Ajuda Urgente na Bateria ...Me ajudem Galeraaaa

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda Urgente na Bateria ...Me ajudem Galeraaaa

Mensagem por Thiagomtripe »

Aew galera do cc blz ??? to com uma duvida Imensa no quisito bateria ... to querendo comprar uma Optima gel yellow top d34/78 de 55ah (que me falaram q vale por uma de 100ah comum aki no brasil) que tem picos altissimos e eu jah comparei no site (comparei essa optima de 55ah c a impact flex de 80ah ; resultado:optima eh bem melhor nos resultados)... só que o maior problema dessa bateria é o preço ... aki na minha cidade achei ela por 940 reais divididos em 4x de 235 ...Agora minha duvida ... será q eu devo msm comprar essa Optima gel ou comprar uma heliar racing ou ajax nitro + 1 mega capacitor ???meu som é composto por:

*2 bicho papão de 12" de 550 rms
*4 cornetas d250x selenium
*2 St's 200 selenium
*1 taramps stronger gold series 1.6KW(1600 rms a 4Ohms digital) P/ mono
*1 hurricane 4.120(480 rms) P/ estereo
*1 Kit 2 vias selenium
*1 par de 6x9 selenium
*1 Cd Player Pioneer Deh-p 7180 Ub Mp3 Usb Oel branco

Entaum ... Que bateria eu Coloco ... Ajax nitro 80ah(Mais um mega capacitor se nescessario) ou Heliar Racing 75ah(Mais um mega capacitor se nescessario) ou Optima yellow top d34/78 de 55ah ???

Me ajudem por favor ... pq gosto de som bom mais naum entendo muitoo ...

Obs:Não tenho espaço para uma bateria auxiliar ... ou seja ... tem q ser uma pra tudo ...rsrsrs


Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

UP


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

CAra eu nao tenho a resposta, tenho mais perguntas ainda, será q o alternador vai dar conta?
vc roda muito com o carro?
abraços


Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

[quote="xandaum_gv"]CAra eu nao tenho a resposta, tenho mais perguntas ainda, será q o alternador vai dar conta?
vc roda muito com o carro?
abraços[/quote]


Veiooo ... Meu carro eh sem ar ... fui levar ele pra fazer a revisão de 10mkm e perguntei sobre meu alternador ... meu alternador eh de 70ah ... Creio eu q naum vou ter problemas ...


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa, entao no seu caso nao seria o caso de ter uma batera só para o som??
Não chego a ter esse problema pois meu som é empurrado apenas pelo Huricane = o seu.
Abraços


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

xandaum_gv escreveu:Opa, entao no seu caso nao seria o caso de ter uma batera só para o som??
Não chego a ter esse problema pois meu som é empurrado apenas pelo Huricane = o seu.
Abraços
Acho que a ideia é essa!!!

Ou não???
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

[quote="phenrique79"][quote="xandaum_gv"]Opa, entao no seu caso nao seria o caso de ter uma batera só para o som??
Não chego a ter esse problema pois meu som é empurrado apenas pelo Huricane = o seu.
Abraços[/quote]

Acho que a ideia é essa!!!

Ou não???[/quote]

Inicialmente não, ele colocou comentario q nao tem espaço para bateria auxiliar.
De quanto seria o consumo dos amplis dele? não estariam acima do que o alternador consegue fornecer?
Alias a bateria atual é qual? esta dando conta?


Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

Entaum ... eh que eu naum tenhu espaço msm ... Tentei ver se alguem faz um Suporte pra mim no motor ... mais por enquanto nada ... a minha atual é um Acdelco de 48 ah (a original msm) ... eu ainda naum Instalei nada ... to querendo comprar tudo primeiro ... que alias ... Roubaram esse meu taramps de 1600 rms ... e ja to quase comprando outro taramps de 2000 rms ... qq vc's axam ??? e a bateria ... vai de Optima msm ???


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

então cara, é o seguinte!
vai depender muito de como vai usar esse som

vc pode procurar por ae que vc acha as baterias impact por um preço bom! negocio é vc procurar, são caras ? sim, porem são as melhores em termos de som!

se for querer som pra ir em churrasco e festa e ficar dia todo ligado, troca alternador ou compra um carregador de baterias!

agora se for som pro dia dia, passear, ir pro trabalho, fim de semana visitar parentes ou ate msm sair com namorada, é algo que não vai exirgir muito, então nem precisa trocar alternador!
sem falar que seu som no maximo vai ter altonomia de umas 2hrs a 3hrs com o motor ligado.


amigo meu inclusive membro aque do clube, tem um corsa wind 98 branco 2pts 1.0 MPFI

tem som de festa montado no carro! ele usa 2 baterias impact e ta com alternador original e aguenta umas 2 a 3hrs com motor ligado com som quase no max!

Obs: som dele:
modulos= 1x roadstar 3x pyramid 800 grave= 6x pioneer 12" 1.400 voz= 20 trixiais buster e 8 twiter selenium fora neon e essas parafernalhas e afins!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Thiagomtripe
:: Piquet ::
Mensagens: 241
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Outubro 2009 02:49:10 AM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiagomtripe »

Putz ... qué dize q msm com o carro ligado tem o perigo de descarregar a bateria ???

eu pensava q com o carro ligado de boa ... naum sabia q tinha uma autonomia c o carro funcionando ...

eu irei usar meu som só de vez em qndo ... mais aos sabados ... mais naum de deixar no maximo ... e tipo ... de 1 em 1 hora eu sempre dou uma lugadinha no carro etc ...

eu ia comprar um,a bateria da Impact ... aquela nova Impact flex de 80ah ... só q o cara da loja me falou q essas impacts naum tão vindo mais confiaveis como elas era antigamente ... ele tme disse q era melhor eu levar a heliar racing de 75ah ou ajax nitro de 80ah ... daí fikei de pensar e começei a pesquisar na net ... foi qndo eu começei a ler uns topicos q falavam muito bem da Optima gel ... só q o preço eh osso ...

daí eu to entre essas baterias ... ajax nitro ... heliar racing ... impact ... e optima gel ... alguém ae tem ou jah ouviu falar dessas baterias ???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”