

Ou seja pra vc é melhor deixar o ganho no baixo e ligar em 2 ohms mesmo.. poe no minimo e vc percebe se tá bom ou não.. se achar que está muito forte.. aumenta a impedancia!

Esqueci... 300RMS 40A se a bateria ainda estiver boa empurra sim ;) .. só não exagerar muito no grave ;P...

Falantes? tomahawk ;P - 2x 18" e seja feliz; grave e sub-grave!


robert0295
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:11:07 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert0295 »

Opa cara, valew...
Iso tiro a minha dúvida.
Eu estava pensando e assim eu ia pega a taramps com meu amigo, mas ela tem apenas 1 canal, ia fica um mono muito fornte sem vóz manja.
dai eu mudei de idéia e fiquei com a megacharge 1500, comprei tbm um pioneer psw308, vou deixar 2 canais em bridge na caixa e os 2 que sobrarem eu coloco para o 6x9 do tampão e os 6" da porta. Mais pra frente vou por o kit 2 vias e por um 6x9 decente.
Assim fica mais proporcional
Outra coisa:
Eu fui numa loja de som pergunta pro cara, ele quis cobrar 160,00 reais só pra instalar a taramps, e falo q a mega é o mesmo preço, ja falo q a bateria num prestava tinha q troca, pq ia ficar cortando o som mesmo com o carro ligado, eu acho que ele ta meio que querendo abusa de mim (auhsuah)
em outra loja o cara cobrava 70,00, e disse que não ia cortar ia funcionar legal

Vlw galera té o encontro dia 31 =P


Avatar do usuário
xxtdrxx
:: Piquet ::
Mensagens: 361
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:44:35 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xxtdrxx »

taramps é m potencia muito loka, custo abaixo do normal e qualidade boa, unico defeito é que consome mais bateria que outros módulos de mesma força..fora isso é show
Imagem


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

o pionner é 2x4ohms ou 2x2ohms ?

O modulo tá acima do limite de potência do pioneer.. mas tudo bem.. por causa da bateria..


É assim.. prestar... ? ngm sabe.. nem testou a bateria.. aposto.. mas tudo bem.. por ser 40A vamos relevar a cabeça do cara.. ele foi direto na amperagem ..

Cortar não corta.. o carro fica apenas parecendo carro alegórico ,.... vai faltar força .. tanto pra 1 quanto para o outro modulo ..

Modulo com mais de 1000 rms sem algum agudo.. ( mesmo portas e traseiras.. ) acaba ficando mto grave e não se ouve muito a voz.. isso é .. os falantes direto no som... tá certinho vc..


de resto.. 70R$ tá na média.. aqui cobraram 50 pra instalar meu taramps.. não instalei de preguiça e aí enfiaram a faca.. mas é normal.. no maais .. ;) -

Pionner é show :) - amaciei meu DD e acho que da pra brincar igual pionner ;D '


robert0295
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 10:11:07 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robert0295 »

Valeu as sugestões galera!!!
No fim o cara meu deu o golpe kkk
o safado veio com uma história que a Mega caiu no chão e eu tinha que ficar com a taramps, mas meu interesse era mais na mega pela qualidade sonora, ela tem menor distorção.
Minha opção agora é pegar uma corzus 1002, só para tocar o sub e deixar o som legalzinho, pq ta osso o carro sem batida viu, to aguentando não kkkk

mas valew pela ajuda, deu para entender que também não é do jeito que o cara falo, o meu carro num anda mais kkk, mas também não pode abusar.

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”