Sub 10"" ou de 12"" DUVIDA

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »



Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

O grande problema de usar módulos com menos potência que o sub é que você acaba querendo compensar isso "aumentando o volume do som" e ai o módulo começa a suprir o que ele não consegue enviando distorção pros falantes e ai acaba queimando eles...

O recomendado é sempre realmente ter um certo "head room " porque ai você toca sem distorção e é sabido que você pode aplicar o dobro da potência RMS suportada pelo falante desde que não envie distorção pra ele.

Confesso que acho bem difícil achar um módulo que toque bem um 308 por R$ 200

Pra tocar honestamente ele eu recomento ao menos um Taramps T400 ou um Soundigital SD 400

Talvez você até ache outros amplificadores que declarem mesma potencia que esses ou mais por um preço menor , mas a confiabilidade fica bem prejudicada. :wink:

Essa é minha opinião claro :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”