Como cortar o local do falante traseiro do Classic?

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como cortar o local do falante traseiro do Classic?

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Os Corsa Classic novos não tem os "furos" no porta malas p/ dentro do carro p/ instalar os alto falante traseiros.

Qual a melhor maneira / o q o pessoal geralmente faz p/ cortar este "tampão" p/ instalar os falantes traseiros no local original?

Agradeço desde já!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Tenho um amigo que instala som automotivo, e ele usa uma serra tico-tico com uma serrinha especial para fazer o corte na lata.

Já vi ele fazendo em um Monza, dá um pouco de trabalho, porque tem que ficar deitado dentro do porta-malas para ter um melhor acesso ao local do corte. Acredito que no Classic o procedimento seja o mesmo.

Espero ter ajudado.

Abraços!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Obrigado Fábio pela atenção!

Mas na verdade já tem o furo na chapa, tem q fazer o furo no acabamento atrás dos encostos de cabeça, não sei se é carpete com uma madeira, plástico, etc.

Queria saber qual o melhor processo p/ fazer esse furo e ficar com um acabamento legal.


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

OPa então amigo ...
Sim o local na lataria já vem furado mas o tampão não , o tampão não éh de madeira é de plastico , e da pra furar até mesmo com um estilete ( desde que seja um bomm estilete )
porém vc furando com estilete não vai sair um buraco muito elegante , hehehehe
mas foi o que fiz no meu classic 2009/2010 à 3 mêses ...

deu certo , vc tbm terá que comprar as telinhas para tampar os altos desde que coloque os altos falantes de 6¨ mais simples , eu não coloquei telinhas no meu prq vou trocar os meus altos falantes de 6¨ por um Kit 2 Vias que fica pro lado de fora do tampão e não precisa de telinhas ...



Bom amigo espero ter ajudado ...


Flws abraços ...


BroWn


Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

assim ...

e pra vc furar tem que deitar no porta malas igual nosso amigo falou acima não aconselho a furar por dentro pois além de não ter espaço para fazer iSso , pode furar errado e se
isso acontecer tu vai tomar um preju então coloque a serrinha ou estilete ou o que vc for
usar por entre o furo que já tem na lataria e fure do jeito e do tamanho que esta na lataria ...

expliquei mei complicado mas achoq da pra entender =P ...

Flws ...


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Valeu pela atenção Brow! Entedi sim!


Abração!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Fiz os furos na tampa traseira do Classic com uma furadeira, um cara de loja de som estava instalando um som num Corsa Sedan novo e me deu as dicas!

Usa a lateral da broca como uma serra, o furo sai bem legal, rápido e com muito menos trabalho (o plástico e o tapete é duro p/ zorra, com um estilete, faca ou serra acho q ainda tava fazendo o furo! :) ). Minha dica é proteger a parte da lataria do furo com uma fita isolante, por ex, p/não arranhar!

Mas surgiu um problema: não coloquei as caixa traseiras ainda pq não sei como tirar o acabamento de carpete do tampão. ALguém sabe como faz? Tem alguma dica? É só puxar com vontade se for preso por clips?

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Igor Alves
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 12:01:25 AM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Alves »

Se usar a furadeira não adianta, o som fica abafado.
O melhor jeito é pegar uma faca de serra e fazer o corte redondo.
É facil.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Na verdade fiz um furão de 6" (não pequenos furos), mas usando a furadeira como serra (como se fosse uma serra tico tico, mas a lâmina é a lateral da broca, se é q vcs me entederam :))

Agora queria apoiar os falantes na chapa de metal, por cima, mas preciso tirar o forro do tampão traseiro, alguém sabe como?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Renato Vale Leal
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 10:31:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Vale Leal »

e ae cara blz?
não sei se entendi oq vc qer direito mas tenho um classic life 2008 e mandei fazer um suporte de madeira para instalar um par de 69 na traseira com os furos originais e ficou muito bom e ñ tirou a originalidade do carro.
blz ñ sei se t ajudou mas qualqer coisa estamos ai ...
fui;;;;;;;
phal


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”