Projeto de Som Dicas e Sugestões

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ervin
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 05:33:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto de Som Dicas e Sugestões

Mensagem por Ervin »

E ae galera do Clube, bom sou novo aqui no forum e gostaria de uma jauda no som pra meu Corsa, seguinte estive fazendo uns orçamentos aqui na cidade e me indicaram a seguinte configuração

Para o Mini Trio

1x -Sub - Spider Pró 15" 750Rms 4ohms (Bobina simples)
1x- Corneta Selenium D250X
1x- Twiter Selenium ST200
1x- Potencia Taramp's 1200RMS

Para o interior do carro

1x- Par de auto falantes 6" Selenium 6PE1TA 160rms (80x2)
1x Par de auto falantes 6x9" Selenium 6PE1TA 160rms (80x2)
1x Potencia Taramp's T400D

Pela configuração que me passaram ficaria da seguinte maneira a potencia de 400 seria para os auto falantes + corneta e twiter, enquanto a 1200 empurraria o Sub, porém antes de fechar alguma coisa gostaria de tirar algumas duvidas.

Primeiramente gostaria de saber se realmente essa configuração ficaria um bom som, ou se é mais aconselhavel fazer alguma mudança, e a minha maior preocupação é quanto a bateria, pois atualmente estou com uma bateria normal para carros de 60A e creia que nao vai da pra faze muita coisa, me aconselharam utilizar bateria de caminhao de 150A para o som, sendo que a mesma seria carregada fora, mas nao souberam me informar autonomia disso e nen colocar outras alternativas.

Como utilizo o carro para trabalhar o mini trio seria só para o fim de semana mesmo, pra abri o porta malas e curti numa chacara e etc, durante a semana o som interno do 6+6x9" que é o que tenho atualmente ja é o suficiente
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson Juka »

Fala Ervim, tudo tranquilo guri ?

Algumas dicas aó sobre sua duvida, primeira coisa que voce tem que adquirir é uma bateria para tocar o som, ainda mais pelos modulos que voce quer colocar, essa sua nao vai aguentar o repucho experiencia própria, a hora que voce erguer o som e o modulo pedir energia ela vai te deixar na mão. Acredito que nao seja necessario uma bateria de caminhao até porque seu alternador nao vai carrega-la nunca, coloca uma Impact SPL 700 de 90 Amp ela guenta tranquilo todo o som e mais o que voce estiver funcionando no carro. Toco meu som com uma dessas esses dias eu toquei por 4 horas com o carro desligado e foi tranquilo nao baquiou nao.
Quanto a configuração do som ta legal sim, voce sabe que esse spyder pró é um wofer né ? e nao subwofer ele tem a batida mais seca. Eu trocaria esse woofer por um seleniun tornado ou um tomahawk live que também são wofers eu te garanto que nao vai se arrepender, e vai fazer bonito nos churras :evil:


Abraços e espero ter ajudado um pouco.
Ervin
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 05:33:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ervin »

[quote="Jackson Juka"]Fala Ervim, tudo tranquilo guri ?

Algumas dicas aó sobre sua duvida, primeira coisa que voce tem que adquirir é uma bateria para tocar o som, ainda mais pelos modulos que voce quer colocar, essa sua nao vai aguentar o repucho experiencia própria, a hora que voce erguer o som e o modulo pedir energia ela vai te deixar na mão. Acredito que nao seja necessario uma bateria de caminhao até porque seu alternador nao vai carrega-la nunca, coloca uma Impact SPL 700 de 90 Amp ela guenta tranquilo todo o som e mais o que voce estiver funcionando no carro. Toco meu som com uma dessas esses dias eu toquei por 4 horas com o carro desligado e foi tranquilo nao baquiou nao.
Quanto a configuração do som ta legal sim, voce sabe que esse spyder pró é um wofer né ? e nao subwofer ele tem a batida mais seca. Eu trocaria esse woofer por um seleniun tornado ou um tomahawk live que também são wofers eu te garanto que nao vai se arrepender, e vai fazer bonito nos churras :evil:


Abraços e espero ter ajudado um pouco.[/quote]


Tipo, aqui só tem os modelos da tornado 2200 de 1000Rms a 4ohms, pra coloca um wofer desses eu vo precisa troca a potencia (me desculpem se eu tiver errado) eu conheço a fama dos tomahawk mas o problema é que aqui no interior de SP nao tem assistencia pra eles, se acontecer alguma coisa eu tenho que enviar o wofer pro sul e fica esperando, entao nao compensa.
Sobre a beteria o esquema pra bateria de caminhao é de que eu não iria carregar ela com o alternador e sim carrega-la externamente, mas se essa Impact guenta tanto assim acho melhor pegar ela, agora estou com algumas duvidas sobre ela.


tipo eu nunca dei atenção pro alternador do carro, entao gostaria de saber se o alternador do corsa millenium 1.0 MPFI original iria suportar ela de boa. se essa bateria realmente supri minhas necessidades (meu carro só nao tem AR e Direção) e se eu iria precisar soh troca a minha por ela ou colocar ela como adicional
Jackson Juka
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Dezembro 2008 06:18:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson Juka »

Entao Ervin, eu coloquei só a impact e o alternador ta aguentando de boa, eu toco um roadstar digital que consome bem e mais um power one. Se voce deixar a tua e colocar a impact no porta malss, o alternador também vai carregar tranquilo, só acho que vai demorar um pouco mais.
E quanto ao sub falei desses dois pq nunca vi tocando um spyder pró, agora se voce ja conheçe a marca e ja viu ele em ação e gostou, nao tem porque trocar.




Falow guri, abraços....
Ervin
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 05:33:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ervin »

Eu estava dando uma olhada no consumo das potencias e é o seguinte

125A da taramp's 1200 e
30A da taramp's 400

É claro que isso a max potencia, isso daria 155A, eu nao conheço muito dessas baterias especificas para som, mas se essa impacto realmente é tao boa assim acho que vo fecha com ela

Estou seguindo sua dica e a primeira coisa que quero fecha é uma bateria que guente pelo menos umas 2~3 hrs de som com o carro desligado

Nao querendo abusar da boa vontade, mas alguem tem alguma materia sobre a relação do alternador com o tempo o qual ele leva pra carrega uma bateria, ou algo do tipo que coloca a relação entre tempo do carro ligadoXquantidade de corrente que ele armazena na bateria

obs: nao to nen conseguindo durmi direito de tanta anciedade pra monta esse som
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

OO Ervin,

troca o Spyder Pro por um Nitro de 1000,

Abraço
Corsas Tum Tum Tum ((((((((( Spyder Nitro)))))))))
Corsas Tum Tum Tum (((((((( Selenium )))))))) --> pro fim de semana!

Corsa: mais que um carro, um meio de vida!
Ervin
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 05:33:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ervin »

[quote="Mike PF"]OO Ervin,

troca o Spyder Pro por um Nitro de 1000,

Abraço[/quote]

Eu peguei o Pro pq é som pra fora o Nitro é pra dentro (me corrigem se eu estiver errado)
Ervin
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 13 2010f Março 2010 05:33:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ervin »

Estive pesquisando um pouco na internet e vi bastantes comentarios a respeito dessas baterias da Impact muita gnt dizendo que é marca genérica apenas com uma "embalagem bonita" assim como também vi gnt falando bem delas agora estou em duvida novamente, porque vi muita gnt recomentando baterias convencionais como Moura e etc, e também gnt recomendando baterias estacionarias utilizadas em barcos.

Novamente estou em duvidas será que alguem poderia me dar uma ajuda com relação a este assunto pq a parte da bateria é a primeira coisa que quero comprar e está sendo a ultima a fica definida =/

Lembrando que meu som vai ficar como o que coloquei no inicio do post
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”