projeto som classic, duvida cruel...

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
raimundojr
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 07:12:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

projeto som classic, duvida cruel...

Mensagem por raimundojr »

Amigos, ja encomendei o DVD, só que me surgiu uma duvida, to querendo por sonzinho assim:

2 pares de kit 2 vias, de 6'

Mas to pra receber esses modelo do link, fico na duvida se vair servir pq dis ser 6,5'

http://www.amazon.com/GS65C-Component-S ... B003L781QE

Por ser 6,5' serve nas portas e na parte de traz do classic?
Manutenção Micros: 41-36210440 / 8460-1788 / 9113-1909 - Deus é Fiel.


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

fala raimundojr, tudo bom ? então.. serve nas portas mas na parte traseira fica um pouquiinho dificil de encaixar os parafusos, mas serve tb.. outra coisa.. vai ligar o kit duas vias inteiro atrás? ligar tweeter e o falante?

Então.. acho que vc vai se arrepender hehe.. não é legal colocar 2 kits completos.. perde muito o palco sonoro frontal.. para melhorar só tirando o tweeter do kit de trás.. ;) - mas só uma opnião hehe..

abração..


raimundojr
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 07:12:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raimundojr »

peed.whr escreveu:fala raimundojr, tudo bom ? então.. serve nas portas mas na parte traseira fica um pouquiinho dificil de encaixar os parafusos, mas serve tb.. outra coisa.. vai ligar o kit duas vias inteiro atrás? ligar tweeter e o falante?

Então.. acho que vc vai se arrepender hehe.. não é legal colocar 2 kits completos.. perde muito o palco sonoro frontal.. para melhorar só tirando o tweeter do kit de trás.. ;) - mas só uma opnião hehe..

abração..
Opa.
sua opinião e fundamental.
não sabia desse detalhe, queria entender melhor... pq por mim vou ligar todos os tweeters...
Manutenção Micros: 41-36210440 / 8460-1788 / 9113-1909 - Deus é Fiel.


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Então.. com 2 kits.. o agudo traseiro acaba por tirar o agudo frontal.. e eliminando um pouco dos médios/grave que dão esses kits..


ou coloca somente os mids do kit ou então se vc levar passageiro e fizer questão de audio compra um kit coaxial que tá de bom tamanho!


raimundojr
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 07:12:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raimundojr »

peed.whr escreveu:Então.. com 2 kits.. o agudo traseiro acaba por tirar o agudo frontal.. e eliminando um pouco dos médios/grave que dão esses kits..


ou coloca somente os mids do kit ou então se vc levar passageiro e fizer questão de audio compra um kit coaxial que tá de bom tamanho!
Opa, boa explicação, legal.

Minha opção pelos kit 2 vias, e os graves que sai do falante, mais e mais nítido do que um coxial ou triaxial. rs
Manutenção Micros: 41-36210440 / 8460-1788 / 9113-1909 - Deus é Fiel.


Zezin
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2010f Setembro 2010 07:10:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zezin »

Kit duas Vias é Muito Mais Qualidade e Potência


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

ops medio/grave .. errei.. medio/agudo .. desculpa ..


Então.. realmente falante do kit 2 vias acaba sendo melhor que um coaxial qualquer..


O que eu quis dizer é :

Usar kit duas vias na frente normalmente porém no traseiro use o kit coaxial ou somente os mids.. mas se ainda quiser testar com os tweeters em tudo.. hehe vc quem sabe ;) '


Avatar do usuário
Pedro_corsa01
:: Piquet ::
Mensagens: 337
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 01:17:41 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_corsa01 »

bom dia galera.
Então, eu tenho kit duas vias atras e na frente do meu classic, pelo menos no meu eu não percebo isso de perder o médio/grave. Pode ser da regulagem do mp3-player e do módulo em questão também.
Talves atras o passageiro sinta alguma diferença, mas não ando muito lá atras.. ;x
hsiuahsuiahui

Pode experimentar dos dois jeitos (com e sem twitter) pra ver qual lhe agrada mais. ;D

ps: mais pra frente vou testar o meu sem twitter atras pra ver como fica. rs

Abraço


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

A questão mesmo é do palco sonoro, pode-se colocar uma fita isolante tampando o tweeter rs... e faça o teste, ouça uma musica com muitos componentes que produzem timbres com e sem o tweeter traseiro, porem depende muito do posicionamento dos tweeters dianteiros. Pelo que me lembro o som deve ser reproduzido dando a impressão de que esta se assitindo à um show, neles o som nunca vem de tras correto? por isso não se coloca tweeter na traseira, o que pode vir de tras são os graves, que em teoria não são direcionais então sua posição não afeta. Maas quem decide é o ouvinte rs...
abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”