dúvidas na instalação de som

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
marcioa
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 11:48:09 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

dúvidas na instalação de som

Mensagem por marcioa »

Bom dia, amigos corseiros....

Estou com um grande dilema....instalar o som em loja especializada (o que esta em falta aqui em CG), ou eu mesmo fazê-lo.

Bom..o equipamento que tenho é o seguinte:

kit 2 vias philips 300w (frente)
2 6X9 quadriaxial 300w (tampão)
1 amplificador Banda 9.8
1 amplificador pyramid 800
2 subwoofer premium da pioneer 400w bobina dupla

Minhas duvidas são as seguintes:

Tenho uma bateria sobresalente, seria melhor usa-la para alimentar os subs e os amplificadores ?
Se for utiliza-la para esse fim, posso usar um relê, para quando estiver a chave ligada, o relê fechará o circuito e o alternador também ira carega-la ? Ou puxo 2 cabos da bateria para a bateria no porta malas ??

Qual o melhor ponto para aterrar os amplificadores ?

Qual a bitola do cabo positivo e negativo ?

Estou utilizando as saídas RCA do meu radio um pioneer 5180, 3 saidas RCA (l,R,S)
Tenho um Corsa hatch 96
Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Primeiramente.. qual bateria e qual amperagem? Todas,,

Podes fazer um circuito com que recarregue as duas baterias sem problema algum.. e não puxa da outra e recarrega as baterias.. nesse caso é necessário um bom alternador..

Melhor? Cintos.. onde se tem os parafusos..

Para o Pyramid um de 16mm² até 3 metros..
Para o banda um de 18mm² 3 metros.. Ok ?


marcioa
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 11:48:09 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioa »

Opa...valeu peed.whr...então...

Como bateria principal tenho uma Zeta 60amp e para a parte traseira (subwoofer, banda e pyramid) tenho uma bosh 60amp tbem...ambas zero km.

Acabei comprando um cabo de 25mm que vou fazer o seguinte...

Comprei um rele de 400w que vou utilizar para quando a chave esta desligada a bateria fica isolada, e quando ligo a chave o circuito fecha e o alternador começa a caregarNa as duas...esse rele estara protegido com um fusivel de 50 amps (vermelho) , vou puxar esse cabo de 25mm e como proteção vou colocar dentro de uma mangueira corrugada anti-chamas.

Na parte traseira vou colocar a beteria auxiliar...a partir dai vou duplicar o cabo, sendo um para o banda e outro para o pyramid ???

Posso usar o mesmo terra para ambos os amps....ou é melhor colocar um em cada terra ??

O negativo da bateria auxiliar ligo na lata ou indo para os amps ??? e algo que ja vi bastante e acho que o meu esta errado...tenho que colocar aquela madeira entre o banco e o amp para melhorar os "ruídos" ???

obrigado pela atenção....


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Entendi ... mas as duas baterias vão empurrar os modulos, certo ?


é bom 1 fio para cada amplificador.. não precisa mudar o lugar.. apenas que seja 1 fio pra cada..
liga na lata a bateria assim como os modulos..

até agora não vi ruído por estar no banco.. afinal fica sendo negativo.. creio que não há interferencia que de pra sentir... o bom da madeira é que vai evitar de furar o banco.. ;)


marcioa
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 11:48:09 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioa »

E ai...peed.whr..blza ?

Então velhinho....acabei de instalar um novo cabo de 25mm e reposicionei o rele que não estava legal o local onde os instaladores haviam posto....ficou top agora...bem escondido....atras da bateria....ficou top...

Como falei repassei um novo cabo de 25mm por dentro de uma mangueira corrugada...de 30mm...ficou top...também....apos passar os cabos (positivo e remote) chequei...com um voltimetro para ver se havia corrente e estava tudo certo...não havia curto como antes...

Bom liguei o negativo da bateria auxiliar na lata mesmo....e usei o ground do cinto mesmo...bem apertado...até agora com o carro funcionando na lenta..não ouvi nenhum ruído...vou me certificar amanha...quando for pro cursinho...mas creio que esta tudo perfeito...

Valeu pelas dicas...gostei de um topico que um colega aqui do clube fez...sobre ele mesmo fazer o tampão traseiro..ficou legal...acho que vou fazer assim tbem...mas com dois amps....rsrsrsr...

vou colocar fotos para ver como esta ficando....abraços....

OBs.: O Cabo antigo estava com um corte...algo havia cortado ele e estava passando corrente pra lataria...e encontrei um furo tambem...possivelmente ocorrido por um parafuso...kkk..mas tudo certo agora....

Se o carro estiver funcionando...utiliza-se as duas....tanto para o rádio como para os amplificadores...com ele parado...o circuito abre e somente a bateria auxiliar ira empurrar os modulos, os falantes e 1 subwoofer...rsrsr


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”