Ligação em serie/paralelo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
alests
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 01:00:10 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alests »

Nao nao amigo, se você comprar outro sub 2+2 e ligar cada sub em paralelo e depois os 2 subs em série na mesma saida, da 2 ohms certinho.

Sub 1: 2//2 = 1ohm
Sub 2: 2//2 = 1ohm

Ligacao Sub1+Sub2 = 2 ohms mas não é recomendavel ligar subs muito superiores a saida do teu modulo, pois pode forçar o módulo e queimar tambem hehe.

Se tiver mais dúvidas, só falar
Grande abraço.


Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

Cara, seguinte...sou leigo...nao conhecia este negocio de impedancia....mas seguinte...
Me desculpe a ignorancia...mas vou lhe fazer a seguinte pergunta.

Se meu modulo em bridge fica com 600rms 2ohms...e meu modulo é bobina dupla 550 rms 2omhs

ao inves de ligar em paralelo, ou em serie, se eu ligar (normal) se eu juntar os 2 positivos e os 2 negativos do subwoofer e ligar no positivo do modulo (com positivo do sub), e no negativo do modulo.
Ambos não iriam trabalhar com suas potencias maximas e casando a impedancia, ou seja, os 2 com 2 ohms.

Abç


Carlos Francisquet
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 09:24:58 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Francisquet »

Muitos não recomendam mas eu liguei o mesmo equipamento e nunca deu pau. Ligue as bobinas independentemente ou seja, cada bobina em cada saida do módulo. Vc terá um rendimento de aprox. uns 440 wrms.
MSN: carlosfrancisquet@ibest.com.br
cel. 51 98798986 / 51 85416266


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”