Ajuda Urgente na Bateria ...Me ajudem Galeraaaa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

Ninguém tem mais nada a dizer aki ??? agora tenho mais uma duvida ainda ... alguém sabe onde eu poderia colocar um suporte para uma bateria auxiliar no MOTOR DO CORSA HATCH 2010 BASICO ?? to com essa imensa duvida ...Me ajudem ai GALERAA ...

VLW


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

O fi!
Já que vc quer tanta potencia assim, e melhor comprar um trio-eletrico da Claudia Leite.
ahusahsuahsuahsua

BATERIAS

Nada adianta colocar os melhores subs e potência se não houver energia para tal. Propagandas que dizem: bateria tem 1000 A de pico etc. Conversa fora. O importante mesmo é o seu tempo de reserva. E como vc deve fazer para determinar o numeros de baterias que precisa? Some a potencia em RMS de todos os modulos ou conjunto e divida pela tensão da bateria. Depois multiplique este valor por 2, no caso de modulo mosfet ou 1.5 se for digital.

Exemplo:

1000 WRMS / 13 = 77 x 2 = 154. Bingoooo, vc precisa de uma bateria ou a soma delas que tenha no minimo 154 minutos de reserva para alimentar um modulo ou conjunto de som que forneça 1000 WRMS. O resto esquece conversa de vendedor.
A colocação de um mega-capacitor de 1 Farad para cada 500w ajudará de maisssssss.
Procure uma revenda idônea que eles vão falar isto.

INSTALAÇÃO

Deverá instalar um difulsor eletrico para bateria de 12 v. A sua função é separar a bateria principal a do som e na hora de carregar, o alternador não sobrecarrega.
Cabos dimensionados, de atenção ao aterramento, muita gente não acha importante.

SUPER DICA:

Nenhum vendedor de loja fala isto, pois o cara quer empurrar o mais caro a loja quer vender.
Vamos lá!
Dê menos importância a potência dos falantes e presta atenção no parâmetro decibéis. Ele que é o "pulo do gato" .
Decibéis são as vibrações provocada pelo falante em uma distância de 1 metro do microfone, quanto maior mais alto é.
Exemplo:
Veja como é alto um tweeter, na casa dos 105 dB.
Sub woffer pode chegar até 90 dB dependendo do modelo e com excelentes graves e com menos potência.

Use crossover.

Até....


Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

Aew Cleiderrr ...
Aí sim hein ... Já nem tenho duvidas mais qnto a baterias ... Huahauhahuahuahu

Valew ai pela dicaa ...

Abrass ...

E quem quiser colocar mais Opinioes au, fique a vontadee ..


ABRASSS GALERAAA


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”