Qual capacitor usar tweeter St200 e driver D200 (selenium)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Ramos82
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:01:55 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual capacitor usar tweeter St200 e driver D200 (selenium)

Mensagem por Ramos82 »

Primeiramente, to montando um som básico, apenas p/ tirar os originais, sendo 2 woofer 12 +1 tweeter + 1 "corneta"

Qdo comprei o tweeter e o driver o vendedor indicou os capacitores 2,2uf 250v p/ o tweeter e 10uf 400v para o driver...porem, na duvida (vez que, eu msm vou instalar) enviei email p/ selenium tendo a seguinte resposta:

"Como fabricante não recomendamos o uso de capacitor porque todos os drivres e tweeters são testados conforme a norma NBR10303 que exige um divisor de freqüência de 12dB/Oitava, se quiser utilizar capacitor a potencia do produto não será mais 75Wrms ela ira cair pela meta, instale um capacitor bipolar de 22uF para cada driver fenólico e 2,2uF para cada tweeter, mas fique sabendo que não é o sistema de proteção ideal."

pesquisei na net e vi q o capacitor q o vendedor me indicou seria suficiente, porem, fiquei na duvida, dai qual capacitor usar p/ esses modelos d tweeter e driver

Obs: o capacitor do tweeter nao possui polaridade, já o do driver sim (bipolar), dai devo liga-lo primeiramente a polaridade + ou - do capacitor(vem do modulo) no fio positivo do driver?

Por fim, aproveitando a ajuda d vcs, como ligaria os alto falantes juntamentes com o tweeter e a "corneta" seguindo esses dados:

os dois altofalantes impedancia 4 ohms (cada) e o tweeter e driver 8ohms (cada)
o modulo suporta: 2 canais (4ohms 100+100rms ou 2ohms 150+150rms); bridge (4ohms 200rms ou 2ohms 300rms), sei q o modulo. esta "pequeno" mais é o q posso por enquanto...

desde já espero ajuda d vcs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”