Fiação para alimentação do modulo!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
gui0800
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 05:37:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fiação para alimentação do modulo!

Mensagem por gui0800 »

Galera tenho uma dúvida, para alimentar um módulo independente sde qual seja, existem o fio para modulo aqueles vermelhos, eu estava obiservando a isolação desse fio é um pouco mais que as dos fios convencionais...
Ai vai a pergunta, qual é a diferença de eu alimentar um módulo com fiação normal, e fiação própria para módulos??? Será que a fiação propria para modulo causa menos interferencias??? Valeww
phodastico
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Janeiro 2010 12:15:17 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phodastico »

Amigo, não entendo muito do assunto mas vai minha opinião...

Acho que não tem diferença na interferência não, pq borracha não evita ruído do cabo, e sim aquelas blindagems próprias para isso. A única diferença que você teria é numa melhor proteção dos cabos pela isolação maior, só isso.
Falow
Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

Para alimentar amplificadores, não existe um fio próprio, claro que existem cabos de melhor qualidade, mais maleaveis, o importante é calcular a bitola do fio.
Módulos do tipo "booster" não necessitam de cabos muito grossos, coisa de 16mm já vai bem por ser um circuto mais simples, que não geram muita potencia ( sempre observar os RMS. não os PMPO) e ver se essa potencia esta sendo declarada em 14v ou 12v que é o mais correto!

Amplificadores mosfets precisam de uma boa alimentação, se possivel, procure usar fiação de no minimo de 21mm, uma dica é usar cabos de força residencial, 25mm sai em torno de 5 a 10 reais o metro :!: e não faz diferença de fio de marca, vamos dizer assim.

O que realmente ira fazer a diferença são os cabos de audio, os RCAs, este sim merece uma atenção maior, sempre procurando algum que tenha blindagem para diminuir o ruido e procurar passar ele o mais distante dos cabos de energia :wink:

Por enquanto é isso, qualquer coisa estamos ai !
Abraço
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Cara, é o seguinte, os fios que alimentam o módulo (Positivo e Negativo) devem atender as especificações contidas no manual do módulo, pois se colocados fio finos e contra indicados, podem não suportar a carga e derreter, causando curto na ligação, e até incendiar seu carro.
Portanto utilize os fios especificados no manual, pode custar mais, mas garante de certa forma a integridade do seu sistema. Quanto ao RCA, este deve ser devidamente aterrado e separado dos fio de alimentação para evitar ruídos e interferências.

Valeu.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Meu caro se liga neste link.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62392

Senhor moderador,
Favor fixar este tópico creio que seja de extrema importância e sempre tem membros em dúvida.

Cordialmente,

Cleider Lucas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”