Por favor me ajudem, sou leigo no assunto som automotivo!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
BrunoEduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:40:41 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Por favor me ajudem, sou leigo no assunto som automotivo!

Mensagem por BrunoEduardo »

Boa noite pessoal, eu sou novo no CorsaClube, eu tenho um corsa wind 2000/2001, ganhei tem aproximadamente 2 meses.
Estou querendo comprar 1 som para ele, que toque Mp3, dvd (eu vi alguns dvd players baratos 300~400R$), e com qualidade no Som.
Eu sou leigo no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
Eu pretendo gastar em torno de R$500~600, (aparelho de som + auto-falante + o que for necessario para uma boa qualidade de som com custoxbeneficio).
Eu não quero um som pra competições, neim para andar chamando atenção, apenas que me traga uma boa qualidade sonora dentro do carro já eh suficiente.

Por favor. me ajudem com sujestões.

Obrigado pela atenção.


Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

[quote="BrunoEduardo"]Boa noite pessoal, eu sou novo no CorsaClube, eu tenho um corsa wind 2000/2001, ganhei tem aproximadamente 2 meses.
Estou querendo comprar 1 som para ele, que toque Mp3, dvd (eu vi alguns dvd players baratos 300~400R$), e com qualidade no Som.
Eu sou leigo no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
Eu pretendo gastar em torno de R$500~600, (aparelho de som + auto-falante + o que for necessario para uma boa qualidade de som com custoxbeneficio).
Eu não quero um som pra competições, neim para andar chamando atenção, apenas que me traga uma boa qualidade sonora dentro do carro já eh suficiente.

Por favor. me ajudem com sujestões.

Obrigado pela atenção.[/quote]

Precisa ser DVD? E nesse preço que colocou, não tem qualidade não amigo...

Pode ser um bom player que toque mp3?

Tem Sony 707 (otimo aparelho) entre 250,00 e 350,00.

Coloque 2 vias na frente (Selenium, bom custo beneficio)

Coaxial (bravox) na parte de traz do carro.

So nesses equipos ja foi +/- R$500,00

Se der para colocar um amplificador (MOSFEST, hurricane 4120, FOSGATE 4.6X +/- 300,00, Stetom Th4080, Corzus 1004) ja vai ajudar mto no seu som e com qualidade!

Outra opção, se tiver a chance de gastar um pouco mais de $$$ futuramente:

Sony 707
2 vias Bravox, Soundstream, Helix e etc (entre 180,00 a 400,00)

Já vai estar de otimo tamanho para começar a montar um som de "qualidade" no seu carro ;)

Abs


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Com esse orçamento apertado acho que será difícil compor um som com qualidade!

Um conjunto de falantes tipo kit custa uns 150 reais.
Um aparelho de DVD de baixo custo sai por uns 450 reais.
Se quiser um receptor de TV digital + uns 200 reais.
A instalação gira em torno de uns 60 reais.

Mas se procura um player com MP3, USB, CD e sem DVD talvez consiga.

No meu caso comprei um Pioneer 5UB por R$ 350,00 0KM
Coloquei um par duas vias Selenium de 6" na frente e dois triaxias Selenium atrás por 360 reais

Como instalei na loja que comprei não foi cobrado a instalação.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Bruno Romanini
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 04:41:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Romanini »

Ólha se vc quér por um som simples e não planeja melhorar ele tão cedo, eu te aconselho a vélha receita que sempre funcionou pra todo mundo...Bons triaxiais na frente, um par de 6x9 atrás e se dér um módulo estéreo pequeno, nem que for só para os 6x9. Pois assim vc vai ter um som simples mas com um pouco de grave, só o suficiente para tornar o som agradavel.

Agóra se vc for melhorar o som em breve ai vc põe duas vias na frente e triaxiais atrás, mais qualidade, mas nada de grave e ai no futuro vc teria que por um sub msm que pequeno para equilibrar o som, pois som sem grave não tem qualidade.

O player eu jah não sei, dvd é um barato e se vc não tem preconceito com os chineses vc até consegue por um sim, nada muito bão lógico, mas eu acho que até compensa viu. E otra vc mesmo disse que não quér som pra campeonato, nem pra se mostrar, então :wink:


BrunoEduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:40:41 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BrunoEduardo »

Obrigado pessoal pelas sujestões!!
eu quero um som simples como o Bruno Ramanini indicou!
se não der pra por um som com tela de dvd "3.0" polegadas eu vou colocar que toque pelo menos mp3, wma, e que tenha USB.
Um amigo tinha me falado sobre por 1 par de alto-falante 6x9 atras, da Pioneer se possivel ou Blast.
Vou procurar me informar melhor entao =))
Muito Obrigado!!


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Boas !

Para ter o mínimo de qualidade: ( Receita de bolo galera ! )

1º - Cd player com MP3 - Alpine ( Praticamente todos) / Clarion ( Praticamente todos) - Pioneer (Uma parte bem grande) - Kenwood (Uma parte bem grande) - Alguns SONY- ( Esquece DVD, porque com essa grana não compra nenhum que tenha qualidade de audio) - ( Colocar USB na parada fica difícil mais não impossível, se procurar usado acha coisa com boa qualidade )

2º - KIT 2 vias na frente - SEMPRE- ! Idependente da marca já é melhor que qualquer biaxial, triaxial, tetra, penta, hexa .. ( Procure um com sensibilidade alta, assim não precisa gastar com módulo )

3º Se não for usar SUB, coloque um par de coaxial atrás (Nada de bi, tri, tetra, penta, hexa ...Brasillll ...sillllll ...silllll....silllll...., se for colocar.... Módulo + SUb + Caixa (Só que ai já fica fora do seu orçamento)


Obs.: Quem manda qualidade pros falantes é o Player, ( Claro, tudo dentro dos limites, não adianta vc colocar um motor de FUSCA numa FERRARI, que não vai andar CENSURADO nenhuma) portanto compre os falantes e deixe a maior parte pro Player !!

EX.: Existe um limite de qualidade que cada componente suporta... tem que equalizar o negócio para não jogar dinheiro fora ..

Não adianta colocar um Player Alpine F1 com um falante marca B -Boster, que o falante não vai soltar toda a qualidade do player, assim como vc colocar um KIT 2 Vias Morel Tempo com um Player H-Buster que vc não terá nem 10% da qualidade que o Kit Morel pode lhe dar ..

Agora se não lhe importa tanto com qualidade, ponha DVD player com telas de 2,5"... 3" ....

E seja FELIZ !
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


BrunoEduardo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:40:41 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BrunoEduardo »

Eu andei pesquisando aqui e pensei em colocar:
Na frente - Kit Triaxial 6" 120W RMS - Selenium - R$179,00 http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... -+selenium#
Atras Auto - Falante "6 X 9" de 3 Vias TS-A6962S - PIONEER R$250,00 em media. http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... menuId=847
E o player - Dvd Automotivo 3" Widescreen Entrada USB e Auxiliar HBD9200 - H-Buster R$379,00 http://www.submarino.com.br/produto/13/21645491

deu R$808,00 reais, o que eu poderia trocar nesse conjunto para ter um melhor "custoxbenecifio" ?

obrigado pela atencão de vocês!!


andreibiapina
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 29 2010f Abril 2010 09:42:48 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andreibiapina »

Esquece o dvd, fera.
Compra um pioneer, sony, kenwood com usb, que vc vai tirar mto mais onda do que com um dvd de marca ruim ou pouca tela.
E n vai precisar de modulo, pq player de marca consagrada é sempre bom pra distribuir o som.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”