Philco ou pioneer?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
hittokiri
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 02 2009f Agosto 2009 11:39:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Philco ou pioneer?

Mensagem por hittokiri »

aew galerinha blz?
bom é o seguinte, eu tenho um cd player mp3 Pioneer no meu corsinha, o modelo é DEH-2980MPA, é antigo porem é muito bom o som dele, coloquei uma caixinha selada de 250rms e ficou otimo o som, porem eu ganhei um som Philco modelo PCA210, ele tah na caixa, é muito bonito, toca mp3 assim como meu pioneer, a diferença é q vem com controle remoto( o pioneer q tenhu veio sem rs) e ele le cdrw, coisa q o meu parou de ler XD.

Gostaria de saber se existe muita diferença entre os 2, se o meu pioneer veio é melhor e vice e versa^^

detalhe o som do meu carro é bem fraquinho, sao 4 caixinhas de som da bravox de 50w, um modulo mono de 250 e uma caixa selada de 240rms.
valew galera =)
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Fico com o Pionner sem pensar duas vezes. Trocar Pionner só se for por outro Pionner.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa entao amigo, tu nao tem nenhum amigo que pode fazer este teste para ti?
liga o chicote mas nao fecha a instalacao, ai tu verifica com calma se quer este ou voltar o anterior.
Acho que este Pioneer é meio antigo mesmo, sei que houve uma melhora na qualidade da Pioneer de uns tempos pra cá, testa e avisa pra gente, pode ser que por ser meio antigo o pioneer alguns componentes já estejam meia boca, comprometendo o desempenho do radio.

abraços
carlos jr-ACT-NINJA
:: Piquet ::
Mensagens: 378
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 06:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos jr-ACT-NINJA »

MachDown escreveu:Fico com o Pionner sem pensar duas vezes. Trocar Pionner só se for por outro Pionner.
Faço das palavras do machdown as minhas
bitera
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 20 2010f Fevereiro 2010 03:56:45 AM
Localização: Ilha Solteira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bitera »

pioneer hj, pioneer amanhã, pioner sempre!

Só troque pioneer por visteon ou clarion... hehehehe
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Acho que não é por ai, depende muito da exigencia de cada um tambem, as vezes o conjunto do cara não faça muita diferença no player ser Pioneer, Philco, Alpine, Eclipse, Sony ...
Eu testaria....

abraços
bitera
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 20 2010f Fevereiro 2010 03:56:45 AM
Localização: Ilha Solteira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bitera »

pioneer não é só qualidade, é tbm durabilidade, um player "painer" é pra mais de 5 anos tocando sem parar. Na minha opnião, player é pioneer, mesmo q não tenha pretenção de qualidade sonora(até pq os pioneers não são tão fortes nesse quesito). Agora se vc qr SQ, vai pros alpine, visteon e clarion da vida
kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

Philco também é muito bom, mas apesar dito seu pioneer é bem mais bonito. Pioneer dá um contraste diferente no carro, pra melhor, só por ter essas 7 letrinhas. Venda esse philco e o pioneer e compre um pioneer melhor, assim você termina com o problema de leitura de cdrw e ainda fica com um som mais atual e pioneer.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa então, se ele estiver disposto a vender os 2 dele para trocar por um pioneer tambem apoio, uma porque a instalação fica muito facil, pois utiliza o mesmo chicote.
Quanto a durabilidade, realmente é um ponto muito importante na escolha de um equipamento, alguns players são praticamente descartaveis, não sei se o Philco é ou não descartavel, somente botando o bicho pra rodar conseguiremos descobrir. Porem o que eu já disse tambem acontece, se o player já possui alguns anos de experiencia, os componentes eletronicos têm sua vida util, muitas vezes atrelados ao aquecimento destes, sua eficiencia se perde mais facil pois o carro pode esquentar muitos se exposto ao sol.
Digo isso pq troquei o player pioneer do meu amigo não lembro qual era o modelo, mas era antigo, por um mais atual, a diferença no som foi muito perceptivel, os ajustes e funcionalidades eram muito parecidos, e de meu cunha tambem. 2 hipoteses ou os comps estragaram e como se ouve direto não se nota a perda de qualidade de forma gradativa ou a Pioneer melhorou a qualidade de seus produtos.
Outro quesito importante a ser considerado, algumas funcionalidades como Loud, controle de Subwoofer ativo ou passivo, Bass, corte de freq, ... vc não encontra em alguns players, se fizer muito uso destes é sugerivel continuar com a Pioneer.
Se fosse uma opniao de compra não sugeria o Philco, mas como foi um presente, aí fica com ele a opção da troca ou nao.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”