Saudações conterrâneo!
Sempre procuro saber de som automotivo, porque eu gosto muito e tenho materiais de estudo.
Também não sou um expert e procuro na internet e aqui no forum respostas como vc e outros membros.
Então estamos no lugar certo. :)
Com todo respeito a sua opinião. Acho que tem certa razão em dizer que a bat. do Fusca fica em um lugar delicado, ela não é totalmente tampada há uma vazão para troca de gases em seu habitáculo.
Quando o cara esta arrebentando no som a bat. trabalha mais pois não esta sendo carregada, ela só esta perdendo, portanto há reação química que exala gases. Vc talvez não perceba porque os habitáculos das bat. de hoje são ventiladas.
Do Corsa por exemplo fica debaixo de uma grade.
Foi sugerido neste tópico a instalação no lugar do step e com certeza o cara vai tampar para dar o acabamento.
Xenon, rebaixar podem ser legalizados, a bateria não.
O preço de uma de gel = a um capacitor de 1 farad. Cerca de 300,00 e tem a vantagem de durar para sempre e dá um tapa no porta-malas.
Até a proxima!
bateria só para o som
- Helyson
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Coloca uma bateria Impact SPL de 90Ah e pra saberem a impact não é de gel!
ela tem as vantagens sobre as outras de ter uma durabilidade maior, ser livre de manutenção e o melhor = como nosso amigo ali em cima disse as baterias de 60ah carregam 60ah por hora!
a impact ja é feita pra som automotivo portanto ela carrega bem mais rapido do que as outras, atinge picos de energia maiores, nem precisa trocar alternador, só coloca uma impact de 90ah e um mega-capacitor de 2Farad o capacitor vai medir pra vc a voltagem da bateria assim vc vai saber até qnd pode ficar ligado e qnd tiver bem baixo, vc da uma partida no carro e dentro de 1 ou 2 minutos sua bateria ja vai tar no pico mais alto!
digo isso por experiencia propria, possuo uma bateria impact 90ah, um alternador de 70ah e um capacitor de 2farad!
ela tem as vantagens sobre as outras de ter uma durabilidade maior, ser livre de manutenção e o melhor = como nosso amigo ali em cima disse as baterias de 60ah carregam 60ah por hora!
a impact ja é feita pra som automotivo portanto ela carrega bem mais rapido do que as outras, atinge picos de energia maiores, nem precisa trocar alternador, só coloca uma impact de 90ah e um mega-capacitor de 2Farad o capacitor vai medir pra vc a voltagem da bateria assim vc vai saber até qnd pode ficar ligado e qnd tiver bem baixo, vc da uma partida no carro e dentro de 1 ou 2 minutos sua bateria ja vai tar no pico mais alto!
digo isso por experiencia propria, possuo uma bateria impact 90ah, um alternador de 70ah e um capacitor de 2farad!
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É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
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tenho uma pickup corsa e tinha 150 ah de bateria e meu alternador de 45ah e soh usava o carro final de semana e a bateria sempre aguento.
depois coloquei mais som dae botei mais 2 baterias de 90 e comprei um carregador.
e o mega-capacitor eh 1 farad para cada 500wrms, se botar um muito fraco nao fara diferença.
as baterias estacionarias da linha moura clean sao muito boa, galera costuma usar elas para som pesado.
vlw
depois coloquei mais som dae botei mais 2 baterias de 90 e comprei um carregador.
e o mega-capacitor eh 1 farad para cada 500wrms, se botar um muito fraco nao fara diferença.
as baterias estacionarias da linha moura clean sao muito boa, galera costuma usar elas para som pesado.
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aqui em goias o pessoal costuma usar em som de festa as impact.
mais qnd é som em camionete o pessoal usa moura prata de caminhão!
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- Contato:
Eu não colocaria a bateria do som atrás do som por 2 motivos.
1) Normalmente bateria para som requer manutenção e dependendo do corsa, ficaria extremamente chato ter que desmontar tudo para verificar o nível da água e completar.
2) Se a bateria vazar ou ocorrer qualquer problema, vc acabará perdendo o controle da manutenção.
Se fosse colocar uma segunda bateria, faria um suporte para ficar dentro da roda do estepe, ou colocaria uma bateria que aguentasse o dia-a-dia + o som.
Procurei na net algo sobre proibição da bateria de gel em veículos e não encontrei nada...
abraços
1) Normalmente bateria para som requer manutenção e dependendo do corsa, ficaria extremamente chato ter que desmontar tudo para verificar o nível da água e completar.
2) Se a bateria vazar ou ocorrer qualquer problema, vc acabará perdendo o controle da manutenção.
Se fosse colocar uma segunda bateria, faria um suporte para ficar dentro da roda do estepe, ou colocaria uma bateria que aguentasse o dia-a-dia + o som.
Procurei na net algo sobre proibição da bateria de gel em veículos e não encontrei nada...
abraços
- Helyson
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andre_cerberus escreveu:Eu não colocaria a bateria do som atrás do som por 2 motivos.
1) Normalmente bateria para som requer manutenção e dependendo do corsa, ficaria extremamente chato ter que desmontar tudo para verificar o nível da água e completar.
2) Se a bateria vazar ou ocorrer qualquer problema, vc acabará perdendo o controle da manutenção.
Se fosse colocar uma segunda bateria, faria um suporte para ficar dentro da roda do estepe, ou colocaria uma bateria que aguentasse o dia-a-dia + o som.
Procurei na net algo sobre proibição da bateria de gel em veículos e não encontrei nada...
abraços
1° nop, as impact são sem manutenção assim como as mouras, muito raro achar alguma bateria pra som que tenha manutenção a não ser que seja muito antiga
2° extremamente raro acontecer algum problema desses
3° sim é exatamente isso que o pessoal faz, tira o step e coloca dentro da caixa de step e anda sem o step msm, só em casos de viajem ou passeios em locais mais distantes que o pessoal coloca o step no chão do banco de traseiro.
realmente eu tbm não achei nd sobre a proibição da bateria de gel, até onde sei as baterias de gel são roubadas de torres telefonicas e de telvisão. são iguais as de carro com a diferença de ter uma eficiencia bem maior que as normais.
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