Projeto para Classic com som pra dentro e qualidade

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
ScuLt
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 28 2009f Dezembro 2009 04:47:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Projeto para Classic com som pra dentro e qualidade

Mensagem por ScuLt »

Olá Pessoal. Meu primeiro post aqui, e após muita leitura (não só nesse forum), resolvi abrir um topico sobre o meu primeiro projeto de som automotivo.
O que eu procuro é um som DENTRO do carro, nada de abrir porta-malas e ficar bailando no meio da rua. Ouço rock nas suas vertentes mais diversas (Hardcore, Post rock, Deathcore, Hardcore melodico... acho que ja deu pra entender mais ou menos). Meu Carro é um Corsa Classic, 2007/2008. O som do carro no momento é todo original. Resolvi dar um up agora, MAS vou fazer tudo por partes.
Pra simplificar um pouco

Carro: Corsa Classic
Tipo de Som: Para dentro, com qualidade.
Tipo de musica: Rock em geral
CD Player: Kenwood KDC-MP6077 (1 Par de RCA)


1 - Kit 2 vias da marca Bravox (modelo CS60K: [url=http://www.bravox.com.br/produtos/compo ... s_cs60.asp]Especificações[/url]
2 - Amplificador MOSFET
3 - POSSIVEL Subwoofer, ja que não gostaria de mexer na mala.

Sei que existe gastos com cabos rca, fiação, mão de obra e etc. Mora na zona sul de São Paulo, e pretendo fazer em uma loja da Rede Classic (aquela da TV), mas se souberem algum lugar com um preço legal e um instalador bom, aceito sugestões.

Gostaria de uma sugestão de um Modulo APENAS para o Kit 2 Vias CS60K da bravox. Estive pesquisei algumas coisas, mas não sei ao certo. Infelizmente procuro algo com baixo custo e com um som pelo menos razoavel (sei que é dificil algo bom e barato, mas preciso que seja assim, infelizmente no momento).
Sei que o Modulo deve ter PELO MENOS a msma pontencia do kit, mas tenho uma dúvida primeiro: Aqueles 70W RMS do kit é para cada falante, ou são os 2 juntos que dão 70W RMS? Eu acredito que seja 70W RMS por unidade, mas em todo caso fica ai a pergunta. Pretendia ligar cada unidade em um do ampli, por isso pensei nos da listinha abaixo.

Minhas "opções" de modulos foram:
- Taramps T170.2 (2x85WRMS 4ohms).
- Stetsom CL500H (2 x 50W – 4 Ohms) -> Somente caso a potência do falante seja no total 70W, ou seja 35W para cada canal.

Bem, por enquanto é isso, nesse primeiro momento, será sem subwoofer mesmo... Aos poucos vou colocando as duvidas aqui... Aguardo ajuda do pessoal!

Obrigado de antemão! =D

Bom ano novo pessoal
ScuLt
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 28 2009f Dezembro 2009 04:47:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScuLt »

vamos lá pessoal, conto com voces...
Avatar do usuário
marlboro
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Junho 2009 09:19:32 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marlboro »

cara, também curto rock e também odeio botar som pra fora =) ai montei um sonzinho maneiro pra curtir no meu wind, coloquei 2 falantes de 6 nas portas dianteiras (jogando agudos, sem passar pelo módulo), 2 falantes 6x9 no tampão traseiro (com médio e um pouco de vozes) e um sub de 10" no mala (jogando o grave) e um módulo de 1400 (é muito pro som que tenho, mas peguei por um ótimo preço) e ficou ÓTIMO, com qualidade e uns graves legais.
airton cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 02:23:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por airton cardoso »

Cara trabalho em uma loja de som presamos por qualidade sonora e originalidade não sei muito quanto ao teu gosto ou melhor ate quanto que vc gosta de curtir um som dentro do carro mais te dou uma dica consulte pela marca DLS www.dls.se isso com certeza é muito bom bom mesmo
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae SculT - estamos juntos nessa entao, eu tb estou no mesmo proposito - ja me recomendaram subwoofer de 10" pelas batidas serem mais rapidas, dizer q o som principalmente pra "pauleira" responde muito melhor.

Falantes 6x9 - é meio complicado, pois embola bastante.
Somente com 4 falantes internos (portas e atras) nao será um bom som. Sem módulo ainda é complicado, os tons graves ficam bem modestos.

Se puder acompanhar o meu link tb, postei algo mas enfim, respostas por enquanto esta dificil, vou acompanhar o seu, de repente "uma mao lava a outra"

segue
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Wind 1.0
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

ScuLt,
se você quer um som agradavel compre um par de 6X9 e coloque um sub de baixa potencia no porta malas. Voce terá grave, voz, médio e agudo sem gastar muito e sem exagero pq hoje a maioria dos 6X9 vem com espécies de tweeters no próprio falante entaum fica um som muito bom mas o 6X9 naum dá muito grave, o que seria resolvido com o sub. E se voce naum quer ocupar o porta malas e naum quer som pra fora faça a caixa selada pq é bem menor que a dutada e dá som pra dentro do carro.

Abraço!
Corsas Tum Tum Tum ((((((((( Spyder Nitro)))))))))
Corsas Tum Tum Tum (((((((( Selenium )))))))) --> pro fim de semana!

Corsa: mais que um carro, um meio de vida!
xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Entao Scult,
Beleza?
Tive diversos aparelhos e falantes instalados no classic.
Em relacao aos kits 2 vias ja tive
-Selenium
-Sony
-Bravox CS60D
O que tenho atualmente eh o CS60D. Nao recomendo a instalacao no local original, o mesmo possui profundidade muito extensa, provavelmente tera problemas se tiver pensando em vidro eletrico, se nao estiver pega um pouco para abrir e fechar o vidro, sem contar que a borda acaba "presa" ao Baffle. Aparentemente a linha K tambem tem uma profundidade razoavel.
Eu iria atras de um NAR, Pioneer ou Sony mesmo, com a preocupacao da profundidade do falante.
Se for fazer um pezinho, va de CS60K mesmo.
A potencia referenciada eh por falante. Sendo assim o modulo ideal apenas para o 2 vias seria o Taramps.

Em relacao aos modulos ja tive
-Falcon HS960(booster)
-AudioBank KA-4100
-Hurricane HA4120

Atualmente estou com o Hurricane HA4120. Este ultimo foi por custo/beneficio, porem nao deixou tanto a desejar em relacao ao AudioBank, nao para meus ouvidos mal-treinados.

Como vc esta querendo fazer um som sem o subwoofer, complica e muito porque?
A acustica da porta nao eh tao boa, facilmente gera vibracao nelas deixando o som bem xoxo...

**
Se vc nao quer gastar dinheiro, risca esse 2 vias de Kevlar, que eh muito caro.
Coloca um 2 vias comum(selenium) na frente e atras um coaxial de 6" de boa qualidade
com um modulo que trabalhe em 2 ohms por canal. Se possivel ja compra um mosfet de 4 canais e deixa 2 canais prontos para quando chegar o woofer o que acha?

Cara nao recomendo a classic nao, recomendo o irmaos shimazaki, fica na brigadeiro luis antonio, porem os precos nao sao muito baratos, mas instalacao e regulagem ficam muito bons.
Instalei uma vez na av joao dias em uma loja de esquina, o preco foi bom ... ja o servico ...

abracos, espero ter ajudado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”