[Atualizando]Som para SQPL! ( Sem muito custo )

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

peed.whr escreveu:Fala ae grande !! Tudo tranquilo?

Então ... o negocio tá assim HOJE..

Fios de 8mm²
1 DD 350RMS + 1 Unlike de 160RMS ( Meio doidão né? mas fazer o que .. uahuahau )
O modulo tá tocando à 4 Ohms.. ou seja 485 RMS.. ( Talvez esse seja o motivo de estar batendo MUITO seco os subs ou então a caixa mesmo que não tá dando conta do recado.. muito grande... )
O T800 fica dando sinal de climp direto hehe.. isso sem os fios corretos e tocando seco!

A bateria vai ficar por ultimo.. infelizmente.. vou ver se consigo uma arrazo de 90.. ( não sei se cabe no cofre.. dizem que cabe.. mas só vou saber na hora.. )

Pelo som estar MUITO seco.. e eu não gosto disso estou pensando em desligar o unlike e colocar o DD em uma caixa normalzinha até pegar o outro DD.. Ligá-lo em 2 Ohms diminuindo o ganho do modulo e mantendo até quando puder..

Nosa.. o ganho você reduziu bem né?
Ou então pelo que vejo os C.P. aguenta bem umas pancadas..




No mais impressões gerais do DD.. apesar de estar em uma caixa furreca .. bate MUITO SUAVE! Gostei MUITO.. comparado aos unlike da vida..
Então... o problema está mesmo na sua caixa, pois em 4ohm se tem mais controle de cone do que em 2ohm... então toca mais macio.

Tenta dar um up nessa bateria mesmo cara, por isso o clip tah ligando direto, pouca bateria pode prejudicar e mto seu projeto.

8mm é o cabo q eu uso pra ligar as bobinas do meu sub ! rs
bota no MINIMO 16mm pra esse T800 rs, senão corre risco de queimar, investimento barato e vc vai sentir a diferença na hora !!!


Quando ao CP no SD2000 estou tocando em 4ohm recebendo 1400rms com 165ah de batera.
até o final do ano entram mais 2 CP ...rs
o ganho está em 4volts.... e só clipa em volume 60 rs

Continua trabalhando ai no projeto q vai ficar mto bom !!!
e faz um videozinho pra gente né ! fiquei curioso !

abraço !
PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Então.. vou fazer aquilo.. vou retirar o DD e colocar em uma caixa só e vender o unlike.. :/ é o jeito..!

A bateria realmente acaba com o projeto em sí.. climpa bem...

UAHUAHUA .. então .. peguei cabo de 16mm² pra ligar o negativo do megacapacitor que vou instalar por esses dias.. ( como a distancia não é grande 16mm² resolve! ) e vou botar o negativo do modulo também.. mais pra frente compro residencial de 21mm² ou 25mm² ... O que tiver na hora.. hehe..


165Ah? 2 CP .. uahuahuahuaua os bixinho deve tá sofrendo bem pouco! uahauhuahau ...



Então .. terça eu entro de férias da empresa.. aí eu começo a tirar a caixa e botar só o DD .. vou vedar tudo certinho e tal ! ..Só o DD bate macio.. junto com o unlike o som não fica legal.. TREME e MUITO! mas mesmo assim não achei muito legal as batidas secas! ..

O T800 não marca a voltagem.. só min e max.. tem alguma dica pra ver a voltagem real do rca do modulo ? Voltimetro e tal.. ?
A preguiça nem me deixou testar isso ainda.. uhauhua creio que esteja em 3V .. e som é 2V.. mas até ai tudo bem .. tá indo legal.. só dando uns climp no modulo.. mas sem desligar..


Hehe quando eu pegar uma camera legal eu faço sim! sem duvida ;) '
PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Bom.. como era de se esperar o unlike queimou uma bobina .. hehe :p -


Tava enviando no minimo 250 RMS pro sub de 160 .. maaaaaaaaaas fzer o que né ? Não sabe regular o ganho.. então toma :P - kkkk

Agora coloquei somente o DD em uma caixa da absolute de uns 38 lts.. e liguei meus 6x9 denovo.. não treme como antes mas da um gostinho legal dentro do carro..

Arrumei o som pra não climpar igual à antes.. ai ai.. meu unlike :( ' Vou colocar um kenwood de 150RMS 10" devolta pra ver se dura mais que o unlike.. pelomenos aguentou mais porrada que o unlike :( '
PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Bom.. dando uma atualizada..

Eu tinha montado o som assim .. :

Toocava muito *---*
Imagem

Tive que tirar o 6x9 porque a caixa não entrava de jeito nenhuum!
Imagem

Mas infelizmente o UNLIKE queimou .. ://
Imagem


Bom.. logo depois tive de mudar o projeto por dois motivos..
1º o Unlike queimou UMA bobina --' a outra ficou funcionando..
2º A DDBOX é MUITO pesada, logo o carro é gastão.. imagine com uma caixa que pesa quase uma pessoa ? ..
Logo desisti e voltei ao começo ..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom... ai ainda está.. o DD ligado no taramps.. tocando muito bem.. taramps climpa direto :// .. mas ainda sim funciona e o DD tocando muito bem.. faz um som muito bom.. desisti de vender tudo ..
O taramps, o 6x9 continuam mas o HBuster eu desmontei e fui ver como estava a situação.. e estava péssima.. então tirei os busters e coloquei 2 alto falantes da SONY que haviam aqui em casa.. em relação a voz melhorou sim.. mas os graves da frente diminuiu consideravelmente..

Imagem

Imagem


Aqui é o SONY já instalados..
Imagem

Imagem

Imagem


Bom.. aquela massa "cinzenta" que tem nos subs se chama - Massa de calafetar - .. serve para cobrir lugares que vazam ar das laterais do sub e até do adaptador traseiro.. meu adaptador coloquei espuma por dentro e logo em cima coloquei massa de calafetar e por fora só a massa..

Próximo passo, se eu conseguir vender o modulo + sub, eu irei mudar totalmente..; W88'
kikoscj
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 30 2010f Agosto 2010 12:38:49 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kikoscj »

Já esperimentou montar uma caixa band-pass no sedan?
PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

O pessoal diz que da uma boa diferença.. mas não tentei não.. to montando uma caixa com o duto pra cima.. termino ela amanhã talvez.. vou tirar os falantes da traseira pra ver.. '

hehe .. valeu.. sabe se muda muito ?
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”