Modulos Explosound

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Modulos Explosound

Mensagem por Gargalo »

Olá, pessoal, usei a ferramenta de busca mais tem pouquissima coisa sobre modulos Explosound.
Tinha um som no meu corsa com um taramp's T400D tocando um Protech Ligth "15" e um Hurricane 4.120 tocando voz,... vendi td e estou começando outro com um pioneer w257d2 ou d4, pois ainda não decidi o modulo, faço trabalhos para um cara que viaja td mes para perto do Paraguai, e estou querendo comprar um Explosound 2600w 800RMS, para usar um bridge para o pioneer w257, mais não sei se ele realmente manda 400RMS em um bridge, ou o Explosound 3600w 1.400RMS que mesmo que não mande os 700RMS em um bridge vai mandar algo suficiente para alimentar o pioneer w257,

Link do Primeiro modulo - no paraguai esta custando R$ 140,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2010-_JM

Link do segundo mudulo - no Paraguai esta custando R$ 170,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-2010-_JM

Alguem ai fala algo sobre eles, pois estão em um bom preço pra mim negociar em troca de serviço, não estou em busca de um som de qualidade, so quero fazer um sonzinho basico e que ocupe pouco espaço, com o pioneer de "10" dois 6x9, e duas d200 pra quando abrir o mala para um churras...
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

up
Sysop
:: Classic ::
Mensagens: 1316
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Abril 2007 02:54:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sysop »

Qto vc pretende gastar?

Vc vai comprar os falantes para estereo tbm?
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Sysop escreveu:Qto vc pretende gastar?

Vc vai comprar os falantes para estereo tbm?

Seguinte, tenho com um protech ligth de "15" EMPURRADO COM UM tARAMP'S T400d, e dois woofers de "10" da hiken dois ST 200 selenium e duas cornetas, so que to negociando esse som td por um valor bom, e quero montar um sonzinho bazico com pouco dinheiro, sendo que consigo comprar um pioneer "10" w257 350RMS por menos de R$ 100,00 novo, que toca um grave bonzinho pra fora e pra dentro com pouco espaço, e no estereo vou usar algo simples, não vou fazer palco sonoro, acho que vou usar só um par de 6x9 ou coaxiais com uma ou duas d200 tocando baixo, optei por coaxial ou 6x9 pois ja tem tweter e se usar woofer vou ter de usar dois St pra não perder estereofonia, e ai ficar muito carregado, respondendo a pergunta, vou comprar falantes pra estero baseado no que citei em cima, lembrando no quesito modulo vou ir de explosound visando preço já que não quero algo de qualidade... pois comprar um pioneer w257 por R$ 95,00 e um modulo explosound pra empurrar o som td po uns 140,00 ou 170,00 é bem em conta e não soma R$ 300 td, sendo que foi por R$ 300,00 que vendi somente meu Hurricane...
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

up
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

up
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Som básico para churrasco!
Tb gosto deste tipo.
Tenha preferência por modulo mosfet, pela flexibilidade de ligações e baixa distorção (THD).
Se tiver um kit 6" na frente vai melhorar o spectro sonoro quando estiver dentro do carro.
No tampão mantenha os 6x9.
Na cx use falantes acima de 10" use cx selada ou dutada, a primeira dará graves mais secos e curtos (boom, boom,boom )a segunda extendida (booooommm, booooommm, booooommm). Veja no manual como fazer a cx ideal.
Importante amplificar os 6x9 para dar força para fora do carro quando o porta-mala estiver aberto.

Inté.[/img]
Rafa_ell
:: ST ::
Mensagens: 989
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 09:35:14 PM
Localização: Seropédica - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa_ell »

Gosto dos Explosound, tem boa potencia e qualidade.
o preço nem se discute né.

Eu alimento meu subs com um 6000D e toca demais... rachou meu retrovisor.

já encomendei um 2600 pra mim, pra substituir um Stetsom Th4100 q usava antes.


Quanto ao seu projeto, q tal colocar os 6x9 em caixas tbm, assim tera uma resposta melhor no medios graves, e vai ficar bem legal.

1x Sub
2x 6x9 em Caixa
2x 6" na frente

O sub no Bridge, 6x9 com o 6" em 2ohm na esquerda e o mesmo na direita.
assim nem perde o efeito estério, apenas o fader.

abraço ae!
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Rafa_ell escreveu:Gosto dos Explosound, tem boa potencia e qualidade.
o preço nem se discute né.

Eu alimento meu subs com um 6000D e toca demais... rachou meu retrovisor.

já encomendei um 2600 pra mim, pra substituir um Stetsom Th4100 q usava antes.


Quanto ao seu projeto, q tal colocar os 6x9 em caixas tbm, assim tera uma resposta melhor no medios graves, e vai ficar bem legal.

1x Sub
2x 6x9 em Caixa
2x 6" na frente

O sub no Bridge, 6x9 com o 6" em 2ohm na esquerda e o mesmo na direita.
assim nem perde o efeito estério, apenas o fader.

abraço ae!
Vlw por postar opniões sobre o modulo, bom saber que aguem do Cc usa e aprova a marca... acho que os 6x9 vão ficar no tampão mesmo, td pra ultilizar pouco espaço, inclusive ainda tenho o sub de "15" e os woofers de "10", os mesmos estão de fora por um malas mais compacto, menos o explosound xm 3600, que vai ocupar metade do banco trazeiro ou boa parte do fundo do mala, pois o mesmo mede 51cm de comprimento por 24,5 largura...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”