Duvida onde colocar um módulo pequeno

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
SKOLaxado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 09:08:34 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida onde colocar um módulo pequeno

Mensagem por SKOLaxado »

Bom, hoje eu peguei o meu classic 2011, e coloquei o dvd, tinha uns problemas de fiação mas achei um tópico que trazia a ligação dos fios no conector iso, a duvida agora é onde por o modulo pra tocar os falantes da porta, é um modulo pequeno de 600w, a principio eu queria por embaixo do tapete, no pé do passageiro, como era no meu carro antigo, mas ao tentar puxar o tapete tive uma surpresa, o classic tem uma mangueira que prende o tapete e não fiquei curioso em tentar puxar por medo de danificar alguma coisa, pude ver, apesar de escuro, que o tapete esta preso por alguns parafusos que atravessam do outro lado, por fim desisti de colocar nesse lugar.
Queria saber de vcs se tem algum lugar especifico para por o módulo com mais facilidade, já que não quero ter que por na mala do carro por enquanto?


andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Eu não recomendo jamais deixar o módulo no pé do passageiro.
Já tive no meu classic e sei que só dá dor de cabeça.

1) Passageiro vai chutar o seu módulo
2) Vai esquentar muito
3) Se algum dia entrar água no seu carro (como aconteceu comigo) você perderá os módulos.

Prende os módulos parafusando eles no banco traseiro dentro do porta malas ou então na lateral do porta malas.

Abraços


SKOLaxado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 09:08:34 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SKOLaxado »

Então vou ter que passar a fiação la pra traz? Tem alguam dica para passar a fiação mais facil ou algum lugar especifico?


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

[quote="SKOLaxado"]Então vou ter que passar a fiação la pra traz? Tem alguam dica para passar a fiação mais facil ou algum lugar especifico?[/quote]

Falou tudo André.

Vc terá que tirar as borrachas da porta e passar os cabos por debaixo do carpete.
Não passe o fio positivo junto dos fios de altofalante dê uma distância minima de 20 cms.


corsamax1.8
:: Millennium ::
Mensagens: 122
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsamax1.8 »

boa questão...
estou com um modulo bem velhinho, mas eficiente, da tojo.. mosfet 2ch, que vou ligar no meu kit 2 vias e bridge atrás pra empurrar um subzinho de 10"

não quero passar aquela fiarada toda de rca´s + cabo de força, lá pra trás.. então, se pudesse instalar o amp na frente, de preferencia, perto do painel, seria ótimo...

como eu acabei de pegar meu carro, vou fuçar por espaços embaixo do painel... Mas tenho algumas idéias... por exemplo, no lado do passageiro, lá no finalzinho do carpete, parafusar uma base de madeira MDF, na medida do amp, e botar o amp em cima dele. Pra acabamento, vou fazer uma tampa em compensado fino, com ventilação forçada, pra não derreter o amp. Qq ventiladorzinho 12v de PC já serve, ligado com um relezinho, na alimentação remota. A tampa vou lixar, passar uma base, e pintar de preto fosco.


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Encima do porta-luvas.
retire o porta-luvas e verifique se ele cabe la.


Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

Embaixo do banco do passageiro com velcro, lá ninguém vê, não atrapalha, não precisa furar o carro... o meu é assim e não tenho do q reclamar, a própria loja onde instalei fez isso.... aprovado.


SKOLaxado
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 09:08:34 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SKOLaxado »

Bom pessoal, eu gostei da dica de por encima do porta luvas, sabado vou retirar o porta luvas e posto aki se deu certo ou não.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Posta sim, to afim d fazer o mesmo só fiquei preoculpado com o aquecimento do modulo no painel atraz do porta luvas...ñ pode derreter o porta luvas, ou ate mesmo a fiação??
abraços


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Bom!
Espero que caiba! Tenho meu crossover instalado lá.
Dependerá da altura do modulo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”