WOOFER DE 18 SERVE

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Se 4 de 12 aumentaria a chance de tocar mais longe certo? Posso usar 02 caisas dai. o que esse DD?


FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

[quote="FABIO_FRIO"]Se 4 de 12 aumentaria a chance de tocar mais longe certo? Posso usar 02 caixas dai. o que esse DD?[/quote] kk


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Cara... 1º

WOOFER.. batida SECA.. ESCUTA-SE de porta-malas ABERTOS MUITO bem e fechado..

Tornado; Protech; Ultravox;

São exemplos de alguns woofers..

SUBWOOFER.. Batida LONGA e PROFUNDA.. quando dá um grave você sente no banco do carro.. MAS somente DENTRO do carro.. abriu o porta-malas no máximo 2 à 3 metros você ouve os grave sem ter força..

Citei DD ( Digital Design ) Subwoofer porque você havia falado que ia no UXP .. ou seja.. caso realmente queira mudar para subwoofer.. som para dentro do carro.. eu aconselharia os da marca DD..

Caso queira tocar de malas abertas somente woofer e modulo stereo..
Caso queira tocar de malas FECHADA é subwoofer modulo MONO.. Mas tem uns woofers que tocam subgrave.. não tanto como sub mas tocam..


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

peed.whr escreveu:Cara... 1º

WOOFER.. batida SECA.. ESCUTA-SE de porta-malas ABERTOS MUITO bem e fechado..

Tornado; Protech; Ultravox;

São exemplos de alguns woofers..

SUBWOOFER.. Batida LONGA e PROFUNDA.. quando dá um grave você sente no banco do carro.. MAS somente DENTRO do carro.. abriu o porta-malas no máximo 2 à 3 metros você ouve os grave sem ter força..

Citei DD ( Digital Design ) Subwoofer porque você havia falado que ia no UXP .. ou seja.. caso realmente queira mudar para subwoofer.. som para dentro do carro.. eu aconselharia os da marca DD..

Caso queira tocar de malas abertas somente woofer e modulo stereo..
Caso queira tocar de malas FECHADA é subwoofer modulo MONO.. Mas tem uns woofers que tocam subgrave.. não tanto como sub mas tocam..
só acrescentando que sendo som automotivo, nao precisa necessariamente ser stereo

vamos supor que tu vai ouvir o som a 5m do carro, e que a distancia entre os centros dos falantes seja de 60cm (normal pra 2x18)

tu nao vai ter a percepçao de stereo a essa distancia, pois com essa proximidade entre os falantes (acoplamento da area) tu vai ouvir o som vindo de uma unica "direção", nao vai conseguir distinguir se o falante esquerdo ou direito que ta tocando no determinado momento

meu som é todo mono e nao perde em nada qualidade por isso

a respeito de woofer ser seco, depende muito dos parametros, caixa e sintonia dos mesmos

discordo do user "peed.whr", Tornado de 18" eu tiraria facil facil da lista de "woofers secos"


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

gboff
E aí tudo beleza?

Então.. éé ..
Usar modulo mono com woofer? O.o ;
Legal.. nunca vi woofer usando modulo mono (: -

Tornado é WOOFER.. a própria empresa coloca WOOFER.. por que não seria ?

Especificações explicitas.. Olha-se e define-se que é um woofer..

Citei cone seco porque é o termo mais "usual" de woofers.. mas não disse que todos devem tocar "seco"


Modulo mono qualquer toca subgrave.. coisa que se você colocar um woofer qualquer para tocar durante horas sem parar e ALTO.. pode detonar o woofer... isso é fato.. woofer são para MÉDIO GRAVE e não SUBGRAVE..

Bom.. indo trabalhar hehe.. abração à todos!


FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Vixe, tive vendo os preços deste DD sai +- 1000 lasca cada hehehe. Só pensei em por os wpu de 18 pq ja tenho os mesmos. Mas tocam bem mesmo pelo menos eu gosto, mas outra coisa que eu estava vendo tbem poderia por 4 woffer de 12 ja que eu escuto mais com a mala aberta mesmo e usar 02 caixas 01 eu deixo sempre e a outra quando for sair fim de semana. Mas por enquanto eu queria mesmo aproveitar o que eu ja tenho pra nao gastar muito.


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Dependendo do DD é caro mesmo ;) ..

Comprei o meu e chegou hoje..

bom por ser de mala aberta creio que os 4 woofer de 12 daria certo.. pode ir fundo.. ;) - mas eu ainda creio que terás que rebater o banco.. :/ ..


FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Acho que nao, eu deixo só 01 caixa e 4 cornetas e 2st e quando for torar o pau tiro o tampao e coloco a outra caixa encima. To pensando em 4 tomahawk mesmo, se precisar de assistencia fica aqui pertinho. Sabe uma coisa que achei muito legal o banco trazeiro tem varias regulagens no encosto dai nao fica todo aberto se precisar. Vou ver se tiro uma fotos mais tarde. Hoje coloquei umas rodas 16 que eu tinha ficou parecendo um trator kkk. mas é só pra ver como fica, ja boto as pretinhas de volta.


PedroH.
:: Champ ::
Mensagens: 409
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 10:51:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PedroH. »

Entendi.. então resolvido né? os tomahawk são show ;) '
Boa escolha! ...

No mais boa sorte com tudo aí ..


Abração ;;

trator nem viraaa em ? kkkk '


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”