[RELATO] CDPlayer Pioneer 4180SD e HD EXTERNO p/ MP3

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[RELATO] CDPlayer Pioneer 4180SD e HD EXTERNO p/ MP3

Mensagem por Cabiludo »

Boa tarde.

Adquiri um CD PLAYER da Pioneer, modelo 4180SD
Dentre as especificações dele, a porta USB como a maioria dos players hoje já tem, eu confirmei o seguinte TESTE

Fazer uma gaveta de HD EXTERNO funcionar nessa porta USB! E funcionou!
OBS. Segundo especificação do manual da PIONEER deste aparelho, o mesmo suporta dispositivos USB com até no máximo 250gb de capacidade.

Itens
1 - HD sata de Notebook da marca HITACHI de 120gb com 700mA
1 - GAVETA externa CLONE p/ hd 2.5" (com cabo USB de 2 partes: Um é energia + dados, e o outro conector USB é somente AUXILIAR ENERGIA)
1 - CD player com entrada USB.
1 - Adaptador energia USB para acendedor de cigarros

Eu formatei esse HD utilizando partiçao FAT32 que é a mesma usada nos PEN-DRIVES

Sendo assim, bastou conectar o equipamento ao aparelho do carro e contemplar milhares de musicas em apenas 1 dispositivo USB.

Há alguns veículos hoje que tem energia auxiliar de 12V no formato de acendedor de cigarros, porém, o meu corsa tem "O" acendedor de cigarros, que funciona somente ao ligar meia chave de partida. Sendo assim, existem ínumeras maneiras de utilizar sem ligar a chave do carro, basta mudar a ligaçao do acendedor p/ outro fio que possui 12V direto, como a própria do CD-PLAYER. "me corrijam aí, caso eu estiver enganado, pois esta alteração eu ainda nao fiz"

Seguindo a lógica do dispositivo USB, segue algumas consideraçoes:
a porta USB exige 300mA p/ perfeito funcionamento.
O HD que utilizei precisa de 700mA
Mas ligando o cabo que acompanha a gaveta externa, eu consigo mandar pra este HD 600mA. Posso afirmar que funciona, pois estou usando a mais de 15 dias, se vai ferra ou não, somente o HD poderá sofrer tal dano. mas pelo que conheço, seria quase impossivel isso acontecer.

Fica ai, o relato do teste que fiz!
Fiquem a vontade p/ opinarem!
Wind 1.0


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Eu sempre pensei em ligar uim HD externo, se durar 1 mês no seu carro vou usar um HD de 30gb que eu tenho aqui em casa para isso rs.

O problema são vias irregulares e trepidações no veículo, se o HD aguentar ótimo, senão aguentar valeu a tentativa.

Abraços


RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

poh.. 120gb, eh musica pra caramba.. ai sim ehim..
e eu pastando para achar um cabo p2xp2 para usar a entrada auxiliar! kkkk


Kappafs
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 07:01:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kappafs »

Cabiludo escreveu:Boa tarde.

Adquiri um CD PLAYER da Pioneer, modelo 4180SD
Dentre as especificações dele, a porta USB como a maioria dos players hoje já tem, eu confirmei o seguinte TESTE

Fazer uma gaveta de HD EXTERNO funcionar nessa porta USB! E funcionou!
OBS. Segundo especificação do manual da PIONEER deste aparelho, o mesmo suporta dispositivos USB com até no máximo 250gb de capacidade.

Itens
1 - HD sata de Notebook da marca HITACHI de 120gb com 700mA
1 - GAVETA externa CLONE p/ hd 2.5" (com cabo USB de 2 partes: Um é energia + dados, e o outro conector USB é somente AUXILIAR ENERGIA)
1 - CD player com entrada USB.
1 - Adaptador energia USB para acendedor de cigarros

Eu formatei esse HD utilizando partiçao FAT32 que é a mesma usada nos PEN-DRIVES

Sendo assim, bastou conectar o equipamento ao aparelho do carro e contemplar milhares de musicas em apenas 1 dispositivo USB.

Há alguns veículos hoje que tem energia auxiliar de 12V no formato de acendedor de cigarros, porém, o meu corsa tem "O" acendedor de cigarros, que funciona somente ao ligar meia chave de partida. Sendo assim, existem ínumeras maneiras de utilizar sem ligar a chave do carro, basta mudar a ligaçao do acendedor p/ outro fio que possui 12V direto, como a própria do CD-PLAYER. "me corrijam aí, caso eu estiver enganado, pois esta alteração eu ainda nao fiz"

Seguindo a lógica do dispositivo USB, segue algumas consideraçoes:
a porta USB exige 300mA p/ perfeito funcionamento.
O HD que utilizei precisa de 700mA
Mas ligando o cabo que acompanha a gaveta externa, eu consigo mandar pra este HD 600mA. Posso afirmar que funciona, pois estou usando a mais de 15 dias, se vai ferra ou não, somente o HD poderá sofrer tal dano. mas pelo que conheço, seria quase impossivel isso acontecer.

Fica ai, o relato do teste que fiz!
Fiquem a vontade p/ opinarem!

E aí Brother, depois destes meses pode nos dizer qual a sua opinão sobre este tipo de instalação? Trepidando o carro danifica o hd? Vc deixou ele do porta luvas ? valew e parabéns pela iniciativa !!
Cuidar em primeiro lugar ...


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

bom dia.

Rapaz. ate' agora tudo certo. Como se trata de um Disco Rígido, trepidações é algo a preocupar sim, mas usando qualquer tipo de Espuma, ou algo parecido não tem erro. O lugar tanto faz, porta luvas ou o próprio console.
O único inconveniente é o auxiliar 12V do acendedor de cigarros, pq as vezes ele solta. Mas já estou ensaiando em fazer essa auxiliar direto como "porta USB" mesmo, dentro do porta-trecos.

Só usar a imaginação! MInha dúvida/medo foi quanto a dar problemas no CD-Player,,, e esta dúvida já não tenho mais.

Só curtir!
Wind 1.0


Kappafs
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 07:01:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kappafs »

Cabiludo escreveu:bom dia.

Rapaz. ate' agora tudo certo. Como se trata de um Disco Rígido, trepidações é algo a preocupar sim, mas usando qualquer tipo de Espuma, ou algo parecido não tem erro. O lugar tanto faz, porta luvas ou o próprio console.
O único inconveniente é o auxiliar 12V do acendedor de cigarros, pq as vezes ele solta. Mas já estou ensaiando em fazer essa auxiliar direto como "porta USB" mesmo, dentro do porta-trecos.

Só usar a imaginação! MInha dúvida/medo foi quanto a dar problemas no CD-Player,,, e esta dúvida já não tenho mais.

Só curtir!
Aê Cabiludo,

Acabei de comprar um DVD Pioneer 4180UB e não vejo a hora de instalar e quem sabe fazer essa ligação monstra que vc nos passou, mas vc sabe em qual formato posso deixar meu vídeos pra ver no carro?
Qdo baixo da Net ficam em AVI e tenho outros em MPEG (o dobro do tamanho mas com maior qualidade).

Agradeço desde já ... Abs, Brother !!
Cuidar em primeiro lugar ...


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

Opa amigo isso eu uso a mais de 1 anoHD externo no carro tenho um HD de 350gb eu uso um adaptador de gps pra ligar no ascendedor só que um amigo meu fez uma gambi ele desmontou o local onde vai o ascendedor e fez uma ligação direta com uma chavinha de liga e desliga não sei bem como êh que ele fez só sei que o fio êh grande o bastante pra chegar ate dentro do porta luvas onde fica o HD externo que esta fixado com fita 3m dupla face assim não corre o risco do HD balançar dentro do porta luva

Como o meu player êh pionner 5080 com USB traseira então não fica nenhum fio aparente
e tenho tbem um pen drive de 128gb esse anda comigo direto assim que tenho musica novas add no pen drive e depois passo para o HD.


Jackk
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Fevereiro 2010 08:31:04 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackk »

amigos vocês poderiam tirar umas fotos de como fikou a ligação aí?
um tutorial talvez pkeh eu gostaria de fazer isso d usar um HD externo tbm mas não tenho idéia como ligar, naum teria como usar ele por akela entrada para IPOD? para poder ver vídeos armazenados no HD tbm? seria uma boa não axam? vlleeww
Pick-up Corsa dos sonhos


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Muito boa a dica, parabéns...

Será que rola colocar um hub usb?
:D


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

Infelizmente vídeos não consegui rodar uso o iPod touch vez em qndo e os vídeos sem chance agora os vídeos eu uso os que eu tenho no armazenado no GPS ligado no cabo aux fica bom tbem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”