Escutar ou não rádio com o carro desligado?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Escutar ou não rádio com o carro desligado?

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Boa noiite, amigos!

No intervalo do meu trabalho, eu escuto, pelo menos meia hora, rádio com o meu carro desligado (somente com a ignição ligada, senão o rádio não liga). Mas meu carro está com um MP3 modelo 706A, com bluetooth, da AR70 e caixas originais. A bateria é de 60AH. e o meu alternador é de 70AH. A ligação está feita para que o rádio funcione apenas com a ignição ligada. Eu estou comprometendo muito a vida da bateria do meu carro? O tempo de duração da bateria é praticamente o mesmo se o rádio do meu carro ficar ligado com o carro desligado em comparação com o rádio ligado somentye com a ignição ligada?

Um abraço à todos;
Rafael do 1.6


portella96
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 09:38:42 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portella96 »

Amigo acho que isso não interessa pois uso iqualmente a você.
Mas se o alternador estiver funcionando perfeitamente, deverá carregar a bateria. :wink:
Abraço
Wagner_ Corsa_do_Mal.


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

O seu carro deve estar com o fio amarelo (bat +12v) ligada á bateria e o vermelho no pos ignição. O consumo enquato o rádio desligado, tanto faz ligado no pós ignição ou direto na bateria é o mesmo, qualquer mp3 rouba um pouco de corrente para manter a memoria, mas vc tem uma bateria boa que mantem carga de sobra pra dar a partida. Quanto estar com o som ligado com o carro desligado tbem não há problemas. Sempre faço um serviço extra e fico com o som ligado por 4 horas e o meu carro dá partida sem problemas, só acho que vc deveria tirar o fio vermelho do pós ignição, pra não ter que deixar a ignição ligada sem necessidade. Detalhe, meu classic está com um Hbooster 7100 e bateria de 60 amp.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”