BOm seguinte...
Esse amplificador é de 1000 rms e pelo o que andei lendo ele manda o que promete...
Ele é mono e nele tenho instalados dois subs pioneer 257, bobina dupla, D4, de 350 rms cada.
Não vi como o cara no qual comprei a caixa instalou os subs na mesma, ou seja a ligação interna não chequei, ja a externa foi eu e um membro do clube que fizemos, o gboff.
A instalação externa ta mais do que correta, mas estou achando que tem pouca potencia, parece que renderia bem mais.
Agora gostaria da ajuda de voces sobre o caso e o que pode estar acontecendo.
A bateria do meu carro é de 55ah mas andei lendo que a bateria não influencia muito.
Por favor peço a ajuda de voces.
Abraços
Amplificador Voyager VSA 717
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
opa eu tinha um modulo desse ai... tocava meus streets com força!!
1º bateria faz diferença sim, faz um teste pega outra mais forte, ou usa outra ligada a tua bateria..
2º impendancia manda muito se nao tiver ligada corretamente teu modulo podi nao render bem...
no teu caso tem q estar paralelo, pra render "1000 rms" a 1 ohm, se estiver em serie a potencia ja cai pra teoricos 600 rms a 4 ohms
3º cabo de alimentaçao do modulo, caixa mal dimensionada tbm sao fatores q podem influenciar no resultado final.... da uma revisada ai e depois posta aqui o q aconteceu...
flw ai!
1º bateria faz diferença sim, faz um teste pega outra mais forte, ou usa outra ligada a tua bateria..
2º impendancia manda muito se nao tiver ligada corretamente teu modulo podi nao render bem...
no teu caso tem q estar paralelo, pra render "1000 rms" a 1 ohm, se estiver em serie a potencia ja cai pra teoricos 600 rms a 4 ohms
3º cabo de alimentaçao do modulo, caixa mal dimensionada tbm sao fatores q podem influenciar no resultado final.... da uma revisada ai e depois posta aqui o q aconteceu...
flw ai!
Vendo: Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=47623
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seguinte...
Eu e o gboff olhamos a instalação dos subs dentro da caixa e constatamos que o vendedor havia instalado os subs em serie.... mudamos a instalação e botamos em paralelo...
A fiação de alimentação do ampli é 25 mm.
A litragem da caixa realmente tenho minhas duvidas eu teria que ver qual a litragem dela, vou pedir ajuda para o gboff para vermos se um dos problemas não é isso.
Minha bateria é de 55 AH se não me engano,meio fraca para um amplificador que deve puxar uma energia tremenda.
Resumindo melhorou o grave com certeza, mas pensamos que renderia mais.
Os falantes estão excursionando mais, mas não o que deveria.
Agora minha duvida é, pode ser a bateria?? pode ser que o sub não esteja bem amaciado?? ou a litragem que esta errada??
A litragem influencia na excursão do sub??
Abraços
Eu e o gboff olhamos a instalação dos subs dentro da caixa e constatamos que o vendedor havia instalado os subs em serie.... mudamos a instalação e botamos em paralelo...
A fiação de alimentação do ampli é 25 mm.
A litragem da caixa realmente tenho minhas duvidas eu teria que ver qual a litragem dela, vou pedir ajuda para o gboff para vermos se um dos problemas não é isso.
Minha bateria é de 55 AH se não me engano,meio fraca para um amplificador que deve puxar uma energia tremenda.
Resumindo melhorou o grave com certeza, mas pensamos que renderia mais.
Os falantes estão excursionando mais, mas não o que deveria.
Agora minha duvida é, pode ser a bateria?? pode ser que o sub não esteja bem amaciado?? ou a litragem que esta errada??
A litragem influencia na excursão do sub??
Abraços
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vai por partes hehe...
da uma conferida na litragem da caixa, eh dutada ou selada ?
olha no site da pioneer a caixa recomendada, tais falando do grave com o porta malas fechado neh ?
bateria se der faz o teste, as regulagens do modulo como esta ?
se tiver errada a caixa ou os dutos, influencia sim
flw ai!!
da uma conferida na litragem da caixa, eh dutada ou selada ?
olha no site da pioneer a caixa recomendada, tais falando do grave com o porta malas fechado neh ?
bateria se der faz o teste, as regulagens do modulo como esta ?
se tiver errada a caixa ou os dutos, influencia sim
flw ai!!
Vendo: Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=47623
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A caixa é dutada...
Sim digo com a tampa fechada...
A litragem, sou leigo, como faço pra medir??
Abraços
Sim digo com a tampa fechada...
A litragem, sou leigo, como faço pra medir??
Abraços
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
me passa as medidas.... da largura, altura e profundidade q eu calculo aqui.... tem um duto pra cada sub ? mede ele tambem comprimento e a largura dele.. e a espessura da caixa se eh 15mm ou 18 ou 20mm...
vamo por eliminatoria assim fica melhor....
e como ta a regulagem do modulo ? se puder passa os valores
abraço!
vamo por eliminatoria assim fica melhor....
e como ta a regulagem do modulo ? se puder passa os valores
abraço!
Vendo: Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=47623
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Seguinte....
A caixa é dutada trapezoidal, mas esqueci de medir os dutos, amanha faço isto...
Medi agora no escuro....
Pm 19 cm
PM 40 cm
L 90 cm
A 32,5 cm
Exp 20 mm
Mais ou menos isso...
Calculei e deu 62, 5 L
Minha caixa é com doisn compartimentos sendo que é um duto para cada sub....
A principio a caixa estaria adequada...
Talvez o duto seja o problema ou até mesmo a bateria ou o ampli oO
Abraços
A caixa é dutada trapezoidal, mas esqueci de medir os dutos, amanha faço isto...
Medi agora no escuro....
Pm 19 cm
PM 40 cm
L 90 cm
A 32,5 cm
Exp 20 mm
Mais ou menos isso...
Calculei e deu 62, 5 L
Minha caixa é com doisn compartimentos sendo que é um duto para cada sub....
A principio a caixa estaria adequada...
Talvez o duto seja o problema ou até mesmo a bateria ou o ampli oO
Abraços
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ah mais algumas informações....
Ela esta instalada num clio 2 portas.... porque meu corsa deu PT.........
Conversando com um amigo que compete, ele estava me falando que ele tinha 2 matador e um roadstar 1200 d...
E que clipava muito rapido por causa da bateria, ele trocou a bateria por uma mais forte e resolveu o problema, isto confirma o que foi dito a cima....
Meu ampli ta clipando muito rapido....
Sei la chega ate a desanimar.... =//
Ela esta instalada num clio 2 portas.... porque meu corsa deu PT.........
Conversando com um amigo que compete, ele estava me falando que ele tinha 2 matador e um roadstar 1200 d...
E que clipava muito rapido por causa da bateria, ele trocou a bateria por uma mais forte e resolveu o problema, isto confirma o que foi dito a cima....
Meu ampli ta clipando muito rapido....
Sei la chega ate a desanimar.... =//
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 240
- Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
- Localização: Criciúma - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ele nao tem led clip neh ? arma a proteçao no caso ? a bateria podi ser o q está ocasionando isso, o terra do modulo eh de quantos mm ?LRGagliardi escreveu:Ah mais algumas informações....
Ela esta instalada num clio 2 portas.... porque meu corsa deu PT.........
Conversando com um amigo que compete, ele estava me falando que ele tinha 2 matador e um roadstar 1200 d...
E que clipava muito rapido por causa da bateria, ele trocou a bateria por uma mais forte e resolveu o problema, isto confirma o que foi dito a cima....
Meu ampli ta clipando muito rapido....
Sei la chega ate a desanimar.... =//
vi no site da pioneer que: Recomendado com caixa selada (litros) 18,4 - 35,4 litros
tenta tampar os dutos pra ver se melhora alguma coisa...
e tenta usar outra bateria junto pra ver se melhora...
Vendo: Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=47623
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 109
- Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O tamanho do duto é de 3'' x 11,5 cm acho que é isso!!!
Kneco, ele tem 2 leds um verde que indica que ele ta ligado, e um vermelho que fica piscando quando a batida é forte demais, então esse led vermelho é o de proteção??
Se for fico ate mais tranquilo.... mas ele não fica ligado direto, ele pisca.....
Vo tentar pegar a bateria da saveiro do meu amigo e ligar...
Vamo vê...
Abração
Kneco, ele tem 2 leds um verde que indica que ele ta ligado, e um vermelho que fica piscando quando a batida é forte demais, então esse led vermelho é o de proteção??
Se for fico ate mais tranquilo.... mas ele não fica ligado direto, ele pisca.....
Vo tentar pegar a bateria da saveiro do meu amigo e ligar...
Vamo vê...
Abração